sábado, 27 de janeiro de 2018

.: Tudo o que você precisa saber sobre os indicados a Melhor Filme no Oscar


A 90ª cerimônia de entrega dos Academy Awards, ou Oscar 2018, será realizada no dia 4 de março, no Teatro Dolby, em Los Angeles, Califórnia. O comediante Jimmy Kimmel será o anfitrião do evento pelo segundo ano consecutivo. 

Produzida pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS) para premiar os melhores atores, técnicos e filmes de 2017, a cerimônia será televisionada mundialmente. Para facilitar sua busca pelos indicados na categoria de Melhor Filme, o Resenhando.com fez um apanhado de informações e juntou todos os trailers para você escolher o seu favorito e torcer pelo melhor!

"A Forma da Água" ("The Shape of Water") (2h03)

É um filme norte-americano de fantasia sombria, romance e aventura dirigido por Guillermo del Toro e escrito por ele e Vanessa Taylor. O filme é estrelado por Sally Hawkins, Michael Shannon, Richard Jenkins, Doug Jones, Lauren Lee Smith, Michael Stuhlbarg e Octavia Spencer. Estreou em 1º de dezembro de 2017 nos Estados Unidos e, no Brasil, estreará em 1º de fevereiro de 2018. 

Em meio aos conflitos políticos e bélicos e às transformações sociais ocorridas nos Estados Unidos, Elisa (Sally Hawkins), zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, conhece e se afeiçoa a uma criatura fantástica mantida presa no local. Para elaborar um arriscado plano de fuga, ela recorre a um vizinho (Richard Jenkins) e à colega de trabalho Zelda (Octavia Spencer).



"Corra!" ("Get Out") (1h44)
É um filme de terror norte-americano de 2017 escrito e dirigido por Jordan Peele, sendo o primeiro trabalho do cineasta. Estrelado por Daniel Kaluuya, Allison Williams, Bradley Whitford, Caleb Landry Jones, Stephen Root, Lakeith Stanfield e Catherine Keener, estreou em seu país de origem em 24 de janeiro de 2017 no Festival Sundance de Cinema e, no Brasil, em 18 de maio do mesmo ano. 

Chris (Daniel Kaluuya) é jovem negro que está prestes a conhecer a família da namorada caucasiana Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador. "Foge" é o título em Portugal.




"Dunkirk" (1h47m)
É um filme britânico de guerra e suspense lançado em 2017, escrito e dirigido por Christopher Nolan e estrelado por Fionn Whitehead, Tom Glynn-Carney, Jack Lowden, Aneurin Barnard, James D'Arcy, Barry Keoghan, Kenneth Branagh, Cillian Murphy, Mark Rylance, Tom Hardy e Harry Styles (ex-integrante da extinta boy band One Direction, que hoje também faz sucesso em carreira solo)

A história se passa na Segunda Guerra Mundial durante a evacuação de Dunquerque, quando quase 400 mil soldados aliados ficaram cercados por tropas alemãs nas praias de Dunquerque na França.

Nolan concebeu a ideia do filme depois de realizar uma travessia do Canal da Mancha, criando seu roteiro a partir de três perspectivas (terra, mar e ar) e com o mínimo de diálogos possíveis. As filmagens começaram em maio de 2016 e ocorreram na própria Dunquerque, Urk nos Países Baixos, Swanage e Weymouth, no Reino Unido, e Rancho Palos Verdes e Los Angeles, nos Estados Unidos. "Dunkirk" foi filmado nos formatos IMAX e 65 mm, fazendo grande uso de efeitos visuais práticos, milhares de figurantes, aviões genuínos de época e várias pequenas embarcações que participaram da verdadeira evacuação de Dunquerque.

O longa-metragem teve sua pré-estreia mundial na Odeon Leicester Square em Londres e seu lançamento comercial ocorreu na maior parte do mundo em julho de 2017. Ele arrecadou 50 milhões de dólares em seu fim de semana de estreia nos Estados Unidos, e 525 milhões em todo o mundo, tornando-se o filme de maior bilheteria de todos os tempos sobre a Segunda Guerra Mundial. 

"Dunkirk" foi aclamado pela crítica especializada, que elogiou a direção e roteiro de Nolan, as atuações, a fotografia e a trilha sonora; alguns críticos chamaram-no de melhor trabalho de Nolan - responsável pela trilogia "Batman - O Cavalheiro das Trevas" e filmes como "A Origem", "Amnésia" e "Interestelar" - e um dos maiores filmes de guerra já feitos. 

Das oito nomeações na 23ª edição do prêmio Critics' Choice Movie Awards, venceu na categoria de Melhor Edição. Recebeu três indicações ao 75º Globo de Ouro e oito indicações ao 71º British Academy Film Awards e ao 90º Oscar. Estreou no Brasil em 27 de julho de 2017.




"Lady Bird - A Hora de Voar" ("Lady Bird") (1h34) 
Vencedor do Globo de Ouro de Melhor Filme, é uma comédia dramática estadunidense de 2017 escrita e dirigida por Greta Gerwig. Estrelado por Saoirse Ronan, Laurie Metcalf, Tracy Letts, Lucas Hedges, Timothée Chalamet, Beanie Feldstein, Stephen McKinley Henderson e Lois Smith, estreou no Festival de Cinema de Telluride em 1º de setembro de 2017. 

Christine McPherson (Saoirse Ronan) é uma estudante de personalidade forte que está no último ano do ensino médio. O que ela mais deseja é fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia rejeitada pela mãe (Laurie Metcalf). 

"Lady Bird", como exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim. Enquanto sua hora não chega, no entanto, ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e muitos desentendimentos com a mãe. Classificação indicativa a ser definida. A previsão de estreia no Brasil é 15 de fevereiro de 2018.




"Me Chame Pelo Seu Nome" ("Call Me by Your Name") (2h12)
É um filme de drama de 2017 dirigido por Luca Guadagnino e escrito por James Ivory, baseado na obra homônima de André Aciman. É o terceiro e último ato da trilogia "Desire" de Guadagnino, seguido de "I Am Love" (2009) e "A Bigger Splash" (2015). 

Estrelado por Timothée Chalamet, Armie Hammer e Michael Stuhlbarg, teve sua primeira exibição no Festival de Cinema de Sundance em 22 de janeiro de 2017. Tendo como cenário o norte da Itália em 1983, gira em torno do romance entre Elio Perlman (Timothée Chalamet), um adolescente de 17 anos que vive na Itália, e o assistente acadêmico Oliver (Armie Hammer), de origem americana. 

O filme vinha sido desenvolvido desde 2007, quando os produtores Peter Spears e Howard Rosenman adquiriram os direitos de uma adaptação da obra de Aciman. James Ivory inicialmente iria co-dirigir o filme, porém acabou por trabalhar no roteiro e co-produção. Guadagnino, que atuou como consultor de locação, tornou-se diretor solo em 2016. O filme foi financiado por uma variedade de fontes internacionais. A fotografia principal teve lugar em Crema, Itália, entre maio e junho de 2016. O diretor de fotografia Sayombhu Mukdeeprom rodou o filme em 35 mm.

Antes da estreia mundial no Sundance Film Festival, em 22 de janeiro de 2017, foi distribuído pela Sony Pictures Classics. Teve sua estreia no Reino Unido em 27 de outubro de 2017 e nos Estados Unidos em 24 de novembro de 2017. No Brasil, a estreia aconteceu em 18 de janeiro de 2018. O filme recebeu aclamação unânime, com elogios particulares à direção, roteiro, música e performances. É considerado um dos dez melhores filmes de 2017 pelo National Board of Review e American Film Institute. 

Na 75ª edição da Premiação do Globo de Ouro, venceu nas categorias Melhor Filme de Drama, Melhor Ator em Filme de Drama, para Timothée Chalamet, e Melhor Ator Coadjuvante, para Armie Hammer. Na 24ª edição da Premiação Screen Actors Guild, Chalamet venceu na categoria Melhor Performance de Ator Principal. Em Portugal, o título do filme é "Chama-me Pelo Teu Nome".



"O Destino de Uma Nação" ("Darkest Hour") (2h06m)
É um filme britânico do gênero drama de guerra dirigido por Joe Wright, com roteiro de Anthony McCarten. É estrelado por Gary Oldman como Winston Churchill, que interpreta o personagem em seus primeiros dias como Primeiro-ministro do Reino Unido e na ocasião em que o Exército Alemão de Adolf Hitler cercava as tropas britânicas em Dunquerque, na França, durante a Segunda Guerra Mundial. 

Também integram o elenco Ben Mendelsohn, Kristin Scott Thomas, Lily James, Stephen Dillane, e Ronald Pickup. O filme estreou em 1º de setembro de 2017 no Festival de Cinema de Telluride, antes do lançamento oficial programado para 22 de novembro de 2017, nos Estados Unidos, e 12 de janeiro de 2018, no Reino Unido. No Brasil, estreou em 11 de janeiro de 2018. Em Portugal, chama-se "A Hora Mais Negra".




"The Post - A Guerra Secreta" ("The Post") (1h56m)
É um filme de drama norte-americano de 2017 dirigido e escrito por Steven Spielberg, e estrelado por Meryl Streep, Tom Hanks, Sarah Paulson, Bob Odenkirk, Tracy Letts, Bradley Whitford, Bruce Greenwood e Matthew Rhys. A trilha sonora foi composta por John Williams, em sua 28ª colaboração com Spielberg. 

A estreia no país de origem ocorreu em 22 de dezembro de 2017. Ambientado no início dos anos 70, "The Post" dramatiza a história real dos jornalistas Ben Bradlee (Tom Hanks) e Kat Graham (Meryl Streep), editores do jornal The Washington Post, que recebem um estudo detalhado sobre o controverso papel dos Estados Unidos na Guerra do Vietnã e enfrentam de tudo para publicar os bombásticos documentos. No Brasil, estreia em 1º de fevereiro de 2018.




"Trama Fantasma" ("Phantom Thread") (2h11m)
É um filme de drama e de período norte-americano, escrito, dirigido e filmado por Paul Thomas Anderson. Estrelado por Daniel Day-Lewis, Lesley Manville e Vicky Krieps, a história é ambientada no mundo da alta costura de Londres na década de 1950. 

No longa-metragem, Reynolds Woodcock (Daniel Day-Lewis) é um renomado e confiante estilista que trabalha ao lado da irmã, Cyril (Lesley Manville), para vestir grandes nomes da realeza e da elite britânica. A inspiração dele surge a partir das mulheres que, constantemente, entram e saem de sua vida. Mas tudo muda quando ele conhece a forte e inteligente Alma (Vicky Krieps), que vira sua musa e amante. A música foi composta pelo guitarrista e membro da banda Radiohead, Jonny Greenwood. 

Estreou nos Estados Unidos em 25 de dezembro de 2017. No Brasil, a estreia está prevista para fevereiro de 2018. É a primeira produção de Anderson a ser filmada fora dos Estados Unidos e a sua segunda colaboração com Day-Lewis após "There Will Be Blood" (2007).  Em Portugal, foi chamado de "Linha Fantasma". Classificação indicativa a definir. Dizem que, depois desse filme, Day-Lewis irá se aposentar do cinema após quatro décadas na profissão. 




"Três Anúncios Para Um Crime" ("Three Billboards Outside Ebbing, Missouri") (1h55m)
É um filme policial de humor negro de 2017 escrito e dirigido por Martin McDonagh. Estrelado por Frances McDormand, Woody Harrelson, Sam Rockwell, John Hawkes e Peter Dinklage, estreou no Festival Internacional de Cinema de Veneza, em 4 de setembro de 2017, e nos Estados Unidos, em 10 de novembro do mesmo ano. No Brasil, a estreia está prevista para 15 de fevereiro de 2018. 

Inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o culpado pelo brutal assassinato de sua filha, Mildred Hayes (Frances McDormand) decide chamar atenção para o caso não solucionado alugando três outdoors em uma estrada raramente usada. A inesperada atitude repercute em toda a cidade e suas consequências afetam várias pessoas, especialmente a própria Mildred e o Delegado Willoughby (Woody Harrelson), responsável pela investigação. Em Portugal, o filme se chama "Três Cartazes à Beira da Estrada".



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

3 comentários:

  1. Muito bom esse painel para termos ideia dos filmes escolhidos do Oscar 2018, ótimas dicas!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós do Resenhando.com agradecemos a sua participação. Valeu, Marcelo!!

      Excluir
  2. Valeu! Por aqui vi todos os trailers.

    ResponderExcluir

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.