domingo, 19 de setembro de 2021

.: Banda de rock colombiana Royals confessa e reflete com "Noise"


A banda colombiana de rock alternativo Royals lança "Noise", uma canção que fala sobre os erros cometidos em uma relação amorosa e como as memórias podem afetar as emoções em um estágio onde os sentimentos estão na superfície.

Royals é uma banda de rock colombiana formada em 2017 que mistura elementos do pop atual para manter relevante sua proposta influenciada pelo pós-hardcore e nu metal, a fim de enviar, através de suas canções, mensagens frescas e inovadoras. É integrado por Carlos Calderonna voz, Steve Pardoe Alejo Veloza nas guitarras, Juan Felipe Jaramillo no baixo eCésar Gamba na bateria.

A intenção de sua proposta musical é expressar todos os problemas de ser que poderia modificar sua psicologia. Eles acreditam que o autoconhecimento é um fator determinante de mudança para lidar com os problemas da vida cotidiana e no rock como o melhor mensageiro para deixar claro. "Não pretendemos tirar as pessoas da tristeza, mas sim que elas saibam como se entender no meio disso", diz Carlos.

"Noise" é uma canção que fala sobre os erros cometidos em uma relação amorosa e como as memórias podem afetar as emoções em um estágio onde os sentimentos estão na superfície. A canção mescla elementos do pop e indie sem perder a essência do rock.

"Todos nós tivemos que passar por situações de luto de muitas maneiras. Em 'Noise' experimentamos através de uma confissão todas aquelas memórias que nos fizeram sentir diferentes em algum sentido com aquele alguém que não está mais lá", acrescenta a banda. "Em uma espécie de sátira, queríamos que o som dessa música incorporasse elementos do pop e indie, para sentir em um tom mais alegre, mas sem perder a essência de quem somos. Experimentamos a ideia de fazer uma música pop com a visão rock que tivemos desde que começamos o projeto", diz o grupo.

O conceito de vídeo de "Noise" é uma experiência de cores com as quais a Royals tem como objetivo ilustrar as emoções mais intensas de seus membros. "É uma explosão de pensamentos que nunca param de mudar e sabemos que todos temos essa memória capaz de nos desestabilizar mesmo nos melhoresdias", enfatiza Royals.

Depois de uma longa espera, royals desenvolveu um circuito de shows em Bogotá como um preâmbulo de sua primeira turnê pelo México em agosto de 2022. As datas da turnê em Bogotá são: 23 de setembro no Café León, 23 de outubro no The Music Hall, 28 de novembro no Canterbury Café Bar, 18 de dezembro no Jail House Rock, 19 de fevereiro no Jackass Rock Bar, 19 de março no Paranoid Rock e 2 de abril no Inside.

"O rock deixou de ser referência na América Latina nas últimas duas décadas e os sons que ainda existem no gênero se apegam a características do passado que já não motivam a juventude ou novos públicos. A Realeza tenta mostrar um novo som sem se fechar com as possibilidades de experimentação com referências mais contemporâneas, abordando questões com as quais a juventude de hoje empathiza e se relaciona ao contrário do rock tradicional", conclui a banda.

.: Homem-morcego volta ao Beco do Batman, em muro da ZIV Gallery


Setembro é o mês do Batman e, para comemorar os 82 anos do “cavaleiro das trevas'', a Warner Bros. Consumer Products, em parceria com a ZIV Gallery, devolve ao ícone do graffiti em São Paulo, o Beco do Batman, uma pintura do homem-morcego. 

O artista Pedro Cobiaco é o responsável pela pintura do Batman em um dos muros da ZIV Gallery, nova galeria de arte no Beco. "É como se o Batman voltasse para casa", explica o galerista Helder Kanamaru, da ZIV Gallery, em referência a uma das lendas urbanas mais conhecidas da Vila Madalena: a aparição misteriosa do homem-morcego, em estêncil, no final da década de 1980, na viela sem nome, mais tarde chamada de Beco do Batman.  

