segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

.: #ResenhandoIndica: cinco seriados imperdíveis de 2018. Divirta-se!

Em dezembro de 2018


Hoje é o último dia de 2018, ano em que os fãs de séries que amam conjugar o verbo "maratonar" receberam excelentes opções de puro entretenimento. Para tanto, nós do portal Resenhando.com elencamos cinco seriados de 2018 que devem ser assistidos, sim!


American Crime Story: O assassinato de Gianni Versace
O seriado do canal pago FOX que estreou em 17 de janeiro e terminou em 21 de março, aborda a morte do estilista Versace (Édgar Ramírez). Nos 8 episódios o público conheceu um pouco da história conturbada dos Versace -e a atuação impecável de Penélope Cruz na pele da irmã Donatella. A série é indiscutivelmente palco do ator Darren Criss, que interpretou o assassino serial Andrew Cunanan. 



.: #ACS: Estreia de "O assassinato de Gianni Versace" é estupenda



Cobra Kai
A websérie americana baseada no primeiro filme da trilogia "Karate Kid", criada por Robert Mark Kamen, estreou em 2 de Maio de 2018 no YouTube Red. A série de televisão, que é uma comédia dramática, acontece 34 anos após o filme original. No entanto, a passagem de tempo traz mudanças. Dessa vez, a reabertura do dojo de karatê Cobra Kai é realizada por Johnny Lawrence (William Zabka) e a reativação de sua antiga rivalidade com Daniel LaRusso (Ralph Macchio). A série foi criada por Jon Hurwitz, Hayden Schlossberg, e Josh Heald e é estrelado por Ralph Macchio e William Zabka, que reprisam seus papéis dos filmes. 


9-1-1
Na FOX, os produtores Ryan Murphy e Brad Falchuk estrearam, em 3 de janeiro, a sagaz e eletrizante "9-1-1". A série de televisão norte-americana estrelada por medalhões como Connie Britton, Angela Bassett e Peter Krause, que ainda apresenta um excelente roteiro, edição e sonoplastia. Ingredientes perfeitos para fisgar a audiência com primor. Ao final de cada episódio fica sempre o gostinho de "quero mais". No episódio piloto, a atendente de emergências, Abby Clark (Connie Britton) lança a seguinte pergunta: Qual é o seu tipo de emergência? Para que o público a conheça um pouco e a resposta dela é: "O primeiro tipo de emergência é que todos temos, todo dia. Agora mesmo você pode ver minha emergência. Estou com 42 anos. Faz um ano que meu namorado Tommy terminou comigo. Ainda não superei. Minha mãe é uma grande parte da minha emergência. Mal de Alzheimer, estágio avançado."



.: Resenha crítica da série "9-1-1", sagaz, revigora gênero exaurido




A Maldição da Residência Hill
A série da Netflix, que mergulha no terror sobrenatural, criada por Mike Flanagan, lançada em 12 de outubro de 2018, é baseada no livro de 1959, escrito por Shirley Jackson, que leva o mesmo nome. Em dez episódios, o público conhece a família Crain e seus pesadelos, tanto os do passado, os do presente e os do futuro. No verão de 1992, Hugh e Olivia Crain se mudam temporariamente para uma antiga mansão, Hill House, com os cinco filhos: Steven, Shirley, Theodora (Theo), Luke e Eleanor (Nell). Lá, vivenciam ocorrências paranormais e perdas trágicas. No entanto, em outubro de 2018, 26 anos após as assombrações, os irmãos Crain e o pai, Hugh, se reencontram no velório de um ente querido, forçando-os a confrontar seus demônios internos enquanto lamentam as perdas.

Pose
A série que estreou em 3 de junho, na FX americana, é um drama criado por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Steven Canals. Em Nova York, no final da década de 1980, Elektra Abundance (Dominique Jackson), soberba e poderosa, mantém a Casa da Abundância, até que Blanca se desentende com a "mãe" da Casa e decide criar a Casa da Evangelista, abrigando jovens LGBT, algumas expulsas de suas casas, da Casa da Abundância e outras que se ofereceram para ser uma Evangelista. Em "Pose" é retratada a época da ascensão da cultura de luxo, o surgimento dos bailes LGBT e o risco da AIDS nesse grupo.


*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: @maryellenfsm
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.