terça-feira, 3 de maio de 2022

.: 5x16: "9-1-1" pede "May Day", mas termina com um toque de "Ratched"

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em maio de 2021


Em "May Day", o 16º episódio da quinta temporada de "9-1-1", exibido na primeira segunda-feira do mês de maio de 2022, tem diversos chamados com o código de emergência. O primeiro é no comunicador de Eddie (Ryan Guzman) e, por fim, é feito por Donato (Arielle Kebbel) para resgatar o capitão do 188. No entanto, há ainda chance de May Grant (Corine Massiah) brilhar a ponto de salvar a rival das ligações de atendimento do 911. 

O episódio começa com uma chamada de socorro pelo número 911: um suspeito armado que acaba sendo capturado com sucesso. Até que os problemas na tela surgem com Chimney (Kenneth Choi) e o irmão dele, Albert (John Harlan Kim) que conversam sobre emprego. No prédio de atendimento das ligações de socorro, May Grant (Corine Massiah) discute com sua perseguidora de tempos. Alterada por ter sido chamada de "docinho", a filha de Athena acaba gritando e ambas vão para a sala da diretora. Sim! Os atritos entre elas, voltam do passado e com força total.

O coordenador de May Grant, Josh (Bryan Safi) procura por Terry, mas chega a flertar com o novo rapaz que está cuidando da fiação do prédio, o eletricista Carlson. O resultado do feito do novato é assustador, colocando todos em risco e levando Eddie a entrar em ação, tal qual um bombeiro, acionando o pedido de socorro. 

Ainda na sala em que foram levadas, as duas briguentas seguem na disputa de quem faz mais no atendimento. Contudo, May assume estar querendo levar o crédito pelos problemas resolvidos. No entanto, a revolta dela é por já ter uma carta para sua saída do trabalho, coisa que ainda estava pensando. 

Eis que num momento terno, a rival de Grant diz que o emprego cobra um preço que não acha justo ver a jovem pagar. No entanto, elas se dão conta de que algo está errado, principalmente por estarem sentido um forte calor. Pois é! Ao menos a equipe do 118 já está em ação e sabem que elas estão no terceiro andar do prédio. 

Do lado de fora, Taylor, como repórter de televisão, cobre o incidente no prédio, sendo que o novato, Carlson segue sumido, mas o que mais assusta é ver o fogo ter invadido a sala em que May estava com a concorrente que em choque quando com o fogo. Afinal, essa não é uma situação nova para ela, mas a volta de um trauma do passado que lhe rendeu marcas no corpo, inclusive.

Ambientado no prédio de atendimento do 911, Eddie guia Buck (Oliver Stark) e os dois encontram Carlson. Sim! É maravilhoso ver esses dois atuando juntinhos mais uma vez. Mais distante, May ouve os gritos de Bobby, o que é muito emocionante. Para mexer mais com os nossos nervos, Linda (Chiquita Fuller) está atendendo um caso e não quer evacuar o prédio com todos os outros trabalhadores do andar.

Lucy Donatto aciona o rádio com "mayday", assim que vê Bobby com problemas, parte do teto acertou as costas dele. Calma! Ainda bem que tudo não passa de um tremendo susto, e o capitão do 118 é devidamente resgatado. Contudo, durante o salvamento, sobra tempo para Chimney brincar que o capitão tem mania de levar os casos nas costas. 

E como mulher sente qualquer ameaça longe, Taylor testemunha, com bastante desgosto, a aproximação de Buck e Donato. Antes do término do episódio, Taylor é direta e reta ao dar um recadinho para Donato, que a vê como louca. Contudo, há carinho em "May Day" quando a filha de Athena corre para saber o estado de Bobby e o chama de pai. O capitão diz que ela não precisava mentir, mas May logo complementa dizendo ter dois pais. 

Para encerrar, Josh demonstra preocupação com Carlson que diz estar se sentindo péssimo, pois acha que o ocorrido foi culpa dele. Numa conversa de irmão para irmão, Chimney aconselha Albert que o vê como um herói. O mais velho diz amá-lo a ponto de deixá-lo livre para desistir da profissão de bombeiro. No entanto, o 16º episódio encerra com uma suspeita de Hen (Aisha Hinds) para com Jonah (Bryce Durfee), quando uma resgatada do incêndio que estava bem acaba morrendo. Não é que "9-1-1" ganhou um rumo meio "Ratched"?! Quem venham os próximos episódios para sabermos tudo, por favor!


Seriado: 9-1-1
Temporada: 5
Episódio: 16, "May Day"
Exibição: 2 de maio de 2022
Emissora original: Fox Broadcasting Company
Criadores: Ryan Murphy, Brad Falchuk, Tim Minear
Produtores executivos: Ryan Murphy, Brad Falchuk, Tim Minear, Alexis Martin Woodall, Bradley Buecker
Elenco: Angela Bassett (Athena Grant), Peter Krause (Bobby Nash), Jennifer Love Hewitt (Maddie Buckley), Oliver Stark (Evan "Buck" Buckley), Aisha Hinds (Henrietta "Hen" Wilson), Kenneth Choi (Howie "Chimney" Han), Marcanthonee Reis (Harry Grant), Ryan Guzman (Eddie), Arielle Caroline Kebbe (Lucy Donato), Bryce Durfee (
Jonah Greenway), Rockmond Dunbar.

*Editora do site cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm

Promo



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.