domingo, 10 de março de 2019

.: Importância da Lua de Leite na vida de mães e recém nascidos. Sabe o que é?


Assim que um bebê nasce, é comum familiares e amigos demonstrarem interesse em conhecer o quanto antes o recém-nascido. No entanto, é preciso dar espaço para a nova família e respeitar o período de adaptação tanto dos pais, quanto da criança.

Tradicionalmente, este momento é conhecido como Lua de Leite: tempo que mãe e bebê necessitam para se conectarem, fortalecerem os vínculos maternos e se adaptarem à nova rotina. Durante esse período, recomenda-se que a puérpera se afaste de tarefas domésticas do dia a dia e repouse o máximo possível, de acordo com suas limitações.

“Respeitar essa reclusão é importante, já que os pequenos ainda são muito frágeis e não têm o sistema imunológico totalmente formado”, informa Fabiana Milan, Gerente de Marketing da Alô Bebê, maior rede de artigos infantis do país.

Embora seja um termo aparentemente popular, algumas pessoas podem desconhecer o que é a Lua de Leite. Caso isso aconteça com alguma pessoa próxima, a melhor maneira de explicar a situação é enviando uma mensagem carinhosa, informando que quando receberem alta da maternidade, será necessário ficar em casa para cuidar do bebê e, que assim que ambos estiverem prontos para receberem visita, todos serão muito bem-vindos!

“Não existe uma regra sobre quanto tempo a Lua de Leite pode durar, isso depende única e exclusivamente do perfil de cada família, porém, normalmente o prazo é de duas a quatro semanas”, conclui Fabiana.

Outro ponto que deve ser levado em consideração é o apoio durante a gestação e puerpério. Para isso, nada melhor do que contar com pessoas próximas que podem auxiliar neste momento. Caso seja necessário, consultar uma doula pós-parto, educadora perinatal ou até mesmo uma profissional de amamentação, pode ser fundamental para as mamães passarem por essa fase.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.