terça-feira, 19 de abril de 2022

.: 5x14: "9-1-1" em "Dumb Luck" dá arrepios e reflete sobre segunda chance

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em abril de 2021


O 14º episódio de "9-1-1""Dumb Luck" começa com um lindo dia ensolarado e um casal num apartamento incrível, num andar super alto, até que o clima é levado para outro nível. Assim, a mulher termina pendurada do lado de fora do prédio, numa placa de vendas. Que situação horrível de pavorosa, mas que poderia ter sido facilmente evitada. Desde que os dois tivessem usado a cabeça. Pois é! Contudo, basta analisar bem o título do episódio para sacar que serão exibidas situações inusitadas.

Em casa, Eddie está com o filho até que ouve do menino: "O que há de errado com a sua perna"?! Tiros, sangue, o bombeiro acredita estar morrendo, mas tudo era um pesadelo. Ufa! Ele acorda e Bobby (Peter Krause) está lá. Numa conversa sobre sofrimento e trauma, Bobby menciona entender o que está havendo com ele, pois já perdeu a família. Sugestão do bombeiro?! Encontrar o caminho para a cura.

Hen (Aisha Hinds) se despede de "segunda-feira", Jonah Greenway (Bryce Durfee), afinal Chimney (Kenneth Choi) está de volta. Longue do 118, um homem encosta o carro para deixar doações, até que algo bobo e provável acontece. A chave do carro cai dentro do compartimento e para resgatá-la, o pior é o que se tem como resultado. Situação tensa. Dentro e sem ter como sair, por fora, passa um, passa outro, mas ninguém escuta o homem. Nem mesmo acionando o alarme do carro ele consegue chamar a atenção. Ao anoitecer, o guincho vem buscar o carro dele. A sorte dele só surge quando Hen percebe algo estranho.

Na estrada. uma mulher de bicicleta disputa a pista, sem encostar. Após ser ultrapassada, um outro carro faz o mesmo. Entretanto, quando grita para que "leia a placa", a resposta é assombrosa: uma peça escrito "STOP" a atinge em cheio. Sinceramente, do outro lado de tela, mesmo sendo só uma encenação, a cena é de assustar. Parece até filme de terror! 

Lá, para o atendimento chega Athena (Angela Basset) que chama a equipe do 118. Chimney, o paramédico parceiro de Hen entra em ação. Athena e Bobby buscam informação sobre a placa que atingiu a mulher. Seguem até o local, descobrindo de onde foi removida. Claro que a policial ficará de olho para encontrar quem está fazendo isso.

Pausa para mexer com a emoção do público, quando Eddie conversa com o filho, de modo aberto e emocionante. Lindo de se ver na tela. Eddie, por sua vez, segue nas sessões com o psicólogo, e ainda conta com os amigos do 118, tanto é que Buck vive por perto. Ainda em "Dumb Lunk", há outra situação de pais e filhos, desta vez é Maddie que leva a bebê ao médico: a pequena não para de chorar. O que está acontecendo com a bebê?! 

Enquanto há dúvidas, Chimney encontra Maddie e os dois destacam os problemas de saúde que podem ter sido herdados de suas famílias. Sempre muito compreensivo, ele acalma Maddie, uma vez que ela se sente culpada pelo problema que a bebê possa ter. Ok. Tudo só para aproximar os dois, ainda mais que não é o problema que o médico suspeitou no início. Coisas de bebê!


Fazendo a ronda, Athena vê dois rapazes arrancarem uma placa. Ao se darem conta da aproximação dele, um menino vai em direção ao parabrisa de carro. Pois é! Como eles arrancaram a placa, o motorista não parou. De qualquer forma, é o tipo de cena de fazer o queixo cair e deixar o público totalmente apreensivo. Ainda que os rapazes estivessem fazendo o que não devia e tenham tentado escapar. E só ao perguntar se o amigo está bem, Athena manda o recado para o outro sobre "pensar ser invencível por ser jovem.

No 118, a pauta é o estado de saúde do garoto e Donato fala que reconheceu a socorrista de plantão: era a mulher que havia ficado pendurada na placa do prédio, no início do episódio e que foi socorrida por ela. De fato, "Dumb Luck"

Athena separa cartas num jogo solitário, enquanto que Bobby brinca sobre um possível poker. Entretanto, ela desabafa sobre não ter dormido durante a noite, por conta do atropelamento do menino que brincava de colecionar placas. Para ela, aquele tênis ao chão, a fez pensar no filho, Harry. 

Ainda no clima família, Eddie e Buck vão com Chris para fazer terapia equina. Com o distanciamento do garoto, os amigos conversam sobre quebrar as regras do trabalho, das relações e Buck diz: "O trabalho da gente é salvar pessoas, não sabemos o que acontece depois". Eis que antes de terminar, diagnostica que o fazer deles é mais do que isso, pois "o que importa é dar uma segunda chance". 


Seriado: 9-1-1
Temporada: 5
Episódio: 14, "Dumb Luck"
Exibição: 18 de abril de 2022
Emissora original: Fox Broadcasting Company
Criadores: Ryan Murphy, Brad Falchuk, Tim Minear
Produtores executivos: Ryan Murphy, Brad Falchuk, Tim Minear, Alexis Martin Woodall, Bradley Buecker
Elenco: Angela Bassett (Athena Grant), Peter Krause (Bobby Nash), Jennifer Love Hewitt (Maddie Buckley), Oliver Stark (Evan "Buck" Buckley), Aisha Hinds (Henrietta "Hen" Wilson), Kenneth Choi (Howie "Chimney" Han), Marcanthonee Reis (Harry Grant), Ryan Guzman (Eddie), Arielle Caroline Kebbe (Lucy Donato), Bryce Durfee (
Jonah Greenway), Rockmond Dunbar.

*Editora do site cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.