domingo, 23 de abril de 2023

.: Crítica: "Os Três Mosqueteiros: D'Artagnan" é grandioso espetáculo

Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em abril de 2023


Está em cartaz no Cineflix Cinemas a nova adaptação do famoso romance de Alexandre Dumas: "Os Três Mosqueteiros". A produção cinematográfica baseada na obra da literatura universal, a mais fiel ao texto originário, coloca telona as emoções de uma trama de tirar o chapéu ainda interpretada com maestria por um elenco formado com escolhas certeiras, com direito a Vincent Cassel (Athos), Romain Duris (Aramis) e Evan Green (Milady), por exemplo. Eis "Os Três Mosqueteiros: D'Artagnan".

Durante os 125 minutos de filme, é impossível não se sentir presenteado diante de tamanho espetáculo que é "Os Três Mosqueteiros: D'Artagnan", o primeiro filme da trilogia dirigida e roteirizada por Martin Bourboulon. O longa francês transpira a obra clássica em que se apoiou, desde o texto, com o acréscimo de cenários e figurinos, mas exala modernidade na agilidade das cenas de enfrentamentos -que tiram o fôlego do público, sem se prolongar e cansar quem assiste- e efeitos especiais no ponto, longe do abusivo uso de CGI da atualidade. 

No primeiro filme, batizado com o subtítulo de "D'Artagnan", o rapaz que sonha ser mosqueteiro escapa da morte após ser enterrado por entrar na mira de uma ambiciosa e misteriosa mulher. No entanto, ao chegar em Paris, ele esbarra -literalmente- em Athos, Porthos e Aramis, os três mosqueteiros do Rei Louis XIII (Louis Garrel). E quando está envolvido num crescente desentendido, a sorte sorri para ele que ainda se apaixona por Constance Bonacieux (Lyna Khoudri), confidente da Rainha da França, Ana (Vicky Krieps).

Enquanto, Porthos e Aramis tentam livrar Athos de uma condenação perpétua e irreversível, D'Artagnan mostra seu valor ao enfrentar as armações sombrias do Cardeal de Richelieu que pretende iniciar uma guerra real usando um colar como arma perfeita. Contudo, o jovem corajoso e destemido garante a inimizade de Milady de Winter (Evan Green).

"Os Três Mosqueteiros: D'Artagnan" é um filme que empolga quanto ao que se espera de uma produção cinematográfica, mesmo terminando com um gigantesco letreiro de "Continua...". Nele há o nítido reflexo da qualidade luxuosa dos filmes franceses que temos a chance de assistir no "Festival Varilux de Cinema", por exemplo. "Os Três Mosqueteiros: D'Artagnan" é grandioso, para se ver na telona de cinema, inclusive com turmas de alunos. Que venha a sequência, "Os Três Mosqueteiros: Milady"!

Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link. Compre seus ingressos no Cineflix Cinemas Santos aqui: vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm

Os Três Mosqueteiros: D'ArtagnanIngressos on-line neste link.
Gênero: aventura.
Classificação: 14 anos
Duração: 125m. 
Ano: 2023
Distribuidora: Paris Filmes
Direção: Martin Bourboulon
Roteiro: Martin Bourboulon
Elenco: Eva Green, François Civil, Vincent Cassel, Jacob Fortune-Lloyd, Louis Garrel, Lyna Khoudri, Pio Marmaï, Ralph Amoussou, Vicky Krieps. 
Sinopse: Uma nova versão cinematográfica mais fiel do clássico livro de Alexandre Dumas, em que D'Artagnan, um jovem gascão espirituoso, é deixado para morrer depois de tentar salvar uma jovem de ser sequestrada. Ao chegar a Paris, ele tenta por todos os meios encontrar seus agressores. Ele não sabe que sua busca o levará ao centro de uma guerra real onde o futuro da França está em jogo. Aliado a Athos, Porthos e Aramis, três mosqueteiros do Rei com uma temeridade perigosa, D'Artagnan enfrenta as maquinações sombrias do Cardeal de Richelieu. Mas é quando se apaixona perdidamente por Constance Bonacieux, a confidente da Rainha, que d'Artagnan se coloca verdadeiramente em perigo. Pois é essa paixão que o leva ao rastro daquela que se torna sua inimiga mortal: Milady de Winter.

Você pode comprar os ingressos online neste link


"Os Três Mosqueteiros: D'Artagnan" - Trailer



Leia +

.: Resenha de "A Bela e a Fera", dirigido por Christophe Gans

.: Resenha crítica de "Cisne Negro", com Natalie Portman

.: Resenha crítica de "As aventuras de Molière"

.: Crítica: "Esperando Bojangles" é conto de fadas de sonhadora e mentiroso

.: Crítica: "O Próximo Passo" ensina a viver as vidas que a vida dá

.: Resenha crítica de "Trama Fantasma", de Paul Thomas Anderson

.: Resenha crítica de "Sombras da Noite", novo filme de Tim Burton

.: Crítica: "Um Pequeno Grande Plano" começa bem e se perde

.: Crítica: "O Festival do Amor" de Woody Allen é poesia cinematográfica

.: “Dumbo” tem a norueguesa Aurora na versão de “Baby Mine”

.: Live-action de "Dumbo" chega aos cinemas de todo o Brasil

.: Setembro Amarelo em filmes que abordam aspectos da saúde mental

.: Teatro Aliança Francesa é sede do Festival Varilux de Cinema Francês

.: Festival Varilux oferece sessão online gratuita de "Mais Que Especiais"


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.