domingo, 28 de agosto de 2022

.: 1x2: "She-Hulk" insere Abominável em "Superhuman Law"

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em agosto de 2022


O segundo episódio da série "She-Hulk", em 20 minutos -sem introdução, resumo e créditos finais-, consegue desenvolver melhor a trama do que no piloto, em que tudo ocorreu de modo apressado. Em "Superhuman Law", Jennifer Walters (Tatiana Maslany) vê a carreira na área de direito ser ameaçada. Na verdade, ela é sumariamente demitida com a justificativa de que ao salvar as pessoas na corte, durante o ataque de Titânia (Jameela Jamil, de "The Good Place"), chamou atenção para si e prejudicou o andamento do caso que defendia.

No entanto, como nada de ruim acontece sozinho, Jen é chamada para um jantar em família. E a fala de um primo sem noção piora mais a forma que Jen enxerga a atual situação de vida profissional. A "Mulher-Hulk", chega até a questionar os anos de estudo e dedicação, mas o apoio do pai serve como uma injeçãozinha de ânimo. O chororô acaba quando, tenta afogar as mágos num bar e a senhorita Walters é abordada pelo cabeça da empresa de advogados rivais do caso em que trabalhava.

Antes de iniciar no emprego dos sonhos, chegar até a grande sala com janelas para todos os lados em que irá trabalhar, a advogada é designada a um departamento e recebe a informação de que será necessário vir trabalhar na forma de "She-Hulk. Imposição interessante, não é?! Afinal, é ofertado um excelente cargo a uma mulher mediante a um determinado abuso -o que acaba sendo normalizado. Eis o mundo dos heróis inspirado no real.

Ao ser chamada na sala do chefe recebe um desafio que envolve o primo Bruce Banner (Mark Ruffalo) , o Hulk: a advogada deverá defender o Emil Blonsky, o Abominável (Tim Roth). Surge a dúvida cruel: é aceitar tal afronta ou perder o cargo que tanto desejou. Para tanto, uma ligaçãozinha coloca o Hulk de novo em "She-Hulk", que provavelmente não deve aparecer nos próximos episódios, já que ele está dentro de uma nave no espaço.

"She-Hulk" empolga não somente por permitir que as situações aconteçam de modo mais orgâncio, mas por trazer mais um grande e importante vilão com grandes chances de colocar o Hulk inteligente no chinelo. No entanto, talvez ele seja a "cura" que provocará o nível de raiva adequado no verdão a ponto de fazê-lo perder a inteligência. "Mulher-Hulk" está ficando muito interessante para o MCU, sim!


Seriado: She Hulk: Attorney at Law, Mulher Hulk: Defensora dos Heróis

Episódio: 2, "Superhuman Law"

Elenco: Tatiana Maslany, Jameela Jamil, Ginger Gonzaga, Mark Ruffalo, Josh Segarra, Jon Bass, Renée Elise Goldsberry, Tim Roth, Benedict Wong, Charlie Cox

Exibido em 25 de agosto de 2022


*Editora do portal cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm


Leia + sobre os episódios de "She-Hulk", "Mulher-Hulk"


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.