segunda-feira, 17 de outubro de 2022

.: 1x8: "She-Hulk" vai "Coaxando e Saltando" para o tribunal do Demolidor

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em outubro de 2022


Após constatar ter levado um pé de Josh, com quem tentou se relacionar amorosoramente, a incrível advogada Jennifer Walters (Tatiana Maslany) é levada para o tribunal em defesa do Homem-Sapo (Brandon Stanley). Eis o oitavo episódio, de "She-Hulk", batizado de "Coaxando e Saltando", em que a dona da série Marvel é colocada lado a lado -finalmente- de Matt Murdock, o Demolidor (Charlie Cox). Por quê?! O Homem-Sapo, um dos mais importantes clientes da GLKH (Goodman, Lieber, Kurtzberg e Holliway) teve um problema sério com seu traje assim que disse a frase de efeito: "hora de coaxar e saltar".

No entanto, o defeito de fabricação esbarra em Luke Jacobson (Griffin Matthews), o mesmo estilista que preparou o traje especial de confronto da "Mulher-Hulk". Ainda que Jen tente escapulir deste caso e passar para Pug (Josh Segarra), afinal, Luke é o único estilista de heróis, ela é obrigada a atuar em favor do Homem-Sapo. Assim, no tribunal, She-Hulk aguarda o início do julgamento, uma vez que Luke está sozinho. De fato, a entrada de Matt é triunfal.

E para o azar de Jen, a acusação cai por terra e ainda, para finalizar o encontro, é chamada de "Chicória" por Luke que nega seu trabalho referente a ida da advogada da GLKH numa premiação. No entanto, enquanto afoga as mágoas num barzinho, é Matt quem aparece e oferta um drink de líquido verde com uma "cerejinha" dentro. Insinuação do que viria a acontecer?! Provavelmente. 

No entanto, antes que "Mulher-Hulk" e Demolidor acertem os ponteiros, há um confronto destruidor entre os dois, com direito a carro sendo arremessado e muita pancadaria. Assim, She-Hulk estreia o uniforme, comportado e bem diferente dos maiôs cavadões e pra lá de ousados que, geralmente aparece nas histórias em quadrinhos. É nesse episódio que também vemos bem o uniforme do Demolidor, que Jen brinca ser na cor mostarda e catchup, modelo clássico do herói, também nas HQs.

Luke Jacobson passa de causador de problema para vítima, pois ele é sequestrado e obrigado a encarar uma máquina de costura. Para tanto, She-Hulk e Demolidor atuam lado a lado, o que é muito empolgante e movimenta muito o episódio que é indiscutivelmente perfeito. She-Hulk até sentencia o clássico adaptado para ela: "Mulher-Hulk esmaga"! E, apesar do feito em favor de Luke, ainda leva uma agulhada: "tenta não inchar muito até a hora da festa"

Não há como negar que o oitavo episódio de "Mulher-Hulk" é impecável. O enredo no ponto promovido pelo vilão Homem-Sapo é tão agitado que conta com a participação do Demolidor que encorpa ainda mais a trama da temporada e encaminha tudo para fechar com chave de ouro. Além de tudo isso, ainda vemos o coração de Jen aquecido e muita metalinguagem comentando sobre o seriado. No entanto é na grande premiação de advogadas que Mulher Hulk faz acontecer. Sensacional! 


Seriado: She Hulk: Attorney at Law, Mulher Hulk: Defensora dos Heróis

Episódio: 8 "Coaxando e Saltando"

Elenco: Tatiana Maslany, Jameela Jamil, Ginger Gonzaga, Mark Ruffalo, Josh Segarra, Jon Bass, Renée Elise Goldsberry, Tim Roth, Benedict Wong, Charlie Cox

Exibido em 6 de outubro de 2022


*Editora do portal cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm


Leia + sobre os episódios de "She-Hulk", "Mulher-Hulk"


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.