quinta-feira, 6 de abril de 2023

.: Crítica: "Super Mario Bros: O Filme" é frenético e nostálgico. Imperdível!


Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em abril de 2023


O jogo clássico dos irmãos Mario e Luigi chega nas telonas do Cineflix Cinemas em formato animado sendo um completo colírio para os olhos, do início ao fim de 1h32 de duração. "Super Mario Bros: O Filme", dirigido por Aaron Horvath e Michael Jelenico, simplesmente acontece freneticamente enquanto desenha com mais profundidade o perfil de Bowser e da princesa Peach -a ponto de torná-los um possível casal-, além dos irmãos bigodudos. 

No nostálgico "Super Mario Bros: O Filme" há muita aventura recheada de ação, com toque de drama, sobrando espaço inclusive para romance -mesmo sendo uma história de amor sem reciprocidade com direito a uma trilha sonora na voz de Bowser que toca piano. Sim! Os brutos grandões também amam! 

A produção de trama completa, com começo, meio e fim traz duas cenas pós crédito que valem a espera. Uma garante um breve musical que faz rir, enquanto que a outra, após correrem todos os créditos provoca ao lançar que a franquia ainda tem mais para mostrar. Yoshi que o diga!

Em "Super Mario Bros: O Filme" tudo começa quando os irmãos Mario e Luigi apostam ter a própria empresa para atuarem como encanadores. Ainda que a família não acredite no sucesso da dupla, os irmãos agradam quando estampam um comercial de televisão falando bem "italianado".

No primeiro chamado o cachorro da madame não curte a visita de Luigi que parte o osso dele ao meio. É justamente esse contratempo que cria uma situação pra lá de confusa e engraçada. No entanto, o maior feito dos dois acontece quando eles entram pelo cano e acabam separados, ao tentarem salvar o bairro do Brooklin de uma inundação. 

"Super Mario Bros: O Filme" é uma animação de puro entretenimento e lotado de referências ao jogo da Nintendo, o que, por vezes, chega a emocionar -o que, fatalmente, é potencializado quando estampado nas telonas, incluindo a sonoplastia dos jogos. A animação imperdível com roteiro de pode Matthew Fogel ser assistida no Cineflix Cinemas nas versões dubladas e legendadas. 

Sinopse: Mario é um encanador junto com seu irmão Luigi. Um dia, eles vão parar no reino dos cogumelos, governado pela Princesa Peach, mas ameaçado pelo rei dos Koopas, que faz de tudo para conseguir reinar em todos os lugares. Você pode comprar os ingressos online neste link. 

Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link. Compre seus ingressos no Cineflix Cinemas Santos aqui: vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm

Filme: Super Mario Bros: O Filme

Gênero: aventura, comédia. Classificação: livre. Ano: 2023. Idioma: inglês. Direção: Aaron Horvath, Michael Jelenic. Roteiro: Matthew Fogel. Vozes originais: Chris Pratt (Mario), Anya Taylor-Joy (Princesa Peach), Charlie Day (Luigi), Charles Martinet, Jack Black (Bowser), Keegan-Michael Key (Toad), Seth Rogen (Donkey Kong), Fred Armisen (Cranky Kongs). Duração: 1h 32m. 

Você pode comprar os ingressos online neste link

"Filme: Super Mario Bros: O Filme" - Trailer






← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.