sexta-feira, 6 de maio de 2022

.: 1x6: "Cavaleiro da Lua" tem "Deuses e Monstros" com cena pós-créditos

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em maio de 2022


No sexto e último episódio de "Cavaleiro da Lua", reencontramos Marc morto, na Tumba. Assim, é Layla quem faz o jogo acontecer ainda mais rápido, incluindo um papo com Khonsu e com a Tuéris, a Deusa hipopótamo da fertilidade. Num campo de junco, a balança de Marc está equilibrada, uma vez que ele tem o coração cheio, estando em paz e ao lado da deusa protetora das crianças e mulheres. 

Mesmo alcançando grande objetivo, ele, sem pensar, age para resgatar Steven. Enquanto deixa a sensação de um possível fim de uma das personalidades, um reencontro emociona e garante um discurso recheado de lindas lembranças do passado sobre não abandonar. Pois é! Fica nítido que um não vive sem o outro.

Khonsu volta para enfrentar Ammit, a deusa libertada por Harrow, que é a "devoradora" ou "comedora de almas". Desta forma, a figura de um jacaré toma a ponta do cajado do vilão, sendo que essa deusa assume a forma de uma Cuca com visual egípico pra lá de maligna. Durante esse enfrentamento, Marc renasce, definitivamente como Cavaleiro da Lua. Cena de arrepiar! Lindo de se ver. 

Até que a emoção ganha um toque especial de bom humor quando as personalidades diante de Khonsu querem saber como tudo irá funcionar na forma que está. Momento de leveza ao episódio. Na tumba, é Layla quem prova a chance de se deixar ser um avatar, pela deusa Tuéris. Em tempo que show de atuação de May Calamawy nas trocas de personalidade entre Layla e a deusa. Ao ser avatar da deusa, fica lindamente poderosa.

Ammit quer as almas para se manter, mas Khonsu a enfrenta. Embora ela o queira a seu lado, a ponto de convidá-lo e tudo. Contudo, acontece uma digna luta de deuses. Longe das pirâmides egípcias, Marc reencontra Layla, que  agora é uma heroína. Diante da felicidade de rever Layla, Steven Grant assume a personalidade de Marc. Num embate pra lá de marcante, ao fim, Marc apaga e quem faz tudo é Steven.

Harrow parece ter sido vencido, assim Ammit é contida nele. É preciso matá-lo, mas justamente nesse momento em que acontece o típico debate sobre matar o vilão ou deixá-lo vivo. Entretanto, numa outra realidade, Marc percebe do que é capaz. Assim, ficamos órfãos de uma série incrível. Contudo, uma cena pós-credito consegue nos fazer roer as unhas. E, por fim, dentro de uma limosine tudo muda de figura, ao menos para Harrow. 


Seriado: Cavaleiro da Lua

Episódio: e Monstros

Exibição: 4 de maio de 2022

Emissora original: Disney Plus

Direção: Mohamed Diab

Elenco: Steven Grant e Marc Spector (Oscar Isaac), Khonshu (F. Murray Abraham), Arthur Harrow (Ethan Hawke), Layla El-Faouly (May Calamawy), Midnight Man (Gaspard Ulliel)


*Editora do site cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.