terça-feira, 5 de abril de 2016

.: Últimos dias para visitar a exposição Museu do Futebol na Área

Com a marca de 20.000 visitantes alcançada em quase três meses no Museu Pelé, a exposição itinerante Museu do Futebol na Área se despede de Santos. “Estamos muito felizes com a receptividade da cidade, um reduto tão rico para o futebol nacional”, comenta Daniela Alfonsi, Diretora do Museu do Futebol, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, localizado no Estádio do Pacaembu.

Mas ainda há tempo de visitar a mostra, que a cada cidade por onde passa, agrega curiosidades e exclusividades sobre o futebol local, somadas às consagradas salas do museu paulistano. Turistas e moradores da baixada têm até o dia 10 de abril para conferir a história do futebol com instalações multimídia e muita interatividade.

“Das seis salas reproduzidas na itinerância, a instalação “Números e Curiosidades” é uma das mais ‘concorridas’”, revela o arquiteto responsável pelo projeto, Fernando Arouca, da Arquiprom. Isso porque ao lado de dados históricos do futebol em Santos, a sala conta com pebolim para todos brincarem. Outro atrativo é uma camisa original de Pelé, utilizada no Campeonato Paulista de 1967.

Antes de Santos, ‘Museu do Futebol na Área’ passou por Piracicaba e Taubaté, acumulando 70 mil visitantes em sua itinerância pelo estado de São Paulo.

A realização é do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura; do IDBrasil Cultura, Educação e Esporte, organização social de cultura que gere o Museu do Futebol; e da Arquiprom, proponente e produtora do projeto viabilizado por meio do Ministério da Cultura via Lei Federal de Incentivo à Cultura e com patrocínio da IBM, da Samsung, e do Banco Itaú (Mostra em Santos). A exposição Museu do Futebol Na Área conta também com o apoio local da Prefeitura do Município de Santos, do Museu do Pelé e do Santos Futebol Clube.

Serviço:
Período da Exposição: De 12 de janeiro a 10 de abril de 2016             
Horário: Terça a Domingo, das 10h às 18h (entrada até 17h)
Local: Museu Pelé (Térreo) - Largo Marquês de Monte Alegre s/n Valongo, Santos, SP
Entrada gratuita para a Exposição itinerante Museu do Futebol Na Área

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.