segunda-feira, 28 de março de 2022

.: 5x11: 9-1-1 "Outside Lookin In" tem festa, mas acaba em banho de água fria


Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em março de 2021


Após dar uma pausa com o episódio de Natal, "9-1-1" volta exibindo na FOX gringa o 11º episódio da quinta temporada, "Outside Lookin In". Em celebração, começa com uma autêntica história de quinceañera. É a festa de debutante de Lourdes, com muitos convidados e o inglês latino dos pais da aniversariante. O lugar é um jardim amplo com muitos balões. Eis que a mãe descobre: pai e filha planejaram um show para a entrada da jovem. Num vestido bastante volumoso, na cor vermelha, surge acima de vários balões enquanto é erguida por tantos outros balões na cor branca. E como é "9-1-1" sabemos bem que isso não irá acabar bem.

De fato, o grande caso que leva a equipe do 188 a entrar em ação é alertada pela menina que está nos ares, mas "segura" por um grupo de homens e pesos nas pontas das cordas. De qualquer forma, a festa de Lourdes acaba sendo interrompida para que aconteça o socorro de um homem, Lenny que praticava parapente e ficou preso num telhado, pelas pernas. No entanto, o novo integrante, Jonah Greenway (Bryce Durfee), quem vai cobrir Chimney -ainda em busca de Maddie-, que incomoda Hen (Aisha Hinds). Basta ver a forma como se dirige ao novato a cada reencontro.


Jantar em família com a chegada de (Bobby Nash) Peter Krause quando entra em pauta como Eddie (Ryan Guzman) está se saindo diante da transferência da equipe do 188. As imagens seguintes retratam a empolgação no início das atividades até a falta de ânimo nos afazeres que se tornam rotina. Ainda que ele seja responsável pela conta dos bombeiros no Twitter. E numa visita de Evan "Buck" Buckley (Oliver Stark) e Taylor, a Eddie as coisas parecem não estar como deveriam. Assim, Hen e Buck se dão conta de que a ausência de Chimmey e Eddie pode ser mais longa do que o esperado e não se tratando apenas de um afastamento. 

Eis que uma família, numa caminhonete com pai, mãe e filhos, atinge velocidade suficiente para ativar uma bomba. Ao pedir socorro no "9-1-1", a atendente acredita ser um trote baseado em um filme. No entanto, o atendimento é eletrizante e põe Athena Grant (Angela Bassett) em ação, assim como Buck e Lucy Donato (Arielle Caroline Kebbe). Infelizmente, não se trata de uma pegadinha. 

O carro está realmente com um dispositivo que pode destruí-lo. Com direito a fim de pista e uma bomba sofisticada com sensor, o resgate garante uma sequência de cenas de pura adrenalina! Sendo que o destaque recai em Donato, a nativa de Los Angeles, quem faz, mais ou menos, o papel de "mulher-bomba". 

Numa discussão entre vizinhos, sendo um deles um juntador de lixo compulsivo, a polícia é acionada. E lá, entre os vizinhos está a família do "carro-bomba". Assim, Athena, esperta, junta as suspeitas e entra em ação na casa com restos empilhados. Com muito suspense, a caça ao rato é feita. Afinal, ele é o suspeito da bomba no carro dos vizinhos.


Eddie visita Bobby levando nas mãos um pedido de retorno para a equipe do 188, por notar que nos três passados, ele não se adaptou a Central de Atendimento do 9-1-1. No fim, a conversa não termina nada bem. Que troca de acusações! Eis que Buck chama Taylor para conversar sobre o beijo com Lucy, mas o bombeiro termina por convidar a jornalista a morar com ele, mas é numa reunião no trabalho que as expectativas de Hen e Buck tomam um banho de água fria.



Seriado: 9-1-1
Temporada: 5
Episódio: 11, "Outside Looking In"
Exibição: 21 de março de 2021
Emissora original: Fox Broadcasting Company
Criadores: Ryan Murphy, Brad Falchuk, Tim Minear
Produtores executivos: Ryan Murphy, Brad Falchuk, Tim Minear, Alexis Martin Woodall, Bradley Buecker
Elenco: Angela Bassett (Athena Grant), Peter Krause (Bobby Nash), Jennifer Love Hewitt (Maddie Buckley), Oliver Stark (Evan "Buck" Buckley), Aisha Hinds (Henrietta "Hen" Wilson), Kenneth Choi (Howie "Chimney" Han), Marcanthonee Reis (Harry Grant), Ryan Guzman (Eddie), Arielle Caroline Kebbe (Lucy Donato), Bryce Durfee (
Jonah Greenway), Rockmond Dunbar.

*Editora do site cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm

Promo



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.