“Minha inspiração foi a capa de Batman: the World, lançada este mês. A ideia é trazer as pessoas para dentro do desenho, com uma perspectiva que faz o cenário 'surgir' de dentro do muro (ou entrar nele), deixando o cenário mais interativo”, explica Cobiaco. Além de muralista, o autor da nova arte do Beco do Batman também é quadrinista e ilustrador.


.: A retomada das artes e os cuidados pessoais de Alexia Annes


A diretora e atriz Alexia Annes se prepara para o retorno aos palcos e gravações presenciais. A primeira coisa foi renovar as fotos com o fotógrafo Sergio Santoian com maquiagem de Louise Helene. "Estou otimista com a retomada, a bagagem é grande! Aprendemos e sofremos muito com a pandemia. Mas agora é o momento de seguir em frente e recuperar a alegria com muita arte e bons momentos", afirma a artista.

Residente da Mooca, em São Paulo, ela cuida de sua saúde e beleza no bairro. "Gosto dessa sensação de interior! Tudo perto e os melhores serviços", explica a atriz, que é adepta aos tratamentos estéticos e cuida da pele e faz todos os tratamentos preventivos e estéticos na Clínica Royal Face da Mooca. "É um espaço aconchegante que entende as minhas necessidades, estou adorando! Uma experiência maravilhosa! Sempre cuidei da pele e gosto de me sentir bonita. A prevenção faz parte da minha rotina de cuidados", conclui.

Durante a pandemia, Alexia Annes  estrelou a campanha da marca de cosméticos Cicatricure, que veiculou no Brasil e alguns países da América Latina. "Gravamos com todos os cuidados, muitos testes e durante as gravações todos os cuidados necessários. Eu me senti segura, mas ao mesmo tempo foi estranho, fazia muito tempo que não saia de casa. No fim do dia foi só alegria. Muito bom voltar as gravações", finaliza.


+ sobre Alexia Annes:

.: #ResenhaRápida com a atriz Alexia Annes em perguntas inusitadas

.: Alexia Annes, a idealizadora do 3° Festival de Curtas Mulheres no Cinema

.: #NaQuarentenaEu: Alexia Annes dá dicas sobre o que fazer dentro de casa

sábado, 18 de setembro de 2021

.: Crítica: "O Bom Doutor" é comédia saborosa sobre o amor e a amizade


Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em setembro de 2021


Na véspera de Natal, um doutor, já idoso e extremamente ranzinza, cumpre plantão noturno na iluminada Paris. Seria só mais uma escala de serviço para Serge Mamou-Mani (Michel Blanc), não fosse o momento em que esbarra num entregador de comida: Malek Aknoun (Hakim Jemili) e descobre que ainda é capaz de voltar a sorrir. Assim é o longa agradabilíssimo "O Bom Doutor" dirigido por Tristan Séguéla.

Em 1 hora e 30 minutos de duração, tudo acontece com muita energia, assim como a transformação dos personagens. É um filme alegre e que passa muitas mensagens de otimismo e, a principal, não desistir dos sonhos. Tudo na trama provoca um encantamento que nos faz pensar positivo, mas as sequências são sempre regadas de muita graça. Sim! 
"O Bom Doutor" é uma comédia francesa. E das boas! Aliás, muito boa!

Tudo começa com Serge Mamou-Mani em uma noite de trabalho, tal qual um uber, mas da saúde, atende de casa em casa, seguindo as ordens dadas pela voz de Sonya (Fadily Camara). De "pedido" em "pedido" o senhorzinho passaria a véspera de Natal sozinho. Contudo, Serge visita a jovem Rose Malaparte (Solène Rigot), quando deixa uma pulguinha atrás da orelha do público. Quem é ela? Filha? Namorada? Por que o ar deprimido no olhar dela?

