sábado, 14 de novembro de 2020

.: Animação, "Tarsilinha" ganha trailer ao som de Zeca Baleiro e Ná Ozzetti

Zeca Baleiro e a produtora Pinguim Content lançam este mês a música tema do filme de animação "Tarsilinha". O longa metragem é inspirado na obra de Tarsila do Amaral e conta a história de Tarsilinha, uma menina de oito anos que embarca numa jornada incrível para recuperar as memórias roubadas de sua mãe. 

A canção, composta por Zeca Baleiro especialmente para o filme, ressalta a brasilidade presente no longa, especialmente nas suas cores, paisagens e personagens originários da cultura brasileira, como a Cuca e o Saci. “A canção fala da travessia da personagem Tarsilinha por um mundo desconhecido, algo como uma realidade paralela, cheia de perigos e ameaças. Como em toda fábula, essa viagem é uma história de descoberta e autoconhecimento. A música é um baião bem brasileiro com uma pequena alusão à obra de Villa-Lobos”, comenta Zeca Baleiro. 

A canção chega dia 13 de novembro nas principais plataformas de streaming, como Spotify e Deezer, além de rádios por todo o país. O teaser do filme também chega na mesma data no YouTube e apresenta personagens e cenários do filme, ao som da composição, interpretada por Zeca Baleiro e Ná Ozzetti.

O filme, que tem Celia Catunda e Kiko Mistrorigo na direção, Ricardo Rozzino como produtor executivo e roteiro de Fernando Salem e Marcus Aurelius Pimenta,  será lançado em 2021 e distribuído pela H20 Films. A trilha foi composta por Zezinho Mutarelli e Zeca Baleiro e desempenha função importante no filme, sendo mais um elemento de reforço à identidade brasileira, tão presente na obra de Tarsila.

Sobre a Pinguim Content:
A Pinguim Content é uma produtora de animação brasileira referência na criação de conteúdo infantil de qualidade. Fundada há 30 anos por Celia Catunda e Kiko Mistrorigo, a Pinguim Content desenvolveu e produziu séries de sucesso como o Peixonauta, De Onde Vem?, Rita, Cantando com Ping e Pong e O Show da Luna!, que está na sua 6ª temporada. Suas produções estão presentes em mais de 90 países em diversas plataformas. 

Sobre Zeca Baleiro
Em mais de vinte anos de carreira, Zeca Baleiro ficou conhecido pela sua mistura de ritmos e referências musicais diversas. Vem se dedicando também à literatura, ao teatro e ao cinema. Escreveu o musical “Quem tem medo de Curupira?”, compôs trilhas para espetáculos premiados como “Roque Santeiro” e “Lampião e Lancelote” e para longas-metragem como “Carmo”, “2” e “Paraíso Perdido”.

Trailer de "Tarsilinha": 


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.