domingo, 6 de fevereiro de 2022

.: "Passagem Secreta" leva público para parque de diversões com portal mágico



Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em fevereiro de 2022


"Passagem Secreta", dirigido por Rodrigo Grota, do documentário "Isto (não) é um Assalto!", é um longa de história juvenil, com toques de magia. Embora inicie de um modo que instigue o suspense, o longa de 95 minutos, começa com o drama de Alice, segue para a aventura e esbarra na ficção científica.

Na trama, Alice é obrigada a se mudar para uma pequena cidade. Assim, ela passa a viver com o tio. Mesmo a contragosto, por não ter a mãe ao lado, a menina encontra um novo grupo de amigos que são fãs de histórias de outro planeta. Basta observar o cenário do quarto em que a maioria das cenas acontecem. 

Pinta de "Stranger Things"? Também. Mas somente no visual, pois o longa brasileiro não apresenta uma trama tão envolvente a ponto de fisgar os adultos. Contudo, ao ter apelo para o público juvenil, em muito lembra o sucesso "Detetives do Prédio Azul", com seriado, filmes, além de diversos produtos que levam seu nome estampado. 

Com momentos engraçados, o filme demora para engrenar. A história de "Passagem Secreta" empolga quando a Alice conhece o parque de diversões da família, o Parque Caligari, e, consequentemente, leva os amigos para o local e coisas estranhas começam a acontecer. Afinal, lá existe um portal mágico que trará diversas surpresas.


"Passagem Secreta" estreou nos cinemas em 27 de janeiro, com distribuição da A2 Filmes. O longa é estrelado por Fernando Alves Pinto ("Nosso Lar", "Uma Professora Muito Maluquinha" e das séries "Os Homens São de Marte..." e "A Vida Secreta dos Casais") e é voltado para o público jovem. O filme foi um dos destaques na programação da Mostra de Tiradentes e chegará aos cinemas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Florianópolis e Curitiba.


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm


Filme: Passagem Secreta

Diretor: Rodrigo Grota

Duração: 2h 20m

Produção: Guilherme Peraro

Música composta por: Rodrigo Guedes

Roteiro: Roberta Takamatsu

Produtora: A2

Cinematografia: Carlos Ebert

Trailer



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.