domingo, 1 de outubro de 2023

.: Crítica: "Ruim Pra Cachorro'" promove picadinho de macho escroto no cinema


Por 
Helder Moraes Miranda, editor do portal Resenhando.com. 

Em cartaz no Cineflix Cinemas, a comédia "Ruim Pra Cachorro" ("Strays") é um filme anárquico, infame, ultrajante, escatológico, politicamente incorreto e extremamente corajoso. Alguns pais desavisados, que não se deram ao trabalho de assistir ao trailer ou ver a classificação indicativa de 16 anos do filme, e assistiram acompanhados de crianças, saíram reclamando. Não é apenas um "filme de cachorrinhos", tendo em vista que é do mesmo estúdio de "O Urso do Pó Branco" e "Ted".

De fato, protagonizado por cães sacaninhas, o longa-metragem dirigido por Josh Greenbaum, tem muito palavrão e insinuações sexuais. Para aproveitar melhor o filme, o espectador deve esquecer produções que retratam o lado doce dos bichos - como "Marley e Eu" e "Sempre ao Seu Lado" - e mirar em produções mais arrojadas como o filme "Ted", de Seth MacFarlane, e o livro "A Revolução dos Bichos", de George Orwell.

Com animais desbocados, libertários e sanguinários, em que se destacam as vozes inconfundíveis e os talentos de Fábio Rabin e Bruna Louise, a produção fala sobre tanta coisa que torna o filme maior do que aquilo que pode ser considerado defeito. Trata-se de uma narrativa esperta e sensível à sua maneira.

É de uma ousadia sem tamanho utilizar pets indefesos para falar sobre relacionações abusivas e abandono. Também faz uma autocrítica de como os seres humanos tratam os animais. A narrativa trata da vingança de um cãozinho abandonado pelo cuidador babaca.

Os homens vão sentir dor só de ver o que os cães justiceiros fazem: uma autêntica carnificina, um picadinho nojento de macho escroto. E ainda tem o mérito de rir de si próprio ao ironizar o próprio nome. Na verdade, "Ruim pra Cachorro" é "Bom pra Caralho" e promove uma catarse no cinema.


Assista no Cineflix
O Resenhando.com é parceiro da rede 
Cineflix Cinemas desde 2021. Para acompanhar as novidades da Cineflix mais perto de você, acesse a programação completa da sua cidade no app ou site a partir deste link. No litoral de São Paulo, as estreias dos filmes acontecem no Cineflix Santos, que fica Miramar Shopping, à rua Euclides da Cunha, 21, no Gonzaga. Consulta de programação e compra de ingressos neste link: https://vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN.

Trailer de "Ruim pra Cachorro"

"Ruim Pra Cachorro" ("Strays") Ingressos on-line neste link
Gênero: animação, aventura, comédia. Classificação: 14 anos. Duração: 1h33. Ano: 2023. Idioma: inglês. Distribuidora: Universal. Direção: Josh Greenbaum. Roteiro: Dan Perrault. Elenco: Isla Fisher (Maggie), Will Forte (Doug), Jamie Foxx (Bug), Will Ferrell (Reggie), Randall Park (Hunter), Tinashe Kajese (Cathy), Dennis Quaid (bird), Josh Gad (actor). Sinopse: Quando Reggie (voz de Will Ferrell), um ingénuo e otimista Border Terrier, é abandonado por Doug, o seu insensível e rude dono, ele continua convencido de que o seu melhor amigo nunca o abandonaria intencionalmente. Mas assim que Reggie conhece um fala-barato chamado Bug (voz de Jamie Foxx, vencedor de um Oscar®), um vadio que adora a sua liberdade e acredita que os donos não prestam para nada, Reggie finalmente percebe que estava numa ‘relação tóxica' e começa a ver Doug como o verdadeiro imbecil sem coração que é.

Sala 2 (dublado) 
1°/10/2023 - Domingo: 16h30
02/10/2023 - Segunda-feira: 16h30
03/10/2023 - Terça-feira: 16h40
04/10/2023 - Quarta-feira: 16h30

Sala 2 (legendado) 
1°/10/2023 - Domingo: 20h50
02/10/2023 - Segunda-feira: 20h50
03/10/2023 - Terça-feira: 20h50
04/10/2023 - Quarta-feira: 20h50

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

  1. Olha sinceramente como é que uma pessoa produz uma porcaria dessa como esse filme ruim pra cachorro o nome mesmo já diz td tudo é ruim mesmo em todos os gêneros. Cheios de palavrão,muito imoral e muitos pais caíram numa armadilha levando seus filhos pra vê uma sacanagem dessa um filme imundo podre horrível. Deveria ser tirado dos cinemas e outra não tem nada explicando no cartaz toda essa nojenteza

    ResponderExcluir

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.