terça-feira, 10 de maio de 2022

.: 5x17 de "9-1-1": "Hero Complex" coloca Hen e Chimney na mira de assassino

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em maio de 2021


O 17º episódio da quinta temporada de "9-1-1", intitulado "Hero Complex", chega prometendo uma vez que, anteriormente, a bombeira Hen (Aisha Hinds) nos deixou com um circo de pulgas atrás das orelhas sobre a postura misteriosa de Jonah (Bryce Durfee). No entanto, tudo começa quando o motorista de um ônibus escolar passa mal e um garotinho consegue salvá-lo. Daí o título do episódio. ao som de "I Need a Hero" o garotinho ganha fama. Ele é Jonah. 

Na casa de Athena Grant (Angela Bassett), a policial, a filha e Bobby Nash (Peter Krause) conversam sobre a morte da rival de May Grant. Para a moça, a morte da parceira de trabalho foi culpa de alguém. Na casa de Chimney (Kenneth Choi), ele conversa com Hen sobre uma possibilidade para a morte da atendente do "9-1-1". 

Para a bombeira, a coincidência é grande por ter Jonah envolvido. A ponto de relembrar o caso do rapaz que conseguiu um bico de cuidador de aranhas, um dos casos apresentados no episódio 13º, "Fear-O-Phobia". Juntos, numa busca, descobrem alguns segredinhos, mesmo estando num dia de folga aparecem no trabalho. 

Eddie (Ryan Guzman) acaba cercado de mulheres,  mas as de sua família, avós e mãe. Assim, conhecemos também o pai do bombeiro que mostra um prêmio de reconhecimento pela aposentadoria.  Até que confessa estar perdido sem ter uma obrigação a cumprir. Enfim, sabemos bem o quanto Eddie conhecer bem a posição de estar desnorteado por perder uma vaga no trabalho.

Por meio das conversas entre Bobby e Athena, depois de Hen e Karen, a culpa de Jonah vai sendo cada vez melhor desenhada. Assim, Hen detetive entra em ação, fazendo a trama ir além. Ainda mais por envolver os personagens de modo pessoal e profissional para solucionar tal caso. Até Buck e Taylor acabam sendo envolvidos nessa história para ajudar na descoberta de informações importantes. E toda a história fica ainda mais de arrepiar. Para Buck, Jonah pode ser somente um paramédico ruim, mas Taylor já o vê como um possível serial killer

No lar latino, cercado pela família Eddie precisa entrar em ação. Com o pai consciente, após o ataque do coração, Eddie revela ter sofrido ataque de pânico. Cena bastante comovente sobre relação pai e filho, e a importância dos membros de uma família. Longe, na casa da policial Athena, Hen e Chimney procuram ela e Bobby para expor o que descobriram sobre Jonah. Enquanto isso, Taylor já planeja levar essa história para a imprensa. No entanto, ela assume um combinado com Buck para não expor esse caso. 

Hen recebe uma ligação assustadora de Jonah. Quase se vê um momento estilo filme "Pânico", mas é quase algo no estilo "O Albergue" -com uma dose muito leve, claro. A bombeira rapidamente liga para Karen e Denny saírem o mais rápido possível de casa. Grande momento de tensão. Para deixar os nervos em alta, a bombeira acorda após ser dopada. Diante dela está Chimney que recebe uma droga na veia capaz de parar o coração. 

Sem fazer ideia de onde está o pai de sua filha, Maddie chega em casa com a bebê e não encontra Chimney, até que o celular do paramédico, ao chão, toca e é Karen. E apesar de todo a sequência de fazer roer as unhas, Chimney dá um jeito no assassino com complexo de herói de infância. Que episódio! Agora é esperar com toda curiosidade o próximo episódio que será o desfecho da quinta temporada: "Starting Over"! 


Seriado: 9-1-1
Temporada: 5
Episódio: 17, "Hero Complex"
Exibição: 9 de maio de 2022
Emissora original: Fox Broadcasting Company
Criadores: Ryan Murphy, Brad Falchuk, Tim Minear
Produtores executivos: Ryan Murphy, Brad Falchuk, Tim Minear, Alexis Martin Woodall, Bradley Buecker
Elenco: Angela Bassett (Athena Grant), Peter Krause (Bobby Nash), Jennifer Love Hewitt (Maddie Buckley), Oliver Stark (Evan "Buck" Buckley), Aisha Hinds (Henrietta "Hen" Wilson), Kenneth Choi (Howie "Chimney" Han), Marcanthonee Reis (Harry Grant), Ryan Guzman (Eddie), Arielle Caroline Kebbe (Lucy Donato), Bryce Durfee (
Jonah Greenway), Rockmond Dunbar.

*Editora do site cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm

Promo





← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.