segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

.: "Uncharted: Fora do mapa", eletrizante a ponto de ter cenas pós-créditos

Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em fevereiro de 2022


Qual é o resultado da junção da temática de um jogo e dos atores Tom Holland e Mark Wahlberg dirigidos por Ruben Fleischer? O ágil e envolvente live-action "Uncharted: Fora do mapa". O longa que está em cartaz na Rede de Cinemas Cineflix, apresenta a série homônima de jogos focada na história de amizade entre Nathan Drake (Tom Holland) e Victor Sully (Mark Wahlberg) durante uma perigosa busca pelo maior tesouro jamais encontrado. Sully quer riqueza, mas Nathan busca pistas que podem levá-lo até o irmão mais velho que está sumido

Com direito a cena pós-créditos prometendo uma sequência, a produção que passou pelas mãos de sete diretores é extremamente envolvente, seja pelo fato de a história acontecer de modo não-linear, sendo geralmente solar, trazendo muito colorido para a telona ou por sempre apresentar novas "fases" a serem realizadas pelos protagonistas -ora juntos, ora separados. 


Como se não bastasse tudo isso, o filme tem a vilania de Antonio Banderas como o ricaço Santiago Moncada. No entanto, as maldades não se restringem a ele, não. Em "Uncharted: Fora do mapa" os personagens são iguais ao do seriado "Lost", nenhum é santo. Todos tem culpa, às vezes, muita culpa no cartório. Claro que brotam sempre vilões para atrapalhar os protagonistas, contribuindo para que a trama fique mais eletrizante e encorpada. 

Em meio a tiroteios e mortes, "Uncharted: Fora do mapa" revela uma pegada dos filmes de aventuras dos anos 80 e 90, embora seja muito diferente por conta do alto nível de efeitos especiais. Essa magia da caça ao tesouro é que fisga a atenção do público. No início, o Drake de Holland irá lembrar muito o querido teioso, Homem-Aranha. No entanto, conforme o personagem recebe características, fica mais claro todo distanciamento entre ambos.

"Uncharted: Fora do mapa" é melhor do que se imagina. Em 1h 56m tem de tudo usado com perfeição e muita agilidade, apresentando cenas incríveis de ação. O longa é consistente a ponto de manter o nível para segurar a atenção do público e ainda surpreender com um tremendo plot twist. Imperdível! 

Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link.

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm


Filme: Uncharted: Fora do mapa (Uncharted)

Gênero: Ação

Duração: 01h55

Diretor: Ruben Fleischer

Elenco: Tom Holland, Mark Wahlberg, Antonio Banderas


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.