sábado, 11 de junho de 2022

.: Peça "A Lista" em 10 motivos para não perder no Teatro Renaissance

Lilia Cabral e Giulia Bertolli nos palcos do Teatro Renaissance. Foto: Pino Gomes


Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em junho de 2022


"A Lista", espetáculo com Lilia Cabral e Giulia Bertolli, traz mãe e filha encenando no palco do Teatro Renaissance, duas vizinhas que se estranham e, por fim, criam um lindo elo de amizade. Nesse retrato de um período complicado vivido por todos, o isolamento social, surge o fato de precisar da ajuda de outro. 

No caso Laurita (Lilia Cabral), uma professora aposentada, vive sozinha com suas rabugices e precisa que a jovem artista Amanda (Giulia Bertolli) lhe faça as compras da semana, daí o título do espetáculo. Confira a lista do Resenhando.com, com dez motivos, para você não perder "A Lista", uma produção com texto de Gustavo Pinheiro e direção de Guilherme Piva segue em cartaz até 12 de junho. 


1. Da internet para o teatro. "A Lista" foi uma criação teatral para a época pandêmica, em que os teatros ficaram fechados. A montagem fez apresentações online de um trecho do texto, conquistando mais de 170 mil espectadores, até chegar ao teatro paulista. 

2. Conhecida das novelas brasileiras, o espetáculo marca o retorno da atriz Lilia Cabral aos palcos após dez anos. 

3. É uma montagem sobre duas vizinhas que de "inimigas" tornam-se grandes amigas, encenada por mãe e filha, Lilia Cabral e Giulia Bertolli.

4. "A Lista" também retrata as emoções diversas despertadas durante o isolamento social, vividas por todos em um período complicado e marcante.

5. Giulia Bertolli é uma grata surpresa ao teatro brasileiro. Embora seu talento tenha sido comprovado, anteriormente, na televisão, vê-la nos palcos evidencia que há muito para se ver de Giulia em muitas outras "Amandas", por exemplo. No teatro e na TV.

6. É o encontro nos palcos de mãe e filha, duas atrizes com talento que ultrapassa a genética, dando espaço para que cada uma brilhe em cena, mas, por vezes, aconteça junto. Não há como passar impune aos momentos de dança das duas. Delicado, divertido e comovente.

7. "A Lista" é um recorte do cotidiano retratado de modo tocante e com comicidade, conversa com o público estabelecendo uma conexão imediata.

8. No Teatro Renaissance se assiste, pela primeira vez, o espetáculo na íntegra.

9. Com dramaturgia de Gustavo Pinheiro e direção de Guilherme Piva, a produção surgiu com o intuito de ajudar os profissionais da área teatral que ficaram sem trabalhar devido ao isolamento social. No entanto, "A Lista" ganhou corpo e tornou-se uma grande criação, ganhando os palcos e abraçando um vasto público.

10. A peça é atual, afinal, acontece justamente na pandemia quando nem todos saíam de suas casas, mas precisaram de outras para realizar atividades, inclusive, de compras semanais. Tendo um momento delicado como pano de fundo, é tocante, uma vez que a trama começa de uma necessidade e termina numa linda amizade. 


* Mary Ellen é editora do www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm


Serviço:
Espetáculo: "A Lista"
Temporada: de 12 de março a 12 de junho.
Sábados, às 20h30, e domingos, às 18h. 
Duração: 80 minutos. 
Gênero: comédia dramática
Classificação etária: 12 anos
Ingressos: R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia)
Teatro Renaissance - Alameda Santos, 2233 - Jardim Paulista, São Paulo
Ingressos à venda em: www.olhaoingresso.com.br
Funcionamento da bilheteria: de sexta a domingo, de 14h até a hora do espetáculo.
Texto: Gustavo Pinheiro
Direção: Guilherme Piva
Elenco: Lilia Cabral e Giulia Bertolli
Cenários e figurinos: J.C. Serroni
Iluminação: Wagner Antônio
Direção de movimento: Marcia Rubin
Assessoria de imprensa: Adriana Balsanelli e Renato Fernandes
Fotógrafo: Pino Gomes
Programador visual: Gilmar Padrão Jr.
Direção de produção: Celso Lemos


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.