sexta-feira, 14 de outubro de 2016

.: De férias com o EX - Brasil: O fogo não é exclusivo na terra da Rainha

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em outubro de 2016



CONTÉM SPOILERS!



A MTV Brasil decidiu meter as caras em projetos gringos em versões tupiniquins: "Are You The One - Brasil", "Catfish Brasil" e o estreante "De Férias com o Ex - Brasil". Confesso que não lembro exatamente quando foi a primeira vez que vi "De Férias com o Ex". A verdade é que, embora o nível dos acontecimentos não fossem dos mais elevados, amei ver toda aquela espontaneidade entre desconhecidos. 

Estava diante de uma produção inglesa que mais parecia novela da Manchete, com um elenco jovem. Embora o sexo seja sempre o objetivo dos participantes, mesmo diante das câmeras instaladas numa mansão capa de revista, o programa sabe envolver. Como? A edição é extremamente boa, assim como a voz do narrador que anuncia a aproximação da chegada de algum ex ou resume em tom de brincadeira alguns imbróglios da trama. Pronto! Fui fisgada.

quinta-feira 13 da estreia da versão brasileira chegou. Para apimentar as emoções, antes de o relógio marcar 22 horas, um esquenta com a reprise do último "De Férias com o Ex", exibido na maior estilo "All Stars". Enquanto assistia o finalzinho do programa que trouxe Gaz mais uma vez, a estreia se aproximava e só conseguia pensar: Por favor, que o narrador seja o mesmo!

Tcharam! A voz incomparável surgiu e os participantes foram chegando. Ponto positivo. Entre os rostinhos novos, um velho conhecido: André Coelho. Sim! Ele que tentou a fama na Casa de Vidro do "Big Brother Brasil", deu uma de galã -sem ser- em "Are You The One Brasil", foi o último rapaz a entrar para o grupo de solteiros na Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte.

Um lindo dia de sol, cinco homens e cinco mulheres. Hora de seguir para o lugar das tretas e loves. Em tempo, o cenário é muito bem adaptado, casa paradisíaca ao extremo, enquanto que o roteiro segue o mesmo formato e é, visivelmente, interpretado por contratados de agências. Resultado? "De férias com o EX - Brasil" não deixou a desejar já no primeiro episódio. 

De fato, eu, em minha inocência, desacreditava que alguns jovens brasileiros teriam capacidade de protagonizar uma versão desse programa. Estava certa de que seria algo bem light. Ops! Ledo engano. A turma já mostrou que a galera não tem papas na língua e fazem mesmo o que querem, inclusive sexo.

Por quê? Com tranquilidade, a bailarina Michele confessou às meninas, que enquanto ficou na suíte master com o modelo Iure, pegou o "varão dele", o qual era desproporcional devido a grossura. "Nunca vi piroca tão grossa". Diante do depoimento, só pude pensar no Gaz, famoso justamente por sua "tromba". E as pérolas não param por aqui, a promoter Nathália, em um momento de fúria, por ser deixada de lado pelo pagodeiro Gui, revelou: "Ele perdeu a melhor foda da vida dele".

Viu, só? Não é só na terra da Rainha que as coisas pegam fogo por baixo.


Reality Show: De férias com o EX - Brasil
Temporada: 1
Episódio: 1
Exibido em: 13 de outubro de 2016.
Horário: 22 horas


*Editora do site cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.