terça-feira, 30 de abril de 2019

.: Por que ver e rever "Boy Erased: Uma Verdade Anulada"?


Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em abril de 2019



A história de um jovem de 19 anos enviado pelos pais para tratar a homossexualidade. Esse é o ponta-pé inicial de "Boy Erased: Uma Verdade Anulada", filme que chegou ao Brasil direto em DVD e Blu-Ray com muitos extras, para se ver e rever. Confira a lista com os motivos para você garantir o seu exemplar dessa produção com indicação ao Globo de Ouro!


1. É a história verídica e impressionante de Garrard Conley, autor do livro de mesmo nome, lançado pela Intrínseca. A adaptação para filme sobre o jovem gay que ingressa no programa de terapia na busca da "cura" da homossexualidade ao ser confrontado pela família é tratada com total seriedade.

2. O ator Lucas Hedges, que interpreta o protagonista, batizado no filme de Jared, foi indicado ao Globo de Ouro 2019 por seu trabalho no longa. 

3. O filme estava previsto para estrear nas salas de cinemas do Brasil entre janeiro e fevereiro, mas teve seu lançamento cancelado e está disponível nas lojas no formato DVD e Blu-Ray com muitos extras, assim como uma sequência de cenas excluídas e prolongadas. Imperdível!

4. O filme tem no elenco principal nomes de peso, que fazem toda diferença, seja na cena de sutileza ou rompante, que são: Lucas Hedges, Nicole Kidman e Russel Crowe.




5. Joel Edgerton, de "O Presente" (2015), surpreende ao escrever para a tela, dirigir e atuar sem sensacionalismo no longa. Em "Boy Erased: Uma Verdade Anulada" ele é Sykes, o líder do programa de conversão de gays. Lá, meninos em um grupo e meninas do outro e sempre, sempre sendo supervisionados para seguirem as regras.

6. "Boy Erased: Uma Verdade Anulada" também trata de abusos sofridos pelo protagonista. Não só dos pais de Jared e religiosos amigos da família, assim como o sofrido por ele na terapia, mas também a de um parceiro de quarto. O filme tem diversos momentos de puro ápice!

7. Lucas Hedges representa de modo emocionante a confusão juvenil diante da própria sexualidade. Seja quando não conhece os próprios sentimentos ou ao tentar escondê-los dos pais, afinal a grande figura masculina de casa é o pastor da Igreja Batista do Arkansas.

8. O elenco principal conta com a parceria em participações de Xavier Dolan, Cherry Jones, Flea (Red Hot Chili Peppers) e o cantor Troye Sivan.

9. Teve a canção "Revelation (With Jónsi)", de Troye Sivan indicada ao Globo de Ouro 2019.




10. Sem exageros ou pieguices aborda a dificuldade de aceitação. Embora traga à tona a verdade nua e crua de um tratamento rotulado como terápico, mas totalmente militar, "Boy Erased: Uma Verdade Anulada" é sobre um drama familiar. 

E o melhor? Em DVD, o preço sugerido para venda é de R$ 29,90. Excelente e acessível, ainda mais se tratando de um lançamento tão especial e intenso!

EXTRAS: Cenas Excluídas e Prolongadas – 34:40
[Jared Recebe Notícias Surpreendentes; Festa no Lago Prolongada; Jared Encara; Jared Na Casa de Chloe; Jared Vai Caçar; Marshall Paga a Conta; Sarah Pega o Celular do Jared emprestado; Jared e Henry Vão Correr; Jared e Nancy Tomam Café da Manhã; Inventário Moral de Phillip; Vamos Jogar Futebol; Jared Liga para Dra Muldoon; Nancy Chora na Cozinha; Jared Brinca com a Bandagem; Big Jim Mostra uma Foto ao Jared; Jared Visita a Prisão; Jared Não Consegue Fazer; O Dormitório de Jared é Destruído; Jared no Lago do Campus; Jared Espera Fora da Cafeteria; Jared Fala com Sykes; Estacionamento da Igreja; Marshall Precisa de Carona para Trabalhar]
Jared Revelado – 3:08
Tornando-se os Eamons – 5:28
Homem Consumido: Joel Edgerton – 4:30

*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: @maryellenfsm


Unbox - DVD e Livro de "Boy Erased: Uma Verdade Anulada"


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.