terça-feira, 5 de abril de 2016

.: "Amor Por Anexins" comemora 25 anos de montagem original

Montado com grande sucesso na década de 90 por "A Confraria Produções Artísticas", o espetáculo retorna após 25 anos de estreia. 

Na época, realizou temporada de sucesso em todas as cidades da Baixada Santista e premiou como melhores atores André Leahun e Angélica Magenta

O espetáculo é construído por meio de jogo de palavras, ditados populares e promove uma reflexão bem-humorada sobre amor, dinheiro e casamento por conveniência. "Amor por Anexins" foi a primeira peça escrita por Artur Azevedo no século XIX e a mais representada de seu tempo. É uma obra que causa admiração, por ter sido escrita por um jovem de 15 anos de idade. 

Apesar do título, do que a obra menos trata é de amor. São apenas dois personagens, Isaias e Inês, e nenhum deles manifesta a vontade de revelar-se apaixonado. A peça conta a história de um velho de aparências não muito interessantes, que tenta conquistar uma bela e interesseira viúva. Tudo seria normal se não fosse seu vício de falar o tempo inteiro através de anexins, ou seja, ditados populares.

Na montagem atual, cheia de brasilidade, são utilizados diversos ritmos brasileiros como maxixe, lundu, jongo, choro e marchas.  O espetáculo ganhou ainda quatro músicas originais, que ajudam a contar a historia e dão um tom leve e brejeiro à montagem. No elenco, André Leahun, Camila Baraldi, Pri Calazans e Angélica Magenta.




Serviço:
9 a 30 de abril - sábados - 18h
Entrada Franca
Local: Casarão Santa Cruz - Espaço de Arte Rua Almeida de Morais, 45 (proximo ao canal3)
Site: http://aconfrariaproducoes.wix.com/teatro
Fanpage Facebook: https://www.facebook.com/Amor-por-Anexins-473480242735092/

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.