quinta-feira, 29 de setembro de 2022

.: "O pior cego é aquele que não quer ver", por Mary Ellen Farias dos Santos


Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em setembro de 2022


Vivemos em tempos tão sombrios que brasileiros estão chafurdados num eterno "Caso da Escola Base", quando ainda não havia internet, mas os fatos distorcidos já faziam miséria. Eis que em pleno 2022, com o excesso de tecnologia nas mãos -principalmente dos celulares-, há ainda pessoas optando por consumir desinformação e replicar mentiras. Tudo isso sem punição. Claro! As providências para que as fake news corressem soltas foram tomadas, não é mesmo?!

Ontem, por um acaso, o link de um vídeo no instagram de uma ex-apresentadora de telejornal da emissora do Edir Macedo chegou até mim. Um vídeo descaradamente editado com frases cortadas e juntadas para dar o sentido desejado. E não é que, logo abaixo, nos comentários, os discípulos do "amém" endossaram com críticas pesadas, como se aquela imagem estourada e com cortes grotescos fosse uma grande verdade revelada. 

A informação está aí, só não lê quem não quer ou por não querer derreter o bezerro de ouro de estimação. Pois é! Ignorância tem limites quando se tem de tudo disponível para averiguar e conhecer a verdade. Todavia, há pessoas em pura letargia por total preguiça, afinal, "o pior cego é aquele que não quer ver"!

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.