domingo, 26 de setembro de 2021

.: "9-1-1" traz "Panic" e revive trauma de Athena em meio ao caos


Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em setembro de 2021

"9-1-1" é uma série incrível que na quinta temporada retorna com uma enxurrada de provocações de adrenalina no episódio intitulado "Panic", ainda mais considerando que os primeiros minutos de apresentação vemos um cenário apocalíptico. Destruição e animais soltos. Algo que Ryan Murphy e Brad Falchuk apresentam bem, seja na série "American Horror Story" ou no spin-off "American Horror Stories"

Assim, em plena Hollywood Boulevard, papéis e sujeira no chão espalhados, carros abandonados, enquanto que a equipe do 118 segue caminho até se depararem com alguns animais do zoológico. Grande aves, lobos, girafa, camelos e até um elefante. Lembra das dicas dos teasers que recebemos para a quinta temporada?! Pois é!

Contudo, para contextualizar os acontecimentos, volta-se no tempo quando a vida de todos ainda caminhava normalmente, quando acontece um ataque de ransomware (malware que restringe o acesso ao sistema infectado com uma espécie de bloqueio e cobra um resgate em criptomoedas para que o acesso possa ser restabelecido) na cidade de Los Angeles, gerando o caos total. 

Paralelamente, em meio aos atendimentos diversos, a policial Athena (Angela Basset) tem velhas feridas abertas ao reencontrar, durante o julgamento, o estuprador em série, Eddie. Pesadelos são garantidos para ela que encontra conforto na família. Outra personagem com o emocional abalado é Maddie (Jennifer Love Hewitt), que está gradualmente lidando com a depressão pós-parto. Em contrapatido, ela tem Chimney (Kenneth Choi) para apoiar, pois Maddie está dormindo demais.


O episódio tem pontos altos e um deles é de quando o sistema de comunicação de um aeroporto é invadido e tudo indica que haverá um gigantesco acidente com um avião colidindo com a torre de comando. É inegável que para quem está do outro lado da tela, por mais que saibamos ser uma história, não há como deixar de ficar apreensivo ou, no mínimo, de olhos bem arregalados. Qual será o desfecho dessa cena?! Tudo o que posso responder é: pânico.

"9-1-1" volta com gás total e prova excelência na narrativa e apresentação dos fatos. Sem contar no desfecho de deixar qualquer um boquiaberto e ainda mais preocupado com o futuro da deusa justiceira Athena. Que venha "Desperate Times", o próximo episódio, por favor!!

Seriado: 9-1-1
Temporada: 5
Episódio: 1, Panic
Exibição: 20 de setembro de 2021
Emissora original: Fox Broadcasting Company
Número de episódios: 6
Criadores: Ryan Murphy, Brad Falchuk, Tim Minear
Produtores executivos: Ryan Murphy, Brad Falchuk, Tim Minear, Alexis Martin Woodall, Bradley Buecker
Elenco:
Angela Bassett (Personagem : Athena Grant), Peter Krause (Bobby Nash), Jennifer Love Hewitt (Maddie Buckley), Oliver Stark (Evan "Buck" Buckley), Aisha Hinds (Henrietta "Hen" Wilson), Kenneth Choi (Howie "Chimney" Han), Ryan Guzman, Rockmond Dunbar.


*Editora do site cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm

Trailer




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.