Seguindo o jeitão frio de ser, o doutor não aceita fazer a ceia na casa de Rose, mas sozinho num restaurante e antes de comer recebe uma ligação da jovem. Ela fez uma mistura séria de remédios. Serge corre até o prédio para socorrê-la, mas não consegue entrar. Eis que o gentil entregador da Uber Eats, Malek Aknoun, entra na história. Quando Malek destrava a entrada, o médico é capaz de cometer uma tremenda indelicadeza. 

O destino os une em outros dois momentos importantes e, assim, por obra do destino, passam a noite fazendo atendimentos, desde uma família intoxicada a uma mulher parindo, sem faltar com as entregas de Malek. Com enredo inovador, "O Bom Doutor" mostra que problemas nos nervos pode ser falta de amor e amizade. É um filme incrível, ainda mais pela "vingança" apetitosa de Malek! Não perca!

Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link.


Filme: O Bom Doutor (França)

Título original: Docteur?

Gênero: Comédia

Duração: 01h30

Diretor: Tristan Séguéla

Ano: 2021

Classificação: 12 anos

Idioma: Francês

Data de lançamento: 9 de setembro de 2021 (Brasil)

Elenco: Michel Blanc, Hakim Jemili, Solène Rigot


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do www.photonovelas.com.br. Twitter:@maryellenfsm


Trailer de "O Bom Doutor"




.: Fernanda Abreu comemora 30 anos de carreira com CD de remixes


Por
 Luiz Gomes Otero, jornalista e crítico musical.

Com seu nome já consolidado no pop nacional, Fernanda Abreu resolveu comemorar seus 30 anos de carreira em grande estilo. Ela lançou o CD "30 Anos de Baile", um disco com seus sucessos remixados por 15 DJ´s produtores.

A lista de convidados inclui nomes da atual geração, como Vintage Culture, Gui Boratto, Bruno Be, Tropkillaz, Fancy Inc e mais outros nomes consagrados como Corello DJ, Zé Pedro, Dennis DJ e Memê, este último encarregado de fazer a direção artística do álbum. Também há participações dos rappers Emicida e Projota.

No álbum, os convidados revisitaram, cada um à sua maneira, clássicos da discografia de Fernanda Abreu , como “Jorge da Capadócia” (que ganhou remix de Gui Boratto), “Kátia Flávia, A Godiva de Irajá” (em versão de Bruno Be), “Veneno da Lata” (by Tropkillaz), “Você Pra Mim” (que  conta com vocal de Projota e remix de Dennis DJ), “Outro Sim” (repaginado por Ruxell, com vocais de Emicida), entre outras. O lançamento acabou se desdobrando em um álbum com 13 faixas e outro com oito versões extendidas, mais próprias para tocar nas pistas.

Com oito discos de estúdio, dois registros ao vivo (DVDs), 23 singles, quase 20 videoclipes nesses 31 anos de carreira solo, Fernanda uniu funk com batuque, usou samples e bateria eletrônica para fazer música pop, criando uma identidade brasileira de fazer dance music. E essa coletânea reforça a sua importância dentro do pop nacional.

"A Noite"

"Katia Flavia"

"Rio 40 Graus"


.: As imagens do remake de "Amor, Sublime Amor" estão incríveis


Já estão disponíveis o novo trailer, pôster e imagens da nova adaptação cinematográfica do musical da Broadway  "Amor, Sublime Amor", do diretor vencedor do Oscar® Steven Spielberg, que estreará nas salas de cinemas disponíveis do país em 9 de dezembro.

Dirigida pelo vencedor do Oscar® Steven Spielberg, a partir de um roteiro do vencedor do prêmio Pulitzer e de um Tony®, Tony Kushner, "Amor, Sublime Amor" conta a clássica história de rivalidade e amor juvenil na cidade de Nova York em 1957. A nova adaptação do cativante musical é protagonizada por Ansel Elgort (Tony), Rachel Zegler (María), Ariana DeBose (Anita), David Alvarez (Bernardo), Mike Faist (Riff), Josh Andrés Rivera (Chino), Ana Isabelle (Rosalía), Corey Stoll (Tenente Schrank), Brian d’Arcy James (Oficial Krupke) e Rita Moreno (como Valentina, a dona da loja da esquina onde Tony trabalha). Rita Moreno, uma das três únicas artistas a serem honradas com os prêmios Oscar®, Emmy®, GRAMMY®, Tony® e Peabody, também atua como uma das produtoras executivas do filme.

