domingo, 13 de agosto de 2023

.: Crítica: "Gatos No Museu" leva família para o Hermitage, em São Petersburgo

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em agosto de 2023

A animação "Gatos No Museu" está em cartaz no Cineflix Cinemas e chega para aumentar as opções de entretenimento para os pequenos e família, além do sucesso "Elementos", da Disney Pixar. A produção entrega uma trama inteligente ao colocar como pano de fundo o Museu Hermitage, localizado em São Petersburgo, na Rússia.

Inicialmente, na produção com 1h23, o público conhece o pequeno gato alaranjado Vincent, chegando ainda filhote numa ilha onde vive por um tempo apreciando um quadro até que um desastre o leva até um local que transpira arte e é preservado por gatos. Contudo, o gato laranja mantém amizade com o ratinho Maurice, quem o socorreu quando estava em risco de morte.

Tentando equilibrar a relação com os gatos do museu, Vincent guarda segredo sobre Maurice. Contudo, o ratinho entendendor de obras pretende manter o legado da família e passa a ter como meta roer o quadro de "Mona Lisa". A produção dirigida por Vasiliy Rovenskiy é inteligente, mas deixa a desejar nos gráficos, remetendo por vezes aos primeiros desenhos 3D da "Barbie", com traços mais simples, passando longe do lindíssimo "Gato de Botas".

Para as crianças é uma excelente opção de animação, uma vez que além de envolvê-los na trama estilo Sherlock Holmes, ainda os apresenta a diversas pinturas de Monet, Ticiano e muitas outras. Todavia, não tem a magia vista em "Tarsilinha", por exemplo. Ainda assim, pelo encantamento, vale a pena assistir nos cinemas com as crianças.

Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link. Compre seus ingressos no Cineflix Cinemas Santos aqui: vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm 



"Gatos No Museu" ("Koty Ermitazha")Ingressos on-line neste link
Gênero: animação. Classificação: 14 anos. Duração: 1h23. Ano: 2023. Idioma: inglês. 
Distribuidora: Diamond Filmes. Roteiro: Elvira Bushtets, Fedor Derevyanskiy. Direção: Vasiliy Rovenskiy. Elenco: Anton Eldarov, Polina Gagarina, Aleksandr Gavrilin. Sinopse: Um jovem gato chamado Vincent, na companhia do rato Maurice, escapa de uma enchente e é recolhido por marinheiros. Enviado a São Petersburgo, lá Vincent conhece um esquadrão felino de elite no Museu Hermitage, que protege as obras de arte de ratos e outras pragas há séculos. Vincent sonha em encontrar uma verdadeira família felina, mas não quer perder seu amigo Maurice, que salvou sua vida. Vincent então terá que esconder seu amigo, que também tem uma "pequena fraqueza" - Maurice adora roer obras-primas da pintura. A situação se complica ainda mais quando uma das maiores pinturas da humanidade, a Mona Lisa, chega ao Museu, e é o sonho de todos os ratos roê-la. Mas nem Vincent, nem Maurice, nem os gatos do Museu Hermitage suspeitam que a pintura será roubada.


Trailer de "Gatos No Museu"
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.