quarta-feira, 17 de agosto de 2022

.: Crítica: "A Fera" é suspense que Idris Elba leva bem até o final

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em agosto de 2022 


O novo longa protagonizado por Idris Elba, em cartaz no Cineflix Cinemas, "A Fera" apresenta um rival de fazer cair o queixo, o super leão -com resistência fora do comum- que carrega consigo uma insaciável sede de vingança. Assim, nos faz lembrar de clássicos com animais determinados, seja "Orca, a Baleia Assassina" ou "Tubarão". Para tanto o rei da floresta, coloca na mira seus verdadeiros predadores: o homem. O filme dirigido por Baltasar Kormákur, de 1h36, além de manter muita ação e suspense, estampa na telona, por grande parte, uma fotografia belíssima num cenário seco e arenoso, mas também florido. 

"A Fera" começa numa noite quando caçadores predam leões deixando escapar um. Eis que, a caminho daquele lugar totalmente natural, na África do Sul, estão o pai recém-viúvo Nate Daniels (Idris Elba) e as duas filhas. O trio chega ao encontro do administrador da reserva natural, Martin Battles (Sharlto Copley), um velho amigo da família e biólogo da vida selvagem.

Apesar de as filhas serem birrentas com mágoas do pai enquanto a mãe sucumbia ao câncer, principalmente a mais velha, que dá seu melhor para pesar o clima, tudo acontece conforme o esperado enquanto que a família junta, visita o local pela primeira vez. Afinal, Nate estava ali com as meninas para que elas estivessem onde ele e a falecida esposa se conheceram. 

Enquanto luta pela própria sobrevivência, Nate, um médico da cidade, sem conhecimento suficiente do ambiente em que está, precisa defender as filhas, uma vez que Martin logo é ferido pela criatura com forças além da natureza. Embora não tenha uma história tão profunda, "A Fera" consegue fazer grudar os olhos na telona e gerar expectativa sobre o desfecho de uma situação que não se deseja a ninguém.

A verdade é que Idris Elba eleva bem o filme, com roteiro de Ryan Engle, a um patamar capaz de convencer o público a embarcar na trama. A produção segue a linha dos filmes de ação, logo, perto do fim, há o grande embate entre mocinho e vilão. Para quem curte uma história que mexa com a adrenalina, "A Fera" é uma boa pedida!

Em parceria com a rede Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - uma oportunidade para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link.


Filme: "A Fera" ("Beast")

Duração: 1h36

Gênero: ação e suspense

Diretor: Baltasar Kormákur

Roteiro: Ryan Engle

Classificação: 14 anos

Elenco: Idris ElbaSharlto Copley e Iyana Halley


Mary Ellen Farias dos Santos, editora do portal cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm


Trailer




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.