sexta-feira, 14 de setembro de 2018

.: Almanaque dos brinquedos: Os irmãos da boneca Barbie

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em setembro de 2018


Um pouco mais da família da Barbie. Leia também sobre os pais da boneca: aqui!

Desde 9 de março de 1959, quando foi criada, a boneca Barbie já ganhou diversas companhias, desde um parceiro para chamar de amor, o Ken (1961), assim como uma família. Além de ser filha de George Roberts e Margaret Rawlins Roberts, Barbara Millicent Roberts também tem lindas irmãs. 

Contudo, em 1964, a loirinha sensação ganhou a primeira versão da irmã caçula: Skipper. A irmãzinha chegou ao mercado para limpar a barra da primogênita. Embora a moça já tivesse ganhado a amiga Midge, a Mattel ainda precisava derrubar a ideia de símbolo sexual em torno da Barbie.


Tutti e Todd (acima), Skipper e Courtney (amiga da Skipper) e Stacie (também irmã da Barbie)


Dois anos depois, a família Roberts tornou a crescer e Barbie ganhou os gêmeos caçulinhas: Tutti e Todd (1966). E assim ficou por longos anos, pois somente em 1990 que nasceu Stacie. Contudo, Stacie ganhou um gêmeo que também levou o nome de Todd, depois surgiram Kelly (1995) e Krissy (1999).


Barbie com os irmãos Stacie e Todd (acima), Kelly e amiguinhas (abaixo, à esquerda) e Krissy (abaixo, à direita)

Como toda família grande requer atenção, em 2009, a Mattel decidiu reduzir as irmãs da Barbie para três: Skipper, Stacie e Chelsea. Assim, a boneca Kelly saiu de circulação, tendo Chelsea tomado o seu lugar.


Barbie e as três irmãs: Stacie, Chelsea e Skipper (2012)



*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: @maryellenfsm






← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.