quinta-feira, 30 de junho de 2022

.: 1x3: Ms. Marvel conhece passado da família em "Destined"


Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em junho de 2022


O terceiro episódio de "Ms. Marvel", intitulado "Destined" conta parte da história da bisavó da jovem Kamala Khan (Iman Vellani), Aisha (Mehwish Hayat). Assim, explica-se o surgimento do bracelete, herança de família, que exerce tremendo poder na nova heroína muçulmana americana batizada pelo público de "Luz da Noite". Contudo, a amiga de Bruno (Mall Lintz) mergulha até o último fio de cabelo num dilema e, de quebra, conhece um grupo denominado “djinn”, que a salvou de ser capturada pelo "Controle de Danos" do Governo.

A identidade da Capitã Marvel de baixo orçamento, mantida em segredo entre ela e Bruno corre sério risco, tanto do mundo real e de um outro apresentado nesse episódio. Inicialmente, Kamala tenta contar para a amiga, Nakia Bahandir (Yasmeen Fletcher), sobre a identidade misteriosa que mantém, mas acaba levando um balde de água fria ao ouvir que o "Controle de Danos" está à caça de "Luz da Noite". No entanto, Nakia acaba flagrando a amiga em ação. Assim, o trio de amigos se une, embora, a mais nova integrante do Conselho fique chateada por Bruno e Kamala terem escondido tal identidade.

Por outro lado, antes, a paquistanesa sofre uma tremenda crise de identidade, mesmo após ser aconselhada de que "o que importa é fazer o bem". Na mente de Kamala, ela não é uma heroína e que, para tanto, deve priorizar a família -e só. Essa ideia é também reforçada em diálogos, inclusive na conversa que ela ouve entre o pai para o irmão. Ainda mais que ela é só uma adolescente, né?!

Eis que chegou o dia do casamento anunciado no primeiro episódio. Esse é o cenário de um embate de arrepiar, pois a líder dos “djinn”, interpretada pela atriz Nimra Bucha, não quer mais saber de conversa fiada com Kamala, está decidida a tomar o bracelete da garota. E onde melhor para acontecer do que numa festa de casamento, não é mesmo?! E tudo começa ao som de "Livin' on a Prayer (Livin’ on a Prayer)", de Bon Jovi. Empolgante ao extremo!

Antes uma sequência de dança, em homenagem aos noivos, tal qual aconteceu, no longa "Eternos", com a linda cena protagonizada por Kingo (Kumail Nanjiani). Não há dúvida de que "Ms. Marvel" é folhetinesca, o que dita o ritmo dos episódios promovendo revelações para garantir ganchos e manter a curiosidade do público próxima semana. "Ms. Marvel" pode não ter os melhores efeitos especiais, mas entrega um roteiro super perfeito!


Seriado: Ms. Marvel
Episódio: "Destined"
Elenco: Kamala Khan (Iman Vellani), Bruno Carrelli (Mall Lintz), Nakia Bahandir (Yasmeen Fletcher), Kamran (Rish Shah), Yusuf Khan (Mohan Kapoor), Muneeba Khan (Zenobia Shroff), Zoe Zimmer (Laurel Marsden), Najma (Nimra Bucha), P. Cleary (Arian Moayed), Najaf (Azhar Usman), Tyesha Hillman (Travina Springer)
Exibido em 22 de junho de 2022


*Editora do portal cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.