Reunindo os melhores artistas da Broadway e de Hollywood, a equipe criativa inclui Kushner, que também é produtor executivo; Justin Peck, o vencedor do prêmio Tony® que coreografou os números musicais do filme; o renomado diretor da Orquestra Filarmônica de Los Angeles e vencedor do Grammy®, Gustavo Dudamel, que dirigiu a gravação da icônica trilha sonora; o compositor e diretor indicado ao Oscar® David Newman (Anastácia), que arranjou a partitura do filme; a compositora vencedora do Tony® Jeanine Tesori (Fun Home; Positivamente Millie), que supervisionou o elenco de vozes; e o supervisor musical indicado ao Grammy® Matt Sullivan ("A Bela e a Fera"; "Chicago"), que atua como produtor executivo do filme.

O filme é produzido por Spielberg, a produtora indica ao Oscar® Kristie Macosko Krieger e o produtor vencedor do Tony® Kevin McCollum. "Amor, Sublime Amor" é uma adaptação cinematográfica do musical da Broadway de 1957, com libreto de Arthur Laurents, música de Leonard Bernstein, letra de Stephen Sondheim e conceito, direção e coreografia de Jerome Robbins. Da 20th Century Studios, The Walt Disney Company estreará "Amor, Sublime Amor" nas salas de cinema disponíveis de toda a América Latina a partir de 9 de dezembro de 2021.

.: Antônio Abujamra é homenageado em edição especial do "Persona Sempre"


Programa inédito vai ao ar na TV Cultura, a partir das 21h. Foto: Jair Bertolucci.

Neste domingo, dia 19 de setembro, o Persona faz uma homenagem ao diretor, ator e apresentador Antônio Abujamra, falecido em 2015. Apresentado por Atílio Bari e Chris Maksud, vai ao ar na TV Cultura, a partir das 21h.

Participam do "Persona Sempre", o jornalista e crítico teatral Jefferson Del Rios, a atriz Amélia Bittencourt, a sobrinha de Abujamra Clarisse Abujamra, a atriz e performer Denise Stoklos e a atriz Tânia Bondezan. 

A edição resgata também trechos do programa "Persona" em que Nicette Bruno, Beth Goulart e Sérgio Mamberti comentam trabalhos feitos em parceria com o diretor. E destaca fragmentos de entrevista de Abujamra à TV PUC-SP - "Caros Amigos", do artista à frente do "Provocações" e de atuações em peças, filmes e novelas.

.: Farol Santander: Bat-Sinal é projetado neste sábado em São Paulo


Data celebra o Batman Day em um dos espaços mais icônicos de São Paulo.

O Batman Day é celebrado em São Paulo neste sábado, dia 18 de setembro. Os fãs do cavaleiro das trevas poderão acompanhar uma projeção do Bat-Sinal na cidade, que iluminará o Farol Santander por volta das 20h do próximo sábado. O prédio tem mais de 160 metros de altura, dessa forma, a projeção poderá será vista de diversas partes da cidade.

Para complementar as celebrações do Batman Day, quem passar pelo Farol Santander ou Beco do Batman, em Pinheiros, em 18 de setembro, terá a chance de receber máscaras e bottons (distribuídos gratuitamente) sob a temática da data.

Ainda no Farol Santander, a Loja da Cidade, localizada no térreo, venderá as edições do novo quadrinho da Panini e DC Comics, a "Batman: The World". A história é uma antologia do morcego ao redor do mundo, no qual o herói passa por 14 países diferentes em sua luta contra o crime - sendo um deles o Brasil. Uma das cenas principais da narrativa mostra o Batman em uma das mais icônicas localidades de São Paulo, o Edifício Martinelli, com o Farol Santander ao fundo.

