segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

.: "Moonfall: Ameaça Lunar" é pura enganação de tão ruim e descabido

Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em fevereiro de 2022


Imagine um filme descabido e atual que você assistiu recentemente. "Moonfall: Ameaça Lunar", de Roland Emmerich, pode ser descrito exatamente com essas palavras. O longa protagonizado por Patrick Wilson e Halle Berry tem o roteiro fraco de Roland Emmerich, Harald Kloser e Spenser Cohen. E como não sendo suficiente o desnorteio, chega ao ponto de fazer uma misturinha de outros filmes e, ao fim, não mostrar a que veio. Resumo: é uma bobajada de 2 horas que vira uma tortura com sensação de pelo menos 3 horas de duração. 

O longa de ficção científica tem várias cenas de ação que, por vezes, derrubam todo o convencimento conquistado do público e transforma o filme numa total enganação. No início, "Moonfall: Ameaça Lunar" parece querer ser levado a sério e chega a convencer o público a embarcar na trama. Contudo, na sequência, a construção da atmosfera cai por terra. Sem dó! 

O que se tem são frases de efeito em meio a belos efeitos visuais e uma história muito da mal-contada, justamente por não ter sentido. Não há surpresa para a trama que deveria seguir crescendo, tudo parece jogado aleatoriamente. Talvez os roteiristas tenham se perdido no espaço a ponto não reler o que escreveram e deixaram a responsabilidade para os atores: convencer quem acredita no filme a ponto de comprar o ingresso.


Aos fãs de "Interestelar", fica o alerta. "Moonfall: Ameaça Lunar" não é nem um terço da obra-prima que é a produção de Christopher NolanRoland Emmerich vai para a lua, tenta levar o público, mas fica numa história muito da mal-contada. Até a atuação de Halle Berry é bastante questionável, além de insossa e cheia de sorrisinhos amarelos. Por outro lado, se vê um esforço maior por parte de Patrick Wilson na defesa de seu personagem que, por um momento, dá entender que será o pai salvador de "Armageddon". Até nisso o filme engana.

"Moonfall: Ameaça Lunar" é sobre uma força misteriosa que tira a Lua da sua órbita em torno da Terra. Um grande problema, de fato. Eis que o faxineiro, atendente de fast-foodteórico conspiracionista, K. C. Houseman (John Bradley) descobre que tal catástrofe está prestes de aniquilar a vida como a conhecemos. Lembra um pouco "Não Olhe Para Cima", né?! Nem tanto. Neste não há piadas e críticas sobre a atualidade, somente alarmismo e cenas de fim do mundo.

Assim, antes do impacto que exterminará a Terra, Jo Fowler (Halle Berry), executiva e ex-astronauta da NASA acredita ser capaz de salvar a todos. Assim, ela reencontra um astronauta do seu passado, desacreditado, que entrou em decadência após um acidente no espaço, Brian Harper (Patrick Wilson). Sim! O perfil de Harper lembra muito a de Johnny Lawrence (William Zabka) no inicio do seriado "Cobra Kai". 

Com um trio improvável de desajustados, a trama leva o público para embarcar numa última missão impossível no espaço. Eles deixam para trás seus entes queridos quando descobrem que a nossa Lua não é o que pensávamos que era. É a mesma surpresa que fica para quem está do outro lado da telona, "Moonfall: Ameaça Lunar" é um filme muito ruim. 


Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link.

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.