domingo, 26 de maio de 2019

.: "Sunset Boulevard - O Musical" em 11 motivos para não perder o espetáculo

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em maio de 2019





Em cartaz no Teatro Santander até 7 de julho, "Sunset Boulevard - O Musical", produzido pela IMM e EGG Entretenimento é um espetáculo inspirado no clássico do cinema "Crepúsculo dos Deuses", de 1950, indicado a 11 Oscars e vencedor de três deles. Com elenco de primeira, cenário luxuoso, figurinos impecáveis, iluminação exata e palco giratório, o musical de Andrew Lloyd Webber, vencedor de 7 Tony Awards, é um programa para colocar na agenda. Confira 11 motivos para não perder "Sunset Boulevard - O Musical"!


1. O enredo fabuloso, que garantiu três Oscars para o filme, é adotado e adaptado para os palcos com extremo primor. Por ele, o público é provocado diante do mistério e o jogo de interesses, que inclui perseguição, muito drama e até tragédia.

2. Orquestra no alto e em excelente som. Não há como deixar de notar os músicos que estrelam o espetáculo, uma vez, que não ficam "escondidos", mas acima do palco para ditar cada compasso da história da decadente Norma Desmond.

3. Elenco que transborda emoção e envolve o público a cada avanço da trama. No palco, todos demonstram excelência e perfeita sintonia, assim como os atores alternantes dos protagonistas: Andrezza Massei (Norma Desmond) e Eduardo Amir (Max von Mayerling).




4. Norma Desmond em dobro, uma do passado e outra do presente. É impossível passar ileso pela Norma Desmond, seja de Marisa Orth ou da alternante Andrezza Massei. Personagem de características fortes, é sem limites, por viver presa ao passado e seus tempos áureos no cinema mudo, é egocêntrica e infeliz. No palco, os encontros da Norma de sucesso (Juliana Olguin) com a estrela decante (Marisa Orth ou Andrezza Massei) emocionam e fazem refletir a respeito da cobrança pela beleza atrelada à juventude.

5. O mordomo soturno, porém apaixonado. A cada aparição e com a impostação de voz na medida certa, o mordomo Max de Daniel Boaventura é frio e extremamente misterioso, o que dá o tom exato do suspense que ronda a casa localizada na Sunset Boulevard.



6. A impactante cena da piscina acontece diante dos olhos do público, tal qual no longa. Apresentada já no início e novamente, perto do término, é uma cereja extra do bolo de "Sunset Boulevard - O Musical".

7. O cenário é de deixar o público boquiaberto. A escada arredonda digna das mansões de grandes atrizes faz Norma brilhar ainda mais nas cenas que expressam todo o luxo e riqueza. Os paredões que imitam rolos de filmes completam o cenário e também refletem imagens importantes para o andar da narrativa. 


Foto: Marcos Mesquita

8. O palco giratório, bem centralizado, é o toque para as cenas de ação promovendo agilidade e até surpreende na troca de cenários ou na movimentação dos atores ao andar ou correr sob ele. Definitivamente muito bem usado!


Foto: Marcos Mesquita


9. "Sunset Boulevard" é um musical do imbatível Andrew Lloyd Webber com letras de Chistopher Hampton e Don Black. Na versão brasileira, cada cadência sonora aguça todos os sentidos diante das cenas de romance, ação e suspense. 

10. Musical com história na Broadway, "Sunset Boulevard" teve a atriz Glenn Close no papel da protagonista e, em breve, ganhará uma nova versão em filme, estrelado também pela atriz. No Brasil e no teatro, o papel é defendido por Marisa Orth e Andrezza Massei.

11. Está em cartaz no Teatro Santander, espaço cultural para ninguém botar defeitos. Espaçoso e de acústica impecável, o que somente acrescenta total qualidade ao espetáculo. 



*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: @maryellenfsm


Serviço
Temporada: de 22 de março a 7 de julho de 2019
Local: Teatro Santander 
Endereço: Complexo do Shopping JK Iguatemi - Av. Juscelino Kubitschek, 2041 - Itaim Bibi - SP
Datas e horários: quintas e sextas, às 21h; sábados, às 17h e 21h; e domingos, às 15h e 19h
Classificação etária: livre, menores de 12 anos acompanhados (a determinação da classificação etária poderá a qualquer momento ser alterada pelo Juiz de Direito da Vara da Infância e Juventude da Comarca de São Paulo - SP)
Capacidade: 959 lugares
Duração: 2h30min (com intervalo de 15 minutos)
Ingressos: a partir de R$37,50

Bilheteria oficial – Sem cobrança de taxa de conveniência
Teatro Santander (Complexo do Shopping JK Iguatemi - Av. Juscelino Kubitschek, 2041 - Itaim Bibi - SP) domingo a quinta: 12h às 20h ou até início do espetáculo. Sexta e sábado: 12h às 22h
Venda pela internet – Sujeito a cobrança de taxa de conveniência
ingressorapido.com.br




Encerramento do espetáculo


*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura, licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos e formada em Pedagogia pela Universidade Cruzeiro do Sul. Twitter: @maryellenfsm

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.