quinta-feira, 7 de abril de 2022

.: 1x2: "Cavaleiro da Lua" descobre o poder de invocar o traje

Em abril de 2022


No segundo episódio da série "Cavaleiro da Lua", intitulado "Invoque o Traje", Steven Grant (Oscar Isaac), da loja de presentes, segue sendo chamado de "idiota" e "tolo", com tempo suficiente para sofrer as consequências pela destruição do banheiro do museu. Em contrapartida, o passado de Marc Spector (Oscar Isaac), um fugitivo internacional que atacou uma equipe de arqueólogos numa escavação no Egito, traz para a vida de Steven -não Scott-, uma esposa de quem está prestes a se divorciar e um tratado com o deus egípcio da Lua, Khonshu

Assim, após conhecermos a história de Steven, apresentada em "O Problema do Peixe Dourado", nessa sequência, presenciamos as múltiplas personalidades de Steven em ação. Logo, há um completo choque entre Steven e Marc na disputa de liderar o corpo -avatar- disponível. É nessa discussão com o homem do espelho e pela fala dos inimigos do deus egípcio, liderado por Harrow (Ethan Hawke), que conhecemos, afinal, quem é Marc Spector.

O roteiro ágil e cheio de reviravoltas e segue inserindo falas engraçadas, o que suaviza a trama que é cheia de pancadaria e efeitos visuais incríveis. A perserguição de Steven pelo deus egípcio num corredor do armário de armazenamento é de arregalar os olhos. Considerando os atritos entre Steven e Marc, Marc e Khonshu e Marc e Harrow, há o objetivo maior: manter o escaravelho dourado. Afinal, Harrow está sedento pela relíquia sob a proteção do inocente e infantil, Steven. Por quê? Para localizar o túmulo de Ammit (Sofia Danu) e libertá-la. 

Bom, para quem gosta de ver fogo no parquinho no universo dos super heróis, "Cavaleiro da Lua" é um prato cheio. Como não se divertir com o lado Gollum (O Senhor dos Anéis) de Steven?! Ou ainda a inocência tão pura do atualemnte desempregado a ponto de parecer uma criancinha?! Em "Invoque o Traje", Marvel, sabedora do poder de um bom gancho, perto do fim do episódio traz surpresas que prometem um terceiro episódio de roer as unhas. Bora para o Egito! 

Seriado: Cavaleiro da Lua

Episódio: Invoque o Traje

Exibição: 6 de abril de 2022

Emissora original: Disney Plus

Direção: Mohamed Diab

Elenco: Steven Grant e Marc Spector (Oscar Isaac), Khonshu (F. Murray Abraham), Arthur Harrow (Ethan Hawke), Layla El-Faouly (May Calamawy), Midnight Man (Gaspard Ulliel)


*Editora do site cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.