domingo, 6 de fevereiro de 2022

.: Compre na Ri Happy Brinquedos e receba o produto igual a lixo!



Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em fevereiro de 2022


Uma boneca colecionável que desejo há tempos. Eis que apareceu uma propaganda do item com um preço muito atrativo. Pensei: - Chegou a minha vez de tê-la! Gerei o boleto, paguei na segunda-feira (31/01) e aguardei a entrega, que aconteceu na sexta-feira (04/02). 

No mesmo dia, de tarde, recebo uma mensagem de zap da minha mãe avisando que havia sido entregue uma caixa toda amassada e fotografou o estado da encomenda. Sim! Tudo o que compro vai para a minha mãe, pois lá há portaria e nunca tive problemas com o recebimento, diferente de quando vinha para a minha casa. 

Compro muito, mas muito mesmo pela internet, inclusive de fora do Brasil. Nesses anos todos, nunca recebi algo novo em estado de lixo. Eis que chegou o dia e veio especialmente com o nome da Ri Happy Brinquedos. Aliás, até mesmo o nome da loja está enquadrado no amarrotado da embalagem. Contudo, o mais assustador foi que o cara-de-pau do entregador teve a audácia de dizer ao porteiro do prédio que a caixa só estava amassada, pois o produto estava inteiro. Mais descaso?! Desconheço!

Ao ver aquilo, fotografei, filmei o produto e procurei o SAC da Ri Happy, no site. Resultado: tentei por vezes enviar a reclamação com foto, porém nas diversas tentativas, a mensagem com anexo não prosseguiu.

Assim, antes de procurar o Procon, achei melhor enviar uma mensagem inbox, no Facebook para a Ri Happy.

"Fiz uma compra que foi entregue pior do que lixo. Contudo, trata-se de um item colecionável. O prédio tem portaria e o produto foi recebido. De acordo com ele, o entregador disse que apesar do estado da caixa, o produto estava inteiro. Ora! Trata-se uma entrega que além de estar com a caixa estragada, ainda estava violada -a ponto de o entregador afirmar que o produto estava inteiro. 

Quero saber qual é a posição da Ri Happy quanto ao ocorrido, uma vez que realizei uma compra, não recebi uma doação. No aguardo de um posicionamento antes de eu entrar no Procon."

No sábado, dia 5 de fevereiro, tive o seguinte retorno.

"Oi, Mary! Sentimos muito pela situação, esse não é o padrão de serviço que gostaríamos de proporcionar aos nossos clientes. Você pode nos informar se deseja solicitar a devolução, por favor? 

Você pode nos passar nome completo e CPF do comprador, telefone, e-mail e número do pedido, por favor?

Mesmo se optar por não prosseguir com a devolução, precisamos dos dados para encaminhar seu caso ao setor responsável para que tomem as devidas providências, ok?

Estamos à disposição, aguardamos o retorno."

Ué! Se eu procurei a Ri Happy fazendo uma reclamação é óbvio que quero o item novo, na caixa lacrada e em perfeito estado. Não a devolução do dinheiro e seguir sem o item que ainda tem disponível no site e lojas. 

Com o péssimo serviço realizado até a entrega, eu enquanto cliente, recebi um produto deteriorado e, de brinde, uma dor de cabeça. Claro! Terei de resolver essa, sendo que se a Ri Happy tivesse embalado adequadamento e o entregador não tivesse feito uma pilha em cima dessa caixa, nada disso teria acontecido.

Detalhe: a portaria do prédio da minha mãe não é responsável por recusar uma entrega e muito menos de manter uma caixa amassada na cabine para realizar a troca para mim. Tudo o que quero é o que comprei, a boneca com a caixa em perfeitas condições. No momento, o que garanti foi um gasto para receber um lixo e uma baita dor de cabeça. 

A ironia vem pronta e estampada na mesma caixa deteriorada: OBA! Meu brinquedo chegou! Revoltante!

Agora é esperar a solução no Procon!

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

2 comentários:

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.