No Café (hall e 26º andar) do Farol Santander, serão preparados biscoitos em formato de morcego e cafés com stencil do Bat-Sinal.

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

.: "A Fazenda 13: Record promove cosplay de Gil do Vigor e Luiza Ambiel


Por 
Helder Moraes Miranda, editor do Resenhando.

Teria sido Solange Gomes "amossoboca" com Rico Melquiades ao chamá-lo de "viado" durante uma discussão? Ou será que Rico Melquíades foi "velhofóbico" ao chamar a musa dos anos 90 de velha? Talvez a resposta dela denotaria uma certa "feiofobia" e a pergunta que não quer calar desde o "barraco" com transmissão ao vivo em rede nacional é: de que lado você está? 

Entre os que estão acompanhando a briga, muitas pessoas preferem o lado mal da força, ou seja, de Darth Vader. Se você não entendeu nada desta alusão, é melhor dizer sem meias palavas que as pessoas estão do lado da treta e quanto mais, melhor. 

Tendo em vista que, sem a possibilidade de colocar Gil do Vigor, em contrato vigente com a Globo, e de não poder reeditar tão cedo a parceria rentável (em VTs e tretas degradantes) com Luiza Ambiel, a Record sabiamente escalou o ex-"De Férias com o Ex" (Rico Melquiades) e a veterana de capas de revista (Solange Gomes). Ambos já vem com o script pronto: ele, o de imitar 
o economista-sensação do "BBB21" e ela de ser a barraqueira de meia idade na temporada. Verdadeiros cosplays identitários.

Não se espante se daqui a pouco ela passar a fazer fofocas e lixar as unhas durante a edição. Muito menos se ele passar a devorar o dicionário de Walcyr Carrasco de bordões das novelas do autor da Globo e virar uma metralhadora de frases feitas e extremamente questionáveis. O certo é que, embora aparentemente se odeiem dentro do confinamento, um é extremamente necessário para o outro, se quiserem se sobressair e ir longe no reality show. Isto é, se não rolar uma expulsão antes.

.: "Vida Desinteressante": as crônicas, ensaios e diários do Victor Heringer


No próximo dia 20 de setembro, sai pela Companhia das Letras o livro "Vida Desinteressante: Fragmentos de Memórias", de Victor Heringer. A obra reúne memórias, ensaios, anotações e crônicas que entremeiam literatura, poesia, filosofia e política para refletir sobre si mesmo, mas também sobre as transformações do mundo ao seu redor. Vencedor do Prêmio Jabuti e finalista do Prêmio Oceanos, Heringer - falecido precocemente em 2018, aos 29 anos - é considerado uma das mentes mais brilhantes de sua geração. 

O livro reúne 70 textos publicados entre fevereiro de 2014 e maio de 2017 na revista Pessoa. Na coluna "Milímetros", o escritor registrou um pouco de tudo: o cotidiano, as referências literárias, a infância no Rio de Janeiro, a mudança para São Paulo, as novas e as velhas amizades, os sebos, as viagens, a política, o noticiário e um Brasil em franca ebulição. O título reúne também algumas entrevistas com poetas, a quem Victor muito admirava, como: Matilde Campilho, Ismar Tirelli Neto e Marilia Garcia.

Segundo o organizador, Carlos Henrique Schroeder, que que assina a organização e a apresentação do volume, o que se encontra nos textos são anticrônicas, em uma prosa situada entre memórias, ensaios, anotações e crônicas. Schroeder foi editor de Victor por alguns anos; foi quem convidou o autor para assinar a coluna

Em reflexões oscilam entre a ironia mordaz e a ternura funda, trata-se do retrato de um escritor inquieto, que absorvia, a quente, as transformações de um Brasil turbulento, às vésperas de um colapso, o qual o autor não presenciou. “Que sonho seria ter conservadores melhores, não este lumpenreacionariato”, escreveu no dia da eleição de Dilma Roussef. O título 'Vida Desinteressante' dava nome também a um diário que o escritor mantinha; alguns trechos desses textos pessoais se encontram nesta edição".

