sexta-feira, 19 de novembro de 2021

.: 1x3: Chucky diz "I like to be hugged", enquanto taca fogo em mansão

Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em novembro de 2021


"Chucky", depois de matar alguns personagens, na série batizada com o nome dele, no terceiro episódio intitulado, "I like to be hugged", o brinquedo assassino segue entrando na mente oca do solitário Jake (Zackary Arthur). O boneco está determinado a convencer Jake de que é preciso matar Lexy Taylor (Alyvia Alyn Lind), para a mimada pagar pelo o que fez ao órfão na festa de Halloween. 

É bom lembrar que "Chucky" tem incorporado nele a alma de um assassino serial e que se vê como o único amigo de Jake. Para ele, a máxima de "algumas pessoas merecem morrer" se aproxima cada vez do alvo. No caso, Lexy. No entanto, a irmãzinha da moça, Caroline Cross (Carina Battrick) quer ser amiga de "Chucky" a ponto de surtar em casa. Que show de gritos e choro! Aliás, que medo dessa garotinha!

Eis que Lexy tem a brilhante ideia de pedir o boneco a Jake, a fim de acalmar a menina. Caroline quer ser amiga de Chucky. Antes, a fresquinha Lexy procura o dono de "Chucky" e pede desculpas pelo o que fez a ele na festa. O mais assustador é o fato de ela nitidamente não fazer ideia do risco que correu enquanto praticava corrida ou quando tentava Jake de deixar o boneco com a irmãzinha dela. Sim! O rapaz ainda leva dentro de si muita raiva de tudo o que Lexy aprontou a ele. A raiva é compreensível, mas o fato de sair com um facão, é pavoroso. Ainda mais que Jake é muito jovem.

Vale lembrar que a mãe de Lexy é a mesma de Nathan Scott, da série "One Tree Hill", aqui, ainda belíssima Barbara Alyn Woods interpreta a prefeita, não a ex-mulher do prefeito. Com Chucky na mansão, é inevitável segurar o riso, mas também não dá para deixar de achar fofinho quando Chucky faz uma perseguição por Lexy na mansão. Ainda que com cara demoníaca empunhando um facão. Sem contar que esse tipo de cena é tão clássica para o brinquedo assassino. É definitivamente uma perseguição raiz!

Chucky está determinado a acabar com Lexy e dá o melhor de si para concluir tal meta. Além de fazer a clássica perseguição, o boneco vai ao extremo que é atear fogo na casa, sendo que antes mata um paquera de Lexy e fura-olho de Junior (Teo Briones). Pois é! Para o Chucky tamanho não é documento, mesmo no andar debaixo, Chucky não brinca em serviço.  Em tempo, é uma gracinha ver o assassino serial no corpinho do boneco ao sair do "enroladinho" na cama de Caroline Cross (Carina Battrick).


É também nesse episódio que conhecemos muito mais da história do assassino serial, o pequeno Charles (David Kohlsmith). Como ele presenciou o assassinato do pai e ainda dá tempo de sobra para descobrimos quem foi a primeira vítima dele, quando ainda era somente um garotinho. Assustador! Enquanto Jake chora nas sepulturas dos pais, Chucky taca o terror na casa da prefeita. Roendo as unhas para o epísódio "Just Let Go"!

Episódio 3: "I like to be hugged"

Exibição: 26 de outubro de 2021

Emissora original: SyFy; USA Network

Dirigido e escrito por: Don Mancini

Idioma original: inglês

Criador(es): Don Mancini

Elenco: Zackary Arthur, Bjorgvin Arnarson, Alyvia Alyn Lind, Teo Briones, Brad Dourif


Leia + críticas sobre o seriado "Chucky"!


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.