sábado, 25 de junho de 2022

.: Crítica: "O Segredo de Madeleine Collins" é um longa formidável



Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em junho de 2022 


"O Segredo de Madeleine Collins", filme que está nas telonas do Cineflix, no Festival Varilux de Cinema Francês, começa provocando. Ao som de chamadas no alto-falante, indicando se tratar de um shopping, conhecemos uma linda jovem que está em busca de uma roupa especial, pois a mãe lhe deu dinheiro para tal compra. No entanto, um mal-estar e um desfecho trágico é o que gera todo o drama e suspense do longa dirigido por Antoine Barraud.

Na sequência conhecemos uma loira parecida, em idade um pouco mais avançada. É Judith Fauvet (Virginie Efira, protagonista de "Adeus, Idiotas", filme do Festival Varilux de Cinema Francês de 2021). Linda, sedutora e extremamente ardilosa mantém vida dupla. De um lado é Judith com um marido maestro e mãe de dois meninos, um já adolescente. Do outro, é Margot, relacionando-se com um homem mais jovem que ela, Quim Gutiérrez (Abdel Soriano), assim como a linda menininha, Ninon. 

Judith mantém um jogo de mentiras sem que o marido se dê conta, afinal, a ocupação dele o faz viajar bastante. Assim, como a própria que participa de conferencias como tradutora. Contudo, ela é colocada contra a parede quando o filho adolescente ouve o fim de uma conversa com a declaração de amor da mãe. 

Todavia, o segredo da protagonista vai além da vida dupla e trabalha com a tensão a ponto de fazer roer as unhas. O longa dirigido por Antoine Barraud é brilhante, pois começa como um drama, mas, a partir da metade, apresenta revelações em sequência, imprimindo muito suspense na telona. E como toda produção excelente francesa, segue um rumo totalmente inesperado e um desfecho formidável -o que conecta a produção ao título. Imperdível!



Em parceria com a rede Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - uma oportunidade para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link.



Filme: "O Segredo de Madeleine Collins"

Diretor: Antoine Barraud

Duração: 1h 42m

Elenco: Virginie Efira (Judith Fauvet), Quim Gutiérrez (Abdel Soriano), Jacqueline Bisset (Patty), Valérie Donzelli (Madeleine Reynal)


Mary Ellen Farias dos Santos, editora do site cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm

Trailer






← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.