segunda-feira, 2 de maio de 2022

.: Sam Raimi, o diretor de "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura"

Cineasta, que começou nos filmes de terror, ele também é conhecido por ter dirigido a franquia "Homem-Aranha", estrelada por Tobey Maguire, e sonha em dirigir filme do Batman: "Se ver o bat-sinal, vou correndo", afirmou em recente entrevista.


Um dos filmes mais aguardados do ano chega aos cinemas em 5 de maio, e a equipe do Resenhando vai conferir a estreia nesta quinta-feira, dia 5 de maio, na Rede Cineflix do Shopping Miramar, em Santos. Em "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", da Marvel Studios, o MCU desbloqueia o Multiverso e expande seus limites mais do que nunca. 

Na nova produção, o público viajará para o desconhecido com o Doutor Estranho, que, com a ajuda de antigos e novos aliados místicos, atravessa as realidades alternativas alucinantes e perigosas do Multiverso para enfrentar um novo e misterioso adversário.

A nova aventura da Marvel tem a marca de um diretor experiente em filmes de super-heróis, Sam Raimi, mais conhecido por ter dirigido uma das franquias do "Homem-Aranha". De 2002 a 2007, ele esteve à frente dos três filmes estrelados por Tobey Maguire. Agora, o cineasta retorna ao universo dos heróis na sequência de um filme do qual ele afirma ser fã.  “Acho que o diretor, Scott Derrickson, fez um ótimo trabalho, e Benedict Cumberbatch entregou uma performance incrível”, afirmou Raimi sobre "Doutor Estranho" (2016).

“Foi um filme muito inteligente e interessante. Eu adorei como eles deram um gostinho do pensamento e religião orientais combinados com a imagem do super-herói. Achei único e gostei muito. Então, quando essa oferta chegou, pensei que seria um desafio muito bom. Fazia muito tempo que eu não fazia um filme de super-herói e eu me perguntava se ainda conseguiria fazer. Só isso já era motivo suficiente”, explicou.



O primeiro longa-metragem de Raimi foi "Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio", lançado em 1981. O filme conta a história de cinco amigos que viajam para uma cabana na floresta, onde, sem saber, liberam posses demoníacos, e ganhou duas sequências: "Uma Noite Alucinante 2" (1987) e "Uma Noite Alucinante 3" (1992).

Tendo experiência com terror, o diretor ficou animado quando o produtor Kevin Feige anunciou que queria trazer alguns elementos do gênero para "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura". “Eu amo me aventurar no terror. Sempre foi um aspecto divertido para mim na criação de filmes”, constatou o cineasta. “Além disso, estou eu me interesso pelo Doutor Estranho como personagem porque ele é um mágico. Quando criança, eu era mágico em festas infantis e casamentos e coisas desse tipo. Gostava muito da ideia de criar uma ilusão. Então, um super-herói que é um ilusionista e um mágico é particularmente interessante”, conclui.

Muito antes de se aventurar no Universo Marvel e encabeçar a franquia "Homem-Aranha", Sam Raimi dirigiu outro filme de super-herói. "Darkman: Vingança sem Rosto", de 1990, narra as aventuras de Peyton Westlake, um cientista que descobriu uma maneira de produzir pele sintética, mas que se degrada após cem minutos de exposição à luz. Quando gangsters o atacam e ele é queimado e dado como morto, Peyton, também conhecido como Darkman, parte em busca de vingança, utilizando sua habilidade de assumir a aparência de qualquer um (usando a pele sintética), mas tendo apenas cem minutos por disfarce.



Raimi afirma que vê algumas similaridades da produção com "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura". “Eu não quero entregar muito sobre o enredo, mas eu conscientemente tentei fazer referência a Darkman”, confessou o diretor. “É que eu sou um contador de histórias, e tem algumas coisas que são particularmente interessantes para mim, então eu me apego a elas. Eu gosto de contar histórias de uma certa forma, e talvez isso reflita em como eu contei todas minhas outras histórias”.

Outros títulos da carreira de Sam Raimi como diretor incluem "Rápida e Mortal" (1995), "Um Plano Simples" (1998), "Por Amor" (1999) e "O Dom da Premonição" (2000). O filme "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" estreia nos cinemas na próxima quinta-feira, dia 5 de maio de 2022.

Em parceria com a rede Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - uma oportunidade para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.