quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

.: Crítica: "Os Três Mosqueteiros: Milady" é super sequência com recapitula

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em dezembro de 2023


"Os Três Mosqueteiros: Milady" é o segundo filme, dirigido por Martin Bourboulon, inspirado nas aventuras do quarteto protetor do Rei da França (Louis Garrel, "A Sombra de Caravaggio"), escrito por Alexandre Dumas. O longa com roteiro de Matthieu Delaporte e Alexandre de La Patellière, assim como seu antecessor, coloca D'Artagnan (François Civil, "O Próximo Passo"), Athos (Vincent Cassel, "A Bela e a Fera"), Aramis (Romain Duris, "As aventuras de Molière"), Porthos (Pio Marmaï, "O Próximo Passo"), Milady (Eva Green, "Sombras da Noite") numa trama cheia de meandros e reviravoltas dignas de um romance histórico.

Seguindo a busca pelo paradeiro da amada Constance (Lyna Khoudri), o destemido D'Artagnan esbarra na indomável Milady que esconde um segredo capaz de impressionar até mesmo o bravo Athos -assim como quem está na poltrona do cinema. Em contrapartida, Aramis precisa manter a honra da irmã, Mathilde (Camille Rutherford), grávida de um soldado. Contudo, é Porthos quem encontra a solução perfeita para o destino da futura mãe.

Numa trama completamente entrelaçada e com reviravoltas emocionantes, capazes de fazer lágrimas escorrerem, a produção que soma 1h55, é uma continuação espetacular com direito a recapitula. Facilitando não somente que o público se recorde dos pontos principais do filme anterior, como também, contextualizando todos os acontecimentos para quem não assistiu "Os Três Mosqueteiros: D'Artagnan".

Em meio a enquadramentos de batalhas épicas para tirar o fôlego do público, assim como enfrentamentos e cenas de ataques em maior aproximação, o longa mantém a grandiosidade do primeiro, desde o cenário ao figurino.  "Os Três Mosqueteiros: Milady" é um filmaço francês imperdível! 

Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link. Compre seus ingressos no Cineflix Cinemas Santos aqui: vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm 


"Os Três Mosqueteiros: Milady" ("Les Trois Mousquetaires: Milady"Ingressos on-line neste linkGênero: ação, aventuraClassificação: 12 anos. Duração: 1h55. Ano: 2023. Idioma: francês. Distribuidora: Paris Filmes. Direção: Martin Bourboulon. Roteiro: Matthieu Delaporte, Alexandre de La Patellière. Elenco: François Civil (D'Artagnan), Vincent Cassel (Athos), Romain Duris (Aramis), Pio Marmaï (Porthos), Eva Green (Milady). Sinopse: Athos, Porthos e Aramis, são forçados a unir forças com a misteriosa Milady de Winter.



Leia+

.: Crítica: "Os Três Mosqueteiros: D'Artagnan" é grandioso espetáculo

.: Resenha crítica de "Sombras da Noite", novo filme de Tim Burton

.: Resenha de "A Bela e a Fera", dirigido por Christophe Gans

.: Resenha crítica de "As aventuras de Molière"

.: Crítica: "Esperando Bojangles" é conto de fadas de sonhadora e mentiroso

.: Crítica: "A Sombra de Caravaggio" entrega a escuridão da genialidade

.: Crítica do filme "Todo o Dinheiro do Mundo"

.: Crítica: "Um Pequeno Grande Plano" começa bem e se perde

.: De Olivier Bourdeaut, "Esperando Bojangles" é conto de fadas às avessas

.: Crítica: "O Próximo Passo" ensina a viver as vidas que a vida dá


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.