quarta-feira, 3 de novembro de 2021

.: Continuação de "A Família Addams" grita: "Esqueçam o primeiro filme!"


Por 
Helder Moraes Miranda, editor do Resenhando.

Em cartaz no Cineflix Santos, "A Família Addams 2 - Pé na Estrada" é tudo o que um adulto quer ver em uma animação que se preze. Ao contrário do primeiro filme, que é bem arrastado, este se supera. A começar pela qualidade das imagens e dos cenários - é tudo lindo e faz com que você queira morar no desenho. Mas também é uma animação esperta, sacaninha e clássica ao mesmo tempo. 

Clássica porque é impossível ver este desenho e não se lembrar do seriado de TV de 1964 produzido por David Levy, do desenho animado e até dos filmes da década de 1990 com Anjelica Houston, Raúl Júlia, Christopher Lloyd, Christina Ricci e companhia limitada sem sentir um pingo de nostalgia. 

A animação de 2021 é "esperta" porque não camufla os defeitos dos personagens, pelo contrário, utiliza traços da personalidade para humanizá-los. Além de "sacaninha" porque o filme utiliza muitos trocadilhos - que as crianças podem não perceber. 

Esta continuação de "A Família Addams" é infinitamente melhor que a primeira e, mais uma vez, gira em torno de Wandinha. Há, nesta personagem, uma espécie de vulnerabilidade que a aproxima do público. Wandinha é detestável, mas todos a adoram porque ela é peculiar.

Os outros personagens, embora bem desenhados, só servem de contorno para um quadro que será pintado a partir dos anseios e dos passos que Wandinha dará - e isto se repetirá em todas as continuações. Parece que esta animação, de tão superior à primeira, grita: "Esqueçam o primeiro filme!". É um belo recomeço.


Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em 
Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link.




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.