sábado, 17 de setembro de 2022

.: Crítica: "Órfã 2: A Origem" conta a história de mortes cometidas por Esther


Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em setembro de 2022 


"Órfã 2: A Origem", em cartaz no Cineflix Cinemas, segundo filme sobre a história assombrosa da mulher que, por uma distrofia, finge ainda ser uma criança e vai de família em família cometendo crimes, acontece no passado, portanto, antes do primeiro longa, "A Órfã", dirigido por Jaume Collet-Serra, de 2009. O novo longa, uma prequela, ganha ares frescos com a direção de William Brent Bell e roteiro de David Coggeshall, mas mantém todo o suspense e as reviravoltas que fizeram o primeiro filme ser um grande sucesso.

O suspense de 1h 39m apresenta detalhadamente a história de Leena (Isabelle Fuhrman), uma mulher já adulta que se passou pela garotinha Esther. Para tanto, o público é levado para 2007, no Instituto Saarne, quando Leena estava sob cuidados médicos na Estônia. Perigosa e sem escrúpulos, a pequena faz o inimaginável para escapar dali e o sangue jorra pela telona -sem dó.


Numa grande fuga, muito bem esquematizada, Leena deixa um rastro de mortes -com sangue sempre respingando no rosto dela. Com um alvo certo, ela se passa por uma garotinha perdida num balanço para conseguir socorro. E chega um policial russo. É assim que Leena assume o nome que conhecemos em 2009. Logo, a falsa Esther é levada para os Estados Unidos para encontrar a família Albright: Tricia (Julia Stiles), Allen (Rossif Sutherland) e Gunnar (Matthew Finlan). 


Allen, o pai que ficou devastado com a perda da filhinha, volta a sorrir com o "retorno" de Esther. Sem desconfiar de nada, a trama caminha para um jogo com o patriarca, uma vez que Tricia e o filho, Gunnar, guardam um segredo obscuro. Contudo, o detetive local, Donnan (Hiro Kanagawa) decide acompanhar os passos de Esther, uma vez que desconfia dela. Ele chega a entrar em contato com a psicóloga da menina -que também não está convencida sobre Esther. No entanto, o jogo para envolver Allen vai longe demais e surpreende o público.

Aos fãs do clássico "A Órfã", a nova produção traz Isabelle Fuhrman reprisando o papel da protagonista maquiavélica. Contudo, agora, em cena, a atriz teve o apoio de uma menininha com dublê, Morgan Easton - Fitzgerald. Daí a veracida para filmagens a distância. A produção resgata ainda a atriz Julia Stiles, queridinha dos filmes juvenis dos anos 2000 ("10 Coisas Que Eu Odeio em Você" e "No Balanço do Amor"). "Órfã 2: A Origem" é um excelente filme de suspense com cenas de horror de deixar qualquer um boquiaberto. Vale muito a pena conferir nos cinemas!

Em parceria com a rede Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - uma oportunidade para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link.



Filme: "A Órfã 2" (Orphan: First Kill)

Direção: William Brent Bell

Roteiro: David Coggeshall

Elenco: Isabelle Fuhrman, Julia Stiles, Rossif Sutherland, Matthew Finlan


Mary Ellen Farias dos Santos, editora do portal cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm


Trailer


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.