Nesta reunião de textos – mistura de memórias, ensaios, anotações e crônicas –, uma das mentes mais brilhantes de sua geração entremeia literatura, poesia, filosofia e política para refletir sobre si mesmo, mas também sobre as transformações do mundo ao seu redor. Entre fevereiro de 2014 e maio de 2017, Victor Heringer assinou 70 textos para o site da revista Pessoa. 

Na coluna "Milímetros", o escritor registrou um pouco de tudo: o cotidiano, as referências literárias, a infância no Rio de Janeiro, a mudança para São Paulo, as novas e as velhas amizades, os sebos, as viagens, a política, o noticiário e um Brasil em franca ebulição.

"Vida Desinteressante" traz uma prosa situada entre memórias, ensaios, anotações e crônicas – ou anticrônicas, como aponta Carlos Henrique Schroeder, que assina a organização e a apresentação deste volume. São pensamentos luminosos de um escritor inquieto, que absorvia, a quente, as transformações de um mundo trepidante e de um país às vésperas do colapso.

As reflexões oscilam entre a ironia mordaz e a ternura funda, sem nunca deixar de lado o estilo irresistível, perspicaz e de rara sensibilidade, que remete a Machado de Assis, Manuel Bandeira, Oswald de Andrade, Lydia Davis, Carlos Drummond de Andrade e Hilda Hilst.

Victor Heringer nasceu no Rio de Janeiro, em 1988. Publicou "Automatógrafo" (7Letras, 2011), "Glória" (7Letras, 2012; Companhia das Letras, 2018) – premiado com o segundo lugar do Prêmio Jabuti na categoria romance – e "O Amor dos Homens Avulsos" (Companhia das Letras, 2016), entre outros livros e plaquetes. Faleceu em 2018.

Você pode comprar "Luxúria", escrito por Raven Leilani, publicado pela Companhia das Letras neste link.

Ficha técnica
Livro: 
"Vida Desinteressante: Fragmentos de Memórias" | Autor: Victor Heringer |  Editora: Companhia das Letras | Organização: Carlos Henrique Schroeder | Capa: Mateus Valadares | Páginas: 264 | Link do livro na Amazon: https://amzn.to/3AifGEV


.: 7 motivos para ler "Luxúria", de Raven Leilani, sensação no New York Times


Sucesso de crítica, best-seller do jornal norte-americano explora relações de gênero, classe e raça a partir de jovem protagonista negra em meio a casamento aberto de casal branco.

No próximo dia 29 de setembro, sai pela Companhia das Letras o livro "Luxúria", de Raven Leilani. Trata-se de um livro que vem causando muito barulho – tanto em termos de crítica, quanto em vendas – desde seu lançamento no ano passado nos Estados Unidos. 

1. Romance já tem vários prêmios. Com seu primeiro romance, a escritora de 31 anos já conquistou uma série de prêmios literários, além de figurar nas listas de mais vendidos do jornal The New York Times e em diversas listas de “melhores livros do ano”. 

2. Grandes nomes já indicaram. O livro foi endossado por nomes como Carmen Maria Machado, Brit Bennett, Angela Flournoy e Zadie Smith, tutora de Leilani na New York University, que o definiu como: “um livro ousado, perverso e extremamente engraçado sobre como usamos uns aos outros - especialmente como os velhos usam os jovens, socialmente, economicamente e intimamente".

3. Temas importantes da atualidade. Narrado em primeira pessoa, a protagonista reflete de maneira perspicaz sobre uma série de questões ligadas a raça, classe, gênero, sexualidade, tecnologia e relações geracionais.

4. Ousadia e polêmica. O livro segue a história de Edie, uma jovem mulher negra que, após passar por série de trabalhos ruins, passa a morar na casa do homem com quem teve alguns encontros, a convite da esposa dele. Além de lidar com as regras do casamento aberto do casal branco, Edie passa a conviver com a filha adotiva deles, uma adolescente negra.

