quinta-feira, 8 de setembro de 2022

.: Crítica: "Ingresso Para o Paraíso" é hilária comédia romântica

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em setembro de 2022 


Georgia e David são responsáveis por colocar na telona do Cineflix Cinemas, juntinhos, os para sempre queridinhos, Julia Roberts e George Clooney. Em "Ingresso Para o Paraíso" os dois formam um casal divorciado que não se tolera, mas precisa se unir para resgatar a filha Lily (Kaitlyn Dever, de "Querido, Evan Hansen"). Recém-formada em direito e com emprego garantido em um excelente escritório, numa viagem a Bali, cai de amores pelo nativo Gede (Maxime Bouttier, de "Matt & Mou") e fica por lá tendo ao lado o ombro amigo de Wren Butler (Billie Lourd, de "American Horror Story").

Na tentativa de não deixar que a filha cometa o mesmo erro deles, uma vez que nos próximos dias acontecerá o casamento de Lily e Gede, seguindo a tradição local, os pais se unem. Nessa guerra velada, os dois estampam sorrisos e afagos para que a filha não perceba o verdadeiro objetivo que os levou até lá. A trama de texto extremamente agradável, ainda inclui o namorado atual de Georgia, o jovem piloto, apaixonado e que ama fazer surpresas, Paul (Lucas Bravo, de "Emily in Paris"). 

Com roteiro e direção de Ol Parker ("Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo"), a comédia de 1h 44m não fica contida somente na troca de farpas entre Georgia e David, mas também nas atitudes inesperadas -e até assustadoras- do apaixonado Paul. Outro ponto alto é a fotografia exuberante da comédia romântica. Assim, ao embarcar na idade de segundas chances, garante uma cena que remete ao clássico da Sessão da Tarde, nos anos 90, "Um Salto Para a Felicidade".

"Ingresso Para o Paraíso" é da dupla com a química perfeita, Julia Roberts e George Clooney. Eles brilham mesmo interpretando um casal que se odeia. Entre cutucadas diversas, eles fazem observar que por trás de tanto ódio há muito amor reprimido. E é o Paul do talentoso Lucas Bravo quem dá o contraponto dos sentimentos, com a dose -em exagero- do amor sem medidas. A produção é indiscutivelmente agradável e mostra que o melhor para a vida é tentar acertar a medida. O longa com pegada de comédia romântica clássica e, por vezes, escapa bem do cliquê. Imperdível!

Em parceria com a rede Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - uma oportunidade para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link.

Filme: "Ingresso para o Paraíso" ("Ticket to Paradise")

Gênero: comédia/romance

Direção: Ol Parker

Roteiro: Ol Parker

Duração: 1h44m

Classificação: 10 anos

Data de lançamento: 7 de setembro de 2022 (Brasil)

Elenco: Julia Roberts, George Clooney, Kaitlyn Dever

Distribuição: Universal Pictures


Mary Ellen Farias dos Santos, editora do portal cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm


Trailer




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.