quinta-feira, 9 de setembro de 2021

.: O bufê de sangue de "American Horror Story: Double Feature"


Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em setembro de 2021

No quarto episódio de "American Horror Story: Double Feature", intitulado "Blood Buffet", o público vai direto ao passado, há cinco anos, no mês de outubro, quando The Chemist (Angelica Ross) chega a Provincetown e negocia com o fã das cores, Holden Vaughn (Denis O´hare), uma casa. Afinal, o ambiente dali é calmo. O bisbilhoteiro faz perguntas necessárias para que o público entenda mais da personagem com poder de mudar a trama. Assim, temos The Chemist na cidade dos vampiros artistas.

 
Identificando-se como química biológica, The Chemist aborda Mickey (Macaulay Culkin) e o leva até a casa dela. Por quê? O objetivo é descobrir o nível de ambição do rapaz. Para tanto, quer saber de sonhos, não os que temos ao dormir, mas os de vida. Assim, os dois estabelecem um acordo com remuneração. Mickey fica responsável por levar artistas até a mulher das misturas.


Em tempo, a aparição de Tuberculosis Karen (Sarah Paulson) é rápida, mas fortalece a amizade dela com Mickey, como quem divide o consumo de drogasTambém pudera, ontem Sarah brilhou no episódio de estreia de "American Crime Story: Impeachment", tão irreconhecível quanto no visual de drogada.

Um cantor do bar "Muse" vira alvo de Mickey. Logo, temos a primeira vítima do experimento. Antes uma nova música entra para a trilha sonora da série: "Don´t Go Change Me", de Billy Joel. Nessa volta ao passado,  a história de uma grande figura dessa décima temporada, Belle Noir (Frances Conroy), é apresentada. 



Sem sucesso, vende somente um livro, ainda que a escritora tenha feito uma linda leitura interpretativa de um capítulo de "Martha´s Cherry Tree", para uns gatos pingados. No finalzinho do evento, The Chemist se apresenta e vê potencial no talento de Belle. Já o marido, sem fazer sexo como ela há dois anos, humilha, apenas a esposa do modo mais cruel possível, incluindo a produção escrita. 

Para afogar as mágoas, Belle chega ao "Muse', desabafa com Mickey e é possuída pelo ritmo que não é o ragatanga. Drogada, dança como se estivesse em outra dimensão. Até querer mais e ter em mãos a pílula que exterioriza talentos. E acontece a mágica Com Belle Noir, a ponto de escrever um livro de uma só vez. Como não amar Frances Conroy nessa sequência?! Missão impossível! 


Como todo objeto de estudo, Bella que se destaca, tem um atendimento diferenciado do primeiro experimento. Por outro lado, as coisas fogem do controle por conta da intensa sede por sangue. "Abandonado" e proibido de voltar a falar com The Chemist, o ex-cantor do "Muse", a primeira vítima da química, ataca moradores e faz jus ao nome do episódio. 



E como sempre dá para melhorar, na tela surge Austin Sommers (Evan Peters) de drag queen, cantando "Magic Man", da clássica banda Heart. Contudo, uma participação especialíssima é a da drag queen Eureka. Como não amar a junção de RuPaul´s Drag Race e American Horror Story?! OK. Em "RuPaul´s Drag Race: All Stars 6", foi feita uma paródia de AHS. Mas ver uma drag como Eureka numa história de horror é de deixar qualquer fã dos dois programas pra lá de empolgado. Sensacional!



Em meio a drag queens, descobrimos que foi Belle quem iniciou Austin na pílula do talento. Nele, o efeito é praticamente automático, assim como a sede. Eis que num momento "Rocky Horror Picture Show", Austin de corpete, meia-calça e botas enormes, persegue Eureka, mas o desfecho é de fazer o queixo cair por ser pra lá de inesperado. Que venha o quinto episódio logo, please!!


Seriado: American Horror Story
Temporada: 10
Episódio 4: "Blood Buffet"
Exibido em: 8 de setembro de 2021, EUA.
Elenco: Sarah Paulson (Tuberculosis Karen), Evan Peters (Austin Sommers), Lily Rabe (Doris Gardner), Finn Wittrock (Harry Gardner), Frances Conroy (Belle Noir),  Billie Lourd (Lark), Leslie Grossman (Ursula), Adina Porter (Chefe Burleson), Angelica Ross (The Chemist), Macaulay Culkin (Mickey), Ryan Kiera Armstrong (Alma Gardner)


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do www.photonovelas.com.br. Twitter:@maryellenfsm





← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.