segunda-feira, 27 de junho de 2022

.: Diário de uma boneca de plástico: 27 de junho de 2022

Querido diário,

Sumi, não é?! Pois bem, eu estou quase que vivendo dentro do cinema em Santos. Sim! Está acontecendo no Cineflix o Festival Varilux de Cinema Francês 2022 e estou empenhada em assistir todos os longas em exibição. Ok. Ontem, domingo, falhei e acabei não assistindo "As Aventuras de Moliére", que eu adoraria ver na telona. Por outro lado, esse é um dos filmes antigos exibido na mostra e eu tenho aqui em casa, em DVD, desde o lançamento. Menos pior, mas... perdi. Seria uma experiência diferente.

Em contrapartida, assisti filmes tocantes e que falam de recomeços e de sempre ter resiliência. como por exemplo. "Querida Léa", "Entre Rosas" e "O Próximo Passo". Aliás, nesse último eu chorei feito um bebê e levei de lição que preciso "viver as vidas que a vida dá". Lindo isso, não é?

Mas também consegui assistir filmes de tirar o fôlego de tanto suspense como "O Segredo de Madeleine Collins" e "Kopromat". Enquanto que no primeiro uma mulher mantém uma vida dupla e tudo acontece de modo surpreendente para levar a um desfecho conectado ao título, "Kopromat" faz roer as unhas, ainda mais por ser baseado em fatos reais. Esse longa também me tocou, pois é a história de um diretor da Aliança Francesa que tem a vida destruída por uma calúnia -que nunca saberá a verdadeira motivação, embora o longa destaque algumas situações.

Ah! Assisti "Golias" e o filme logo me lembrou da produção americana "Uma Voz Contra o Poder", somente pela temática e, o caso em questão, até ser mencionado na produção francesa. A verdade é que o filme dirigido por Frédéric Tellier é muito melhor e profundo. "O Mundo de Ontem" põe em pauta todos combinados que formam a base da política de um país, no casa, na França, pois a presidente quer se aposentar, mas seu sucessor não tem força para vencer.

Já "Peter Von Kant" retrata os bastidores da indústria cinematográfica a partir da vida de um diretor de cinema que pode tudo, inclusive humilhar seu ajudante, até se apaixonar por Karl. Destaco que é uma história para maiores de idade, hein! Enquanto que "King: Meu Melhor Amigo" é um filme família e cheio de aventuras -até mirabolantes- quando um leãozinho surge na vida de Inès e Alex. 

Ufa! Ainda faltam mais filmes para ver. Claro, querido diário, contarei tudinho para você. 

Beijinhos pink cintilantes e até amanhã,

Donatella Fisherburg
Redes sociais:
facebook.com/Photonovelas
twitter.com/DonaFisherburg
instagram.com/donatellafisherburg
youtube.com/c/Photonovelas





← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.