5. Uma mulher negra no mundo contemporâneo. O romance também trata do desenvolvimento artístico de uma jovem mulher negra que sonha em se tornar uma pintora, mas se vê presa às dificuldades de sobreviver em Nova York por meio de uma série de trabalhos precarizados. Além disso, apresenta uma personagem complexa, falível e aberta à vulnerabilidade

6. Gênero, classe e raça em um só livro. Em seu romance de estreia, Raven Leilani explora o poder das relações de gênero, classe e raça por meio das angústias e descobertas da jovem Edie, que se vê imersa em uma complexa dinâmica familiar. 

7.  Livro está em várias listas de "melhores do ano". Eleito um dos melhores livros do ano por The New York Times, The Guardian, Los Angeles Times, entre outros.


Sinopse do livro
Edie tem vinte e poucos anos e está tentando descobrir quem é e o que quer ser – tudo isso enquanto trabalha numa editora e faz as piores escolhas amorosas possíveis. Pela internet, ela conhece Eric, um homem branco de meia-idade que tem um casamento aberto e com quem inicia um relacionamento.

Quando Edie perde o emprego, a esposa de Eric, Rebecca, convida a jovem para passar um tempo em Nova Jersey, onde vivem com Akila, a filha adotiva do casal – que também é negra. Com essa nova dinâmica familiar – marcada pelas tensões políticas, sociais, econômicas e identitárias dos tempos atuais –, as intenções e os pontos de vista de todos os personagens estarão em xeque. E, assim, através de um emaranhado de raiva, dor, ternura e afeto, Edie talvez consiga compreender mais a respeito de si mesma, de seu talento e de seu lugar no mundo.


O que disseram sobre o livro
"Este livro é ridiculamente bom: lindo, sombrio e divertido, com frases que vão acabar com você." – Carmen Maria Machado, autora de "Na Casa dos Sonhos"

"Um livro tenso, afiado e engraçado sobre ser jovem. Brutal e brilhante." – Zadie Smith


Sobre a autora
Raven Leilani nasceu em 1990, em Nova York. Seus escritos já foram publicados em veículos como Granta, The Yale Review, McSweeney's Quarterly Concern, Conjunctions, The Cut e New England Review. É mestre pela New York University e foi escritora residente da Axinn Foundation. Luxúria é seu primeiro romance.


Você pode comprar "Luxúria", escrito por Raven Leilani, publicado pela Companhia das Letras neste link.


Ficha técnica
Livro: 
"Luxúria" | Autora: Raven Leilani | Título original: "Luster" | Editora: Companhia das Letras | Tradução: Ana Guadalupe | Páginas: 232 | Link do livro na Amazon: https://amzn.to/3nJSFHk



.: Todos os segredos de Marina Ferrari, uma das atrações de "'A Fazenda 13"


O poder de Marina Ferrari: com números surpreendentes nas redes sociais, empresária alagoana vai conquistar o público de "A Fazenda 13". "Sei do peso que tenho como empresária e do cuidado que preciso ter ao criar conteúdo como influenciadora. Nossas falas e atitudes interferem na vida de uma pessoa", diz a nordestina que, com 28 anos, tem um salão e sua própria marca de maquiagem.

Marina Ferrari é um dos nomes da 13ª edição de "A Fazenda", que mal começou e já vem fazendo barulho na internet e na audiência. A empresária é um belo exemplo de que certos “fenômenos” das redes sociais, não são apenas passageiros quando se tem realmente talento e dedicação. Os números conquistados pela alagoana de 28 anos impressionam. 

No Instagram são mais de 4.1 milhões de seguidores. Seus vídeos postados no IGTV tem em média mais de 1,5 milhão de visualizações. Já em seu canal no Youtube, são 231 mil inscritos e média de 5 milhões de views, e no Tik Tok mais de 2,3 milhões seguidores. Por seu alto engajamento e poder de influência, a jovem se tornou uma das empresárias mais requisitadas pelas marcas. Em seu portfólio, carrega grandes nomes como Payot, Olympikus, Desinchá, Itaipava, Autentic Feet, Vivara, ifood, entre outros.

