quarta-feira, 4 de novembro de 2020

.: "A torre de Nero" em live: lançamento do volume de "As provações de Apolo"

O quinto volume de "As provações de Apolo" finaliza a série com chave de ouro ao narrar o embate final do ex-deus com seus dois maiores inimigos

 


Autor de cinco sagas publicadas pela Intrínseca, Rick Riordan já ultrapassou a marca de 7 milhões de exemplares vendidos somente no Brasil. Combinando leveza, irreverência e originalidade, o consagrado escritor americano consegue transpor as histórias mitológicas do passado para o século XXI, conquistando um público fiel de leitores, que sempre se renova.

Na série "As provações de Apolo", cujo primeiro livro foi lançado em 2016, o autor conta a história de um deus insolente e egoísta que é expulso do Olimpo e vai parar na Terra como um adolescente desajeitado e sem poderes. Em "A torre de Nero', quinto volume da saga, que a Intrínseca lança no Brasil em novembro, a jornada do jovem herói entre os mortais chega ao fim. Depois de libertar antigos oráculos, enfrentar criaturas assustadoras, derrotar imperadores malignos e passar por humilhações indescritíveis, ele se prepara para sua aventura derradeira.

Em seu desafio final, Apolo e sua incrível amiga e mestre Meg seguirão a profecia revelada pela harpia Ella, retornando a Nova York para cumprir sua missão na torre de Nero. Lá, terão que se infiltrar sorrateiramente para impedir que o imperador ponha em prática seu plano megalomaníaco de destruição. Se quiser retornar ao Olimpo e de quebra salvar seus amigos semideuses, Apolo precisará derrotar o temido Nero e a arqui-inimiga Píton, que não vê a hora de dominar para sempre o Oráculo de Delfos. É chegada a hora de enfrentar as batalhas que definirão para sempre o destino de Apolo.

Unindo mitologia greco-romana, tiradas hilárias e momentos de tirar o fôlego, o último livro de As provações de Apolo traz todos os elementos que consagraram Rick Riordan como um dos escritores mais importantes da literatura infantojuvenil. Considerado “o contador de histórias dos deuses”, suas obras continuam sendo um sucesso absoluto, com adaptações audiovisuais em desenvolvimento pela Netflix e pela Disney+.

Rick Riordan nasceu em 1964, em San Antonio, Texas, e hoje mora em Boston com a esposa e os dois filhos. Autor best-seller do The New York Times, premiado pela YALSA e pela American Library Association, por quinze anos ensinou inglês e história em escolas de São Francisco, e é a essa experiência que atribui sua habilidade em escrever para o público jovem. Além das séries As provações de Apolo, Percy Jackson e os olimpianos e Os heróis do Olimpo, inspiradas na mitologia greco-romana, Riordan assina as séries As crônicas dos Kane, que visita deuses e mitos do Egito Antigo, e Magnus Chase e os deuses de Asgard, sobre mitologia nórdica. 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.