quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

.: Crítica: "O Beco do Pesadelo" tem pinta de clássico e trama riquíssima

Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em fevereiro de 2022


"O Beco do Pesadelo" tem história perfeita e muito bem apresentada numa fotografia digna de Oscar. Com um elenco de peso defendendo com unhas e dentes, personagens cheios de nuances que geram reviravoltas, a nova produção dirigida por Guillermo Del Toro, em cartaz no Cineflix, é um espetáculo completo, mesmo sendo ambientada num circo itinerante.

O longa fisga o público com a grande jogada de trabalhar a narrativa, ou seja, apresenta pontos importantes da trama no início enquanto segue lançando provocações ao longo de 2h20min a respeito do rumo que a história irá tomar. É como um jogo bem elaborado em que cada situação, quando permite um novo passo a ser dado, fatalmente esbarra em um novo caos. Por outro lado, ao fim, percebe-se que tudo estava claro, ali, diante dos olhos do público, mas que nada percebeu.

No clima de mistério, a adaptação do clássico "Nightmare Alley" é focada no homem com pinta de "Indiana Jones" e carismático, Stanton Carlisle (Bradley Cooper). De boa aparência, ele desce de um ônibus, chega ao circo -que parece um "circo de horrores"-, assiste a um show extra sem pagar. Apesar disso, Stanton se torna querido para a vidente Zeena e o seu marido mentalista Pete. 

Bradly Cooper é Stanton

Numa pegada do seriado "American Horror Story: Freak Show", as ambições de Stanton são apresentadas e um show visual acontece diante dos olhos do público. Assim, o homem com estilo "Indiana Jones", conquista Molly (Rooney Mara, de "A Rede Social" e "A Nightmare on Elm Street"), com quem abandona a vida de circo e passa a se vestir com garbo e elegância encenando espetáculos de adivinhações.

Contudo, "O Beco do Pesadelo" é sobre a ganância desmedida. Portanto, embora tenha dinheiro e o amor de Molly, Stanton quer mais. Assim, ele chega a um magnata perigoso e conta com o apoio da psiquiatra Lilith Ritter (Cate Blanchett). Sabendo detalhes do passado, Stanton cria toda uma narrativa a fim de arrancar uma fortuna do ricaço. No entanto, é sabido que "quem tudo quer, nada tem", o que garante uma revelação surpreendente ao final do longa.


Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link.

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm


Filme: O Beco do Pesadelo (Nightmare Alley)

Diretor: Guillermo Del Toro

Adaptação de: Nightmare Alley

Duração: 2h 20m


Data de lançamento: 27 de janeiro de 2022 (Brasil)


Trailer

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.