Formada em Make-Up artist & Beauty Artist pela Make Up For Ever - NY, Senac e Instituto Embeleze, além de graduada em Administração, Marina começou a ingressar o mundo das redes sociais quando ainda nem se imaginava a existência do Instagram e Tik Tok. “Desde os meus 15, 16 anos que sou viciada em redes sociais. Já tive Fotolog, Garagem, Formspring, indo pra Orkut, Facebook, Snapchat, Instagram, sempre acompanhei o desenvolvimento da internet e das redes sociais. Eu postava fotos novas quase todos os dias, então me dedicava a fazer uma foto legal, responder as perguntas das pessoas e interagir. Quando comecei a postar vídeos e tutoriais de tranças, por volta de 2015, eu já tinha mais de 300 mil seguidores. Fui percebendo que as pessoas se interessavam bastante pelas coisas que eu postava, que meu conteúdo estava circulando, e cada vez mais me dedicava”, relembra.

Percebendo seu potencial, a jovem foi se profissionalizando e transformou um hobby em sua profissão. Considerada uma das maiores influenciadoras do Nordeste, Marina conquistou também o Brasil. Com vídeos tutoriais, produção de conteúdo próprio que varia de beleza, fitness, viagens, ela sempre busca fornecer entretenimento com bastante criatividade. Para a empresária, o segredo do sucesso está em uma junção de fatores que vão desde a dedicação diária, mostrar verdade no que publica nas redes sociais, até a ter humildade.

“Acordo pensando em conteúdo, e vou dormir pensando em conteúdo. Não sou uma pessoa acomodada, não gosto de ficar parada, gosto de ser ativa, de inovar, pesquisar, estudar para trazer conteúdo para os seguidores e eu fico feliz com isso. Além disso, sempre tratei todo mundo bem, com carinho, respeito e humildade. Sempre quis ter o meu, sempre quis batalhar, mostrar que posso mais, principalmente para quem me julgava, para quem me criticava. Sempre batalhei bastante, queria ser diferente, queria mais, eu tinha muitos sonhos e graças a Deus eu estou realizando um por um”, conta.


Veia empresarial
A veia empresarial da influenciadora vai além das redes sociais. Ela possui uma marca de maquiagem própria, uma linha de produtos para cabelos, e um salão de beleza com seu nome: “Desejo alcançar cada vez mais sucesso. Para mim não se trata apenas de questões financeiras, busco ser feliz e ter sucesso em tudo que eu fizer. Acho também que devo muito do que conquistei a equipe incrível que tenho. É como minha tatuagem: ‘nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos’. Eu preciso de pessoas, acredito que montei uma equipe muito boa e que me ajuda bastante”.

A alagoana reconhece também seu papel e sua responsabilidade de ser uma influenciadora e como isso cresce cada vez mais, mas diz não concordar com os cancelamentos e julgamentos que acontecem nas redes sociais: “Sou totalmente contra a essa política de cancelamento porque acho que todas as pessoas têm direito de errar. Não é só porque ela é pública, que ela tem que ser julgada e condenada pelos seus erros. Mas sei também do peso que tenho como influenciadora, do cuidado que devo ter com o conteúdo que crio para as pessoas. Nós temos que ter noção do quanto nossas falas e atitudes podem interferir na vida das pessoas, mas acho que todo mundo merece uma segunda chance quando erra.”

Marina revela ainda o desejo de percorrer por outras áreas do mundo artístico: “Morei no Rio de Janeiro por um período, fiz curso de interpretação com a Cininha de Paula. Quanto mais puder aprender e agregar conhecimento, melhor. Quero aproveitar todas as oportunidades que o meio artístico puder me oferecer. Nada mudou na minha vida assim de uma hora para a outra, foi um constante progresso, um constante crescimento, com muita dedicação e comprometimento”.


← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial
Tecnologia do Blogger.