terça-feira, 26 de abril de 2022

.: 5x15: "9-1-1" ensina em "FOMO" sobre viver momentos com quem amamos

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em abril de 2021


Em "FOMO", o 15º episódio da quinta temporada de "9-1-1", os membros da equipe 118 entram em ação quando a influencer Selene faz uma live para mostrar a nova casa. Na sauna, tremores no local e a jovem cai. Eis o desafio dos bombeiros: como encontrar uma casa sem endereço?! Como tudo o que acontece na internet vai longe. Os pais aparecerem para a filha que se chama Rebecca. O socorro de Hen (Aisha Hinds) e Chimney (Kenneth Choi) é de arrepiar. De fato, a casa não é da moça, mas o resultado da queda é garantido no seu rostinho. Contudo, ela retorna para deixar uma lição de que fingir ser quem não é, fere a si mesmo e a quem se ama.

Chimney vai ao encontro de Maddie (Jennifer Love Hewitt) e a pequena Jee-Yun. Momento em família, até que ela encontra fotos do parceiro com a filha enquanto crescia, sendo que ela estava ausente e perdeu parte do aprendizado da menina. No entanto, numa conversa com Buck (Oliver Stark), a irmã se acalma e aceita que não foi uma mãe ruim. Athena (Angela Basset) e May Grant (Corinne Massiah) conversam sobre as decisões feitas na juventude para toda uma vida. Por fim, a policial aconselha a filha a fazer o que quer. Lindo! 

Hen e a parceira saem de um bar igloo. Ao se aproximarem do carro, percebem que há algo de errado: a janela foi quebrada. Por quê? Lá foi deixada uma bolsa. Depois, acompanhada, Hen assiste a um casamento na televisão. A bombeira é convidada a fazer algo inusitado, assim foi ter a ida ao bar igloo. Estranho?! Totalmente. É que a parceira de Hen, Karen (Tracie Thoms), está se sentindo velha e quer aproveitar "festejando" como se ainda tivesse 20 anos. Quando Hen traz esse assunto para a conversa do grupo do 188 conclui-se que não há como voltar para viver o tempo perdido. Chimney sabe muito bem!

Em "FOMO", que em inglês é "fear os missing out", acontece também um casamento. Conhecemos o noivo nervoso, pois está pertinho do grande momento e é justamente quando a noiva se aproxima dele no altar que o rapaz desmaia. O atendimento acontece enquanto a noiva que tema ser viúva ainda que não tenha se casado. O homem é levado para o hospital. 

Num lugar praiano, mãe e três filhas desbravam um lugar de aspecto abandonado até que alguém cai em um buraco que não estava visível. Quem despencou e não responde mais?! A mãe das meninas. Por cabos, Hen e Chimney chegam até a mulher que, por sua vez, só consegue se preocupar com as meninas que estão acima, esperando pelo resgate dela. Seguindo o desejo da mulher, antes de ser removida por Buck e Donato, a mãe pede para falar com as garotas. Conversa de encher os olhos de lágrimas. Tudo em cena contribui para aflorar a emoção. 

Eis que Hen finalmente ouve de Karen uma decisão importante: ela aceitou ser velha, desistindo de tentar fazer mil e um programas juvenis. Entretanto, o reflexo de ter deixar uma bolsa no carro que foi arrombado surge com uma notificação no celular de Hen. Estão usando o cartão de crédito da bombeira. E as duas iniciam uma busca muito curiosa que faz surgir um diálogo interessante no bar.

Para fechar com chave de ouro, ao fundo toca "What about us", na voz da cantora P!nk, assim Chimney e Maddie vivem um lindo momento em família, quando a pequena faz algo que nunca havia feito. E tudo é vivido por eles, sem a necessidade de registrar fotos e mais fotos. Na sequência, o rapaz que teve um mal antes de dizer sim, acaba se casando, com tempo para uma conversa entre Athena e Bobby (Peter Krause)  sobre o que ela poderia ter feito na vida. Por fim, as três filhas, acompanhadas do pai, voltam ao local do acidente e relembram a mãe. Num bar, Hen e Karen dançam e fica para o público sobre a importância de viver os momentos com quem amamos. 


Seriado: 9-1-1
Temporada: 5
Episódio: 15, "FOMO"
Exibição: 25 de abril de 2022
Emissora original: Fox Broadcasting Company
Criadores: Ryan Murphy, Brad Falchuk, Tim Minear
Produtores executivos: Ryan Murphy, Brad Falchuk, Tim Minear, Alexis Martin Woodall, Bradley Buecker
Elenco: Angela Bassett (Athena Grant), Peter Krause (Bobby Nash), Jennifer Love Hewitt (Maddie Buckley), Oliver Stark (Evan "Buck" Buckley), Aisha Hinds (Henrietta "Hen" Wilson), Kenneth Choi (Howie "Chimney" Han), Marcanthonee Reis (Harry Grant), Ryan Guzman (Eddie), Arielle Caroline Kebbe (Lucy Donato), Bryce Durfee (
Jonah Greenway), Rockmond Dunbar.

*Editora do site cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm

Promo



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.