sexta-feira, 29 de julho de 2022

.: Crítica musical: Johnny Depp e Jeff Beck juntos em disco


Por
 Luiz Gomes Otero, jornalista e crítico cultural.

O ator Johnny Depp, que já vinha se apresentando regularmente com a banda Hollywood Vampires, se uniu recentemente com um dos ícones da guitarra: Jeff Beck. Juntos, eles gravaram o disco intitulado apenas “18”, com algumas releituras e composições próprias.

Se unir com Jeff Beck é o mesmo que estar em um time de futebol com o Pelé no auge de sua forma. Nada pode dar errado. Ou quase nada, é claro. O repertório traz alguns hits da Motown, de John Lennon, Beach Boys e Velvet Underground, entre outros. E todas as releituras são convincentes para o ouvinte.

Johnny Depp não é um músico ruim. Muito pelo contrário. Mas é fato que ainda não atingiu um nível de maturidade que outros atores que se arriscaram na música atingiram. As releituras de "Isolation" (de John Lennon) e de "Venus In Furs" (do Velvet Undergound) são muito bem executadas, com a guitarra de Beck trazendo novas texturas nos arranjos.

Nas composições próprias, destaca-se a faixa "This Is A Song For Miss Hedy Lamarr", feita em homenagem à atriz/inventora. E claro que Beck traz a sua habitual mágica em versões instrumentais sensacionais de "What´s Going On" (de Marvin Gaye) e "Caroline No" (de Brian Wilson). É sempre um prazer ouvi-lo.

Nas demais faixas o resultado é mediano. Mas não a ponto de comprometer o trabalho em si. Deixa sempre para o ouvinte a certeza de que Jeff Beck continua sendo um monstro da guitarra. Enquanto  que Depp ainda tem um caminho a percorrer para se tornar um músico mais maduro.

"This Is A Song For Miss Hedy Lamarr"

"Caroline No"

"Isolation"

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.