quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

.: Documentário “Rivellino, Histórias do Tempo que Voa” exibido na TV Cultura


Nesta segunda-feira, dia 25 de dezembro, às 20h15, como parte da sua programação especial de fim de ano, a TV Cultura exibe o documentário inédito "Rivellino, Histórias do Tempo que Voa". A produção original da emissora conta detalhes da vida do jogador Roberto Rivellino, desde suas maiores glórias à face mais pacata de sua vida, do campeão do mundo num dos maiores times de todos os tempos ao observador de pássaros, e do amigo de Pelé ao fã de Maradona.

Desde 2012, Roberto Rivellino faz parte da TV Cultura como comentarista no Cartão Verde, programa esportivo da emissora. Agora, Riva surge na tela da Cultura de outro jeito: como personagem de um documentário em sua homenagem, mostrando desde sua origem como atleta até suas conquistas mais importantes e seus lados menos conhecidos.

Quem vê Rivellino em seu sítio no interior de São Paulo, um homem que gosta de reunir os amigos e cozinhar, que alimenta a paixão de observar as aves, não imagina que tem à sua frente um dos maiores ídolos da história do Corinthians, do Fluminense e do Brasil, campeão em 1970 com o esquadrão que também contava com o Rei Pelé, Jairzinho, Tostão e tantos outros.

A produção, nunca vista antes, conta com registros fotográficos da infância de Rivellino, cedidos pela família do jogador, assim como sua primeira declaração pública depois da morte de Pelé, grande amigo e companheiro de seleção. Outra amizade que Riva compartilha é a que cultivou com Maradona, de quem não esconde a admiração. Tudo em meio a um cenário bucólico, que reforça as conexões do homem à terra. À primeira vista, quase um sujeito comum. Não fosse ele, Roberto Rivellino. Compre a biografia de Roberto Rivellino, escrita por Maurício Noriega, neste link.


Sobre o livro
Rivellino, a Patada Atômica, o campeão do mundo pela seleção brasileira de 1970. Ídolo de ontem e das novas gerações - de torcedores e de jogadores. Como não lembrar seus dribles e a potência daquela canhota? Conhecido até hoje como Reizinho do Parque - por suas proezas como atleta do Corinthians -, Roberto Rivellino brilhou também do outro lado da ponte aérea: até hoje é considerado o maior jogador da história do Fluminense.

Conhecedor profundo de futebol, o jornalista Maurício Noriega conta a vida e a carreira de um dos maiores jogadores do futebol brasileiro na biografia "Rivellino", publicada pela editora Contexto. Os fãs descobrirão os bastidores da vida do Roberto e saberão como o menino que saiu da várzea de São Paulo se transformou no grande Rivellino, destaque até na maior seleção de todos os tempos.

O livro é recheado de fotos de diversas épocas e pontuado por depoimentos da família, do próprio Rivellino e de outras grandes estrelas do futebol, como Pelé, Neto, Zico, Tostão, Beckenbauer e Platini, em entrevistas exclusivas.“É claro que ele está na lista dos cinco melhores jogadores da história do futebol! Até hoje eu cito o Riva em minhas entrevistas como um craque fora de série. Era muito habilidoso, tinha uma grande visão de jogo e também era um excelente cobrador de faltas. Pelo Santos, todas as vezes que íamos jogar contra ele, tinha um jogador especialmente escalado para marcá-lo.”, afirmou Pelé. Garanta o seu exemplar da biografia de Roberto Rivellino, escrita por Maurício Noriega, neste link.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.