terça-feira, 19 de dezembro de 2023

.: Crítica: "O Mundo Depois de Nós" trata as relações caóticas num apocalipse

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em dezembro de 2023


Amanda (Julia Roberts) e Clay (Ethan Hawke) mudam a rotina em nome de fugir da cidade. Assim, pai, mãe e os dois filhos seguem para uma casa luxuosa de veraneio. Enquanto o casal tenta buscar a sintonia da família, a filha demonstra sua obsessão pelo seriado "Friends" que vem maratonando, até que uma pane deixa todos sem comunicação e, claro, sem sinal de internet, enquanto que Archie (Charlie Evans) encontra algo mais divertido para "assistir". Eis o apocalíptico, "O Mundo Depois de Nós", dirigido e roteirizado por Sam Esmail ("Mr. Robot"), da Netflix.

O longa que trilha pelo suspense, por vezes, psicológico, mostra um futuro caótico, aparentemente iniciado por um ataque hacker. Assim, as pessoas precisam conversar entre si e, inclusive, com desconhecidos, uma vez que o dono da casa alugada, George (Mahershala Ali), e a filha Ruth (Myha'la Herrold), chegam para ter abrigo em meio a toda confusão em que até carros elétricos ganham vida com o intuito de acabar com a dos humanos. 

Somando 2h20 de duração, o filme inspirado no livro homônimo, sucesso de vendas, assinado por Rumaan Alam, retrata a necessidade das relações sociais, entre familiares e desconhecidos, em meio a uma situação sem precedentes e totalmente desconhecida indicando a aproximação do fim do mundo. Com espaço para destacar os sinais dados pela natureza, como o comportamento dos animais silvestres, sendo um deles estampado até no cartaz do filme.

"O Mundo Depois de Nós" é envolvente, tenso e garante um final que provoca diversas reflexões. Seja por conta do resultado alcançado pela jovem fã de "Friends" que, de um modo hoje rotulado como antiquado, consegue terminar de assistir a série que ama (encontrando o BOX da última temporada, na Netflix, uma das grandes vendedoras de assinatura de streaming da atualidade) e descobrir o final de Ross e Rachel, assim como o título do episódio. 

Falta sutileza na vida humana? E o respeito ao próximo, como fica? Não sabemos mais apreciar a natureza e interpretar seus recados? Até que ponto vai a nossa dependência da tecnologia? Afinal, como será o fim da humanidade ou já estamos em percurso? Eis as sementes de questionamentos lançadas em "O Mundo Depois de Nós". Super filme que vale a pena ser assistido!

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm 

"O Mundo Depois de Nós" (Leave The World Behind)
Gênero: drama, suspense, terror
Classificação: 16 anos
Duração: 2h21
Ano: 2023
Idioma: inglês

Direção: Sam Esmail
Roteiro: Sam Esmail
Distribuidora: Netflix
Elenco: Julia Roberts (Amanda), Ethan Hawke (Clay), Mahershala Ali (George 'G. H' Washington), Myha'la Herrold (Ruth Washington), Kevin Bacon (Danny), Charlie Evans (Archie), Erica Cho (Jocelyn), Josh Drennen (Crow), Vanessa Aspillaga (Salvadora), Kevin Kenny (Plane Crash Victim #3), Alexis Rae Forlenza (Danny's Daughter)
Sinopse: O casal Amanda (Roberts) e Clay (Hawke) Sandford, que moram em Nova Iorque, decidem sair de férias para passar um final de semana em uma casa de veraneio. Eles levam os filhos até o local, mas no primeiro dia a família presencia coisas estranhas, como cervos aparecendo na casa e um navio-petroleiro invadindo a praia.

Trailer de "O Mundo Depois de Nós"


Leia+


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.