quarta-feira, 14 de outubro de 2015

.: 1x5: Em "Scream Queens", Chanel faz o caminho das abóboras

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em outubro de 2015



O quinto episódio de "Scream Queens", intitulado de "Pumpkin Patch" faz o prepotente caminho das abóboras de Chanel Oberlin (Emma Roberts) com tom de piada nas falas da protagonista que prepara uma incrível festa de Halloween. Qual é o objetivo? Não perder a liderança do Kappa Kappa Tau. Assim, os novos apelidinhos para as minions são variados e ainda mais maldosos. E quem dá o tom final na briga da rainha má com Chanel nº5 (Abigail Breslin) é a apavorante Hester (Lea Michele). Surpreendente! Em tempo, com ela em cena, o susto é sempre acompanhado de boas risadas. 

No entanto, a reitora Cathy Munsch (Jamie Lee Curtis) põe fim na festa organizada por Chanel. Ok! O campus estava prestes a ficar bem agitado, afinal Chanel não poupou verbas, o que não é problema para ela. Mas, calminha aí! O cenário será utilizado no episódio. Numa reunião, Chad (Glen Powell ) expõe o ponto de vista sobre o acontecimento. Claro que a enxurrada de asneira é tamanha que confunde a todos na sala. Por outro lado, Hester absorve e admira cada bobagem proferida. Qual é a premiação da nova dondoca? Um elogio aos seios que fecha todo o discurso sem noção. É rir para não chorar!


O fato é que Chanel Oberlin está acima da lei e, embora não seja brasileira, dá um jeitinho para que até o inimaginável aconteça. Embora a fã de velas, candidata a nova minion de Chanel, entre na trama para colaborar, a rainha do KKT é surpreendida enquanto cola na prova. Assim, conclui-se que o caminho das abóboras será feito por Chanel, mas vestindo macacão abóbora diretamente na prisão. 

Sem Chanel, as minions não ficam livres de uma louca no poder, pois a sucessora assume o comando. Em contrapartida, a ausência de Zayday (Keke Palmer) é considerável para Grace (Skyler Samuels) e Pete Diller (Diego Boneta) que buscam pela morena, mas dão um flagrante histórico no pappaizinho querido da loira detetive. Divertido! Aonde está Zayday? Sob os cuidados do demônio vermelho. Em tempo, a aparição da morena lembra AHS: Asylum: vítima presa e mantida bem abaixo do vilão.



Na cadeia, Chanel também tem admiradoras, mas como ela mesma disse: A rainha do KKT está acima da lei. Neste episódio, não há espaço para duas Jackie Kennedy loiras. Aonde mais se vê isso? Só em "Scream Queens"!
De repente, o papinho de Denise (Niecy Nash) com a raposa Munsch é surpreendente. A pauta? Sexo com Chad! Definitivamente, rir é a única saída. Até porque, a chegada de outros personagens questionando o sumiço de Zayday torna tudo ainda mais engraçado. Que diálogos mais sem noção, meu Senhor!

E como alertei, o cenário da festa de Chanel não é perdido, pois uma terrível perseguição acontece no caminho das abóboras que leva ao labirinto -da morte. Ali, em total perigo, Chanel nº 5 precisa escolher um de seus dois guardiões. Sim! Discussão tripla desnecessária enquanto que o demônio vermelho se prepara para fazer a própria festa. A sugestão para se livrar do matador é a de andar de costas para "sumir" com as pegadas e impedir que o demônio não os encontre. É claro a presepada é certa!

A caçada pelo demônio vermelho e seu esconderijo continua e garante uma sequência tensa e bem escura. Em foco, a mão do vilão que quase pega a vítima, tal qual no primeiro episódio de "American Horror Story: Hotel". Que cruzadinha entre as criações, Ryan Murphy!


É na votação para a próxima presidente da KKT que surge o momento: Hã? Entretanto, a sequestrada Zayday retorna e conta detalhes do que viveu nas mãos do demônio vermelho ao ser presenteada com um ramalhete e um jantar de nachos. Algo no estilo "O fantasma da ópera"! No entanto, é preciso segurar todos os forninhos, pois a cena final é para lá de  surpreendente. Em contrapartida, conecta a revelação final do episódio anterior, ou seja, as peças estão sendo encaixadas. Que a próxima semana chegue logo com "Seven Minutes in Hell". Este episódio promete, hein!

Leia tudo sobre "Scream Queens" aqui: resenhando.com/search/label/ScreamQueens



Seriado: Scream Queens
Episódio: 1x5 - 
Pumpkin Patch
Criado por: Ryan Murphy, Brad Falchuk, Ian Brennan
Elenco: Emma Roberts (Chanel Oberlin), Skyler Samuels (Grace Gardener), Lea Michele (Hester), Glen Powell (Chad), Ariana Grande (Chanel nº 2), Jamie Lee Curtis (Cathy Munsch), Diego Boneta (Pete Diller), Nick Jonas (Boone), Niecy Nash (Denise), Nasim Pedrad (Gigi), Oliver Hudson (Wes Gardener), Billie Catherine Lourd (Chanel nº 3), Abigail Breslin (Chanel nº 5), Keke Palmer (Zayday), Jennifer (Breezy Eslin), Sam (Jeanna Han) e Tiffany (Whitney Meyer)
Gênero: Terror comédia
Duração: 42 minutos
Exibido em: 13/10/2015


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do www.photonovelas.com.br. Twitter:@maryellenfsm 



Vídeo promocional do episódio

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

2 comentários:

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.