sexta-feira, 14 de setembro de 2018

.: Lista: 5 filmes imperdíveis com o ator Patrick Swayze

Patrick Swayze em Dirty Dancing

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em setembro de 2018


Há 9 anos, em 14 de setembro de 2009, o público ficou perplexo com a morte do dançarino, cantor, compositor e ator estadunidense, Patrick Swayze. Eternizado como o bancário Sam Wheat, parceiro da ceramista Molly Jensen (Demi Moore) no filme "Ghost: Do Outro Lado da Vida", partiu aos 57 anos, devido a um câncer de pâncreas. Swayze que começou a carreira como dançarino clássico e foi obrigado a mudar de carreira, por conta de lesões de quando praticava futebol americano, terminou optando pela carreira de ator após agradar em sua estreia no filme "Febre dos Patins".

Para tanto, nós do portal Resenhando.com indicamos 5 filmes imperdíveis com o ator para curtir, sem arrependimento, durante o final de semana.


Ghost: Do Outro Lado da Vida (1990)
Os recém-casados apaixonados, Sam Wheat (Patrick Swayze) e Molly Jensen (Demi Moore) têm o futuro destruído após voltarem de uma apresentação de "Hamlet". Durante um assalto, Sam é morto. Ainda apegado ao plano terrestre, o espírito decide ajudar Molly, que risco de morte. Para se comunicar com Molly, Sam usa a médium trambiqueira Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg). Direção: Jerry Zucker. Duração: 128 min.



Dirty Dancing (1987)
O musical é uma história de amor entre Frances Houseman, mais conhecida como Baby, e o funcionário da Colônia de Férias Kellermans, Johnny Castle. Ele, instrutor de dança e dançarino do hotel, se aproxima de Baby, quando Penny, sua parceira de dança, fica grávida de um dos garçons. Jake, o pai da jovem, é contra o romance, pois para ele, Johnny é o responsável pela gravidez de Penny, do aborto e do roubo às carteiras de um casal de idosos do hotel. O filme teve continuação com "Dirty Dancing - Noites de Havana", em 2004, com participação de Swayze. Direção: Emile Ardolino. Duração: 100 min 


Caçadores de Emoção (1991)
O clássico da "Sessão da Tarde", acontece numa cidade costeira da Califórnia, onde a gangue de ladrões de banco "Os Ex-Presidentes" cometem assaltos usando as máscaras de Reagan, Carter, Nixon e Johnson. Para o F.B.I., os membros da quadrilha pertencem a uma comunidade de surfistas. Infiltrado, o agente disfarçado, Johnny Utah (Keanu Reeves), conhece Bodhi (Patrick Swayze), homem místico e muito inteligente, que mostra a Johnny uma maneira diferente de ver o mundo e acabando tornando-se amigos. Direção: Kathryn Bigelow. Duração: 123 min. 


Para Wong Foo, Obrigado por tudo! Julie Newmar (1995)
As drag queens Vida Boheme (Patrick Swayze) e Noxeema Jackson (Wesley Snipes) garantem vagas na etapa nacional de uma competição, em Los Angeles. A dupla conhece a patética travesti Chi-Chi Rodriguez (John Leguizamo), uma das desclassificadas da noite, e decide ajudá-la. As três drag queens viajam pelo interior dos Estados Unidos, até que o carro em que estão quebra e ficam "presas' numa cidadezinha pacata. Contudo, o trio sacodem o lugar com um palco montado para um fim de semana de alegria e simplicidade. Julie Newmar ficou mundialmente conhecida como a personagem Mulher Gato no seriado televisivo dos anos 60, Batman. Direção: Beeban Keedron. Duração: 109 min.


Donnie Darko (2001)
O filme de ficção científica, drama e horror, é sobre um jovem excêntrico que despreza a maioria de seus colegas de escola. Donnie (Jake Gyllenhaal) tem visões, especialmente de Frank (James Duval), um coelho gigante que só ele consegue ver e que o encoraja a fazer brincadeiras humilhantes com quem o cerca. Eis que uma de suas visões o tira de casa e alerta que o mundo acabará dentro de um mês. O jovem não acredita, até que a turbina de um avião cai na casa dele, fazendo com Donnie comece a se perguntar sobre a veracidade dessa previsão. Swayze é o palestrante motivacional Jim Cuningham. Direção: Richard Kelly. Duração: 113 min.



Gostou? Tem sugestões para a nossa equipe? Comente abaixo!


*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: 
@maryellenfsm


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

3 comentários:

  1. Triste como o tempo passa, lembro como hoje. Triste.

    ResponderExcluir
  2. Fazem uma lista completa de todos os filmes e se tiver séries que ele fez

    ResponderExcluir
  3. Fazem uma lista completa de todos os filmes e se tiver séries que ele fez

    ResponderExcluir

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.