quinta-feira, 2 de abril de 2009

.: Resenha de "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom"

Insanidades da maior consumista de todos os tempos
Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em abril de 2009


Uma recém-formada em busca de emprego e cartões de crédito para estourar. Saiba mais de Os Delírios de Consumo de Becky Bloom!


Ela está enrolada (financeiramente) até a ponta de seu último fio de cabelo. Em contraponto, as insanidades de Rebecca Bloomwood (Isla Fisher) conseguem fazer rir (e muito). O longa dirigido por P.J. Hogan traz somente a essência de ser Becky. Na telona, Os Delírios de Consumo de Becky Bloom segue novos caminhos, entre tais mudanças está a posição profissional de Lucky Brandon, sendo que Tarquin não é apaixonado por ela, mas namorado de sua amiga, Suze.

Algo que faz falta, por criar um pseudo "trio" de apaixonados pela protagonista (Luke, Tarquin e o filho dos vizinhos) é o casal de vizinhos dos pais de Becky, grandes colaboradores para a ascensão da personagem (no livro). No longa eles nem se quer existem. No entanto, Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é tão engraçado quanto o livro. As alterações na história deixam, a todo momento, expectativas (até para os que já leram o livro) a respeito do rumo da história.

O filme que esperou oito anos para ser produzido provoca muitas e muitas gargalhadas. Também pudera, a atuação de Isla Fisher está simplesmente impecável. Talvez, nem a nossa imaginação fértil pudesse criar alguém tão Becky Bloom quanto ela. Outro ponto que contribui para o público gostar deste conto de fadas moderno é a delicadeza e a semelhança de Isla com Amy Adams em Encantada.

Na produção de P.J. Hogan nossa descontrolada por compras precisa urgentemente arrumar um emprego para pagar as suas muuuuitas faturas de cartão de crédito. Na tentativa de alcançar o seu sonho, a recém-formada na universidade arruma emprego como jornalista da área financeira em New York. Contudo, um pouco antes desta entrevista ela se apaixona por um rico empresário. Eis a garota da echarpe verde. De fato, este não é o filme do ano, mas é interessante e vale a pena conferir!

COLEÇÃO BECKY BLOOM (todos publicados pela Editora Record):

OS DELÍRIOS DE CONSUMO DE BECKY BLOOM: A história da consumista mais querida de todos os tempos tem um misto de comédia, drama e até suspense com direito a uma "perseguição" de arrepiar. Rebecca Bloom é uma jornalista especializada no mercado financeiro, porém o que faz com maestria é gastar tudo o que tem e o que não tem, e, somente usa a sabedoria para copiar trechos de impacto de releases (textos de divulgação sobre produtos que são enviados para jornalistas). De economia ela entende? Talvez sim, talvez não, talvez mais ou menos. Afinal, para Becky tudo parece ser uma piada, o que ela leva a sério são as promoções imperdíveis das lojas de grife.

BECKY BLOOM- DELÍRIOS DE CONSUMO NA 5ª AVENIDA: Becky e seu inseparável cartão de crédito cruzam o Atlântico nesse divertido romance rumo a Meca mundial do consumo: Nova York.

AS LISTAS DE CASAMENTO DE BECKY BLOOM: OBecky está feliz com seu namorado até que ele a pede em casamento e as duas famílias começam a planejar duas festas, uma nos Estados Unidos e outra na Inglaterra.

A IRMÃ DE BECKY BLOM: Nossa protagonista anda de mal com a vida: sem grana, brigada com o marido, desempregada... até que de uma hora a outra, descobre uma irmã. Sim, uma nova companheira para ir às compras. Será?

O CHÁ DE BEBÊ DE BECKY BLOM: Becky finalmente arrumou um bom motivo para fazer compras por dois, ela está grávida! Ao descobrir que a mais famosa obstetra da cidade é ex-namorada de seu marido seu mundo vem abaixo. Ao que parece, esta gravidez não vai ser assim tão tranquila.

FILME: A adaptação do livro "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom", de Sophie Kinsella, e conta a história de uma garota que acaba de se formar na faculdade, arruma emprego num jornal de economia de Nova York e nutri um vício insano por compras. O longa que tem uma pitadinha de romance estreia dia 10 de abril nos cinemas.


Filme: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (Confessions of a Shopaholic, EUA)
Ano: 2009
Gênero: Romance / Comédia
Duração: 104 minutos
Direção: P.J. Hogan
Roteiro: Tracey Jackson, Tim Firth, Kayla Alpert, Sophie Kinsella
Elenco: Isla Fisher, Hugh Dancy, Krysten Ritter, Joan Cusack, John Goodman, John Lithgow, Kristin Scott Thomas, Leslie Bibb, Fred